fbpx

Novidades

5 opções de hospedagem para quem gosta de viajar sem prejudicar o planeta!

Destaques / Homepage / Todos / Viagens / 01/07/2019

No dia Mundial do Meio Ambiente, conheça um pouquinho mais sobre algumas empresas que levam a sério a preservação ambiental e o turismo sustentável

Há 47 anos, na cidade de Estocolmo, na Suécia, a ONU instituiu o dia 5 junho como o Dia Mundial do Meio Ambiente. A data, que até 1972 ainda não representava a causa, marca o início das Conferências das Nações Unidas sobre o ambiente humano e tem como objetivo a conscientização de todas as esferas da população para os problemas ambientais.

Hoje, quase 50 anos após a criação da data, o meio ambiente ainda sofre, mas há cada vez mais empresas engajadas na causa ambiental. Especialmente as do setor de turismo, que oferecem aos seus clientes o conceito de turismo sustentável, caso dessas 5 opções de hospedagem, que são perfeitas para quem gosta de viajar sem prejudicar o planeta!

Confira:

Cristalino Lodge, Alta Floresta – Mato Grosso
Poucos empreendimentos se encaixam tão bem na chancela de turismo sustentável quanto o Cristalino Lodge. Projetado em total harmonia com a natureza, o hotel está situado na floresta Amazônica, em uma área 6 vezes maior que o Arquipélago de Fernando de Noronha, e tem na conservação da biodiversidade a sua maior fonte de inspiração e motivação. Suas ações incluem desde a captação de energia limpa, feita por meio de 60 placas alto voltaicas que geram 2,3 MW por mês a jardins de permacultura para o tratamento da água e uso de produtos da horta orgânica. Isso sem mencionar os trabalhos feitos pela Fundação Cristalino, que auxilia o desenvolvimento de pesquisa sobre a biodiversidade da Amazônia e os diversos prêmios que recebeu por seus esforços na preservação ambiental.

Fazenda Capoava, Itu – São Paulo 
Já a histórica Fazenda Capoava, em Itu, interior de São Paulo, concentra os seus esforços na educação da nova geração. E é através do projeto de educação ambiental de Olho nos Bichos que os pequenos entendem a importância da fauna e da flora deste muito cedo. O programa foca na conscientização das crianças por meio do contato direto com as espécies de animais silvestres que vivem na fazenda, além das que podem ser vistas em seu habitat natural. A interação com as espécies, aliás, só é possível graças ao time de biólogos da propriedade. Em alguns casos, é possível alimentá-los junto aos tratadores.

Regent Seven Seas Cruises
A luxuosa companhia marítima aboliu o uso de garrafas pet a bordo, o que eliminará aproximadamente dois milhões de garrafas de plástico anualmente em toda a frota da linha de cruzeiros, ao mesmo tempo em que aperfeiçoou a experiência do hóspede na oferta gratuita de águas puríssimas com e sem gás, da Vero Water, todas de vidro. A Vero Water alcança os mais altos padrões em sistemas de purificação de águas em hotéis, resorts e restaurantes com estrelas Michelin em todo o mundo, utilizando tecnologia própria no processo de nano-filtração de 5 cinco estágios de águas, valendo-se de 5 estágios de purificação com vistas a reduzir impurezas, componentes químicos e imperfeições, resultando em um sabor suave e refrescante.

Hotel Botanique & SPA, Triangulo das Serras – São Paulo
O elegante hotel da Serra da Mantiqueira respira sustentabilidade por todos os poros. Rodeado pela mata atlântica e o verde da Mantiqueira, tem no seu próprio terreno cerca de 8 fontes de agua mineral cuidadosamente preservadas, sendo 4 delas utilizadas pelo hotel para proporcionar aos hóspedes água pura e limpa da montanha. Além disso, cerca de 350 caixas de hortas, sem uso de pesticidas ou elementos químicos, estão plantadas no entorno do corpo do hotel, com verduras, temperos, legumes, frutos e especiarias, permitindo servir a cozinha do campo para a mesa, traduzida em pratos frescos e receitas saudáveis do chef Gabriel Broide. Não bastasse tudo isso, o hotel tem sua própria estação de tratamento de águas, permitindo o reuso e o uso consciente deste importante recurso.

Shangri-La  Villingili Resort, Maldivas
O resort investe em diversas ações contemplando toda a cadeia social e ambiental. Medalha de prata no World Responsible Business Awards 2015, o hotel apoia as comunidades agrícolas e pesqueiras locais, compra seus produtos livres de químicos e pesticidas reduzindo o impacto no meio ambiente. Desde 2012, um programa para jovens da região aspirantes a hoteleiros introduz jovens da região à profissão já nos conceitos responsáveis. Um projeto de preservação dos corais, visa o replantio de corais fragmentados no viveiro local. Todos esses projetos podem ser conhecidos pelos hóspedes em diversas atividades sazonais que podem ser consultadas com o concierge.


Tags:, , , , , , , , ,



Elite Magazine
A Revista Elite há 18 anos cria e acompanha as tendências do mercado de luxo.




Post Anterior

Las Vegas promete iluminar a cidade com eventos de 4 de julho

Próximo Post

SEMANA DO URUGUAI REÚNE 300 CONVIDADOS NO RIO E SÃO PAULO





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Las Vegas promete iluminar a cidade com eventos de 4 de julho

Data celebra a Declaração da Independência dos Estados Unidos Las Vegas irá celebrar o feriado da Independência dos EUA,...

01/07/2019