fbpx

Novidades

Hendrick’s Gin e Sip Lovers proporcionam venda de coquetéis engarrafados

Slaviero Hotéis anuncia novo hotel no portfólio em São Paulo

Save The Planet: Hard Rock Curitiba lança campanha para o Dia da Árvore

Naomi Campbell brilha em evento da Bvlgari em Roma

Rio Coffee Nation acontece em outubro e transforma RJ na capital dos cafés especiais

Escovas dentais com cristais Swarovski e pasta com diamante unem sofisticação e luxo com saúde

Evino lança o vinho em lata Vibra!, sua primeira marca própria da bebida

Hotel em Campos do Jordão oferece experiência luxuosa para visitantes

Natal de Holambra, no Parque da Expoflora, também foi adiado para 2021

"Seu BBQ Merece um Jack" reforça o whiskey na ocasião de churrasco

Nayra Karinne participa de evento solidário que reúne grandes nomes do empreendedorismo e influenciadores digitais

Ministro do Turismo das Bahamas apresenta plano de turismo com visão de futuro

Australian Gold apresenta sua nova linha de proteção solar com fórmula que não agride corais

Hotel Bourbon Ibirapuera oferece experiência completa aos finais de semana com pacote de hospedagem e Festival Gastronômico

Anguilla tem alguns dos melhores restaurantes do Caribe

Jo&Joe chega em Medellín com um novo e inclusivo estilo de hospitalidade

Descubra o que o Txai Resort pode oferecer durante a retomada do turismo nacional

Will Smith vira anfitrião do Airbnb para celebrar 30 anos da série ‘Um Maluco no Pedaço’

Caminho de Santiago: do fim surgem novos começos

Pousada do Sandi celebra 30 anos e promove experiência gastronômica única em Paraty

A volta ao mundo pelas xícaras de chá

Destaques / Gastronomia / LifeStyle / Todos / Viagens / 24/08/2020

Os britânicos podem até ser reconhecidos mundialmente pelo seu indissociável hábito de tomar chá, especialmente no fim de tarde, mas o costume de infusionar ervas e especiarias em água fervente remonta os costumes e tradições de civilizações muito mais antigas.

Criado por acidente, na China, pelo Imperador Shen-Nung, enquanto fervia água à sombra de uma árvore que balançava, o chá logo se espalhou por todas as regiões e hoje ocupa o status de bebida mais consumida do mundo, sobretudo em eventos sociais.

Nos navios da Regent Seven Seas Cruises, a principal linha de cruzeiros marítimos de luxo do mundo, o protagonismo da bebida não é diferente. A tradição de tomar chá, saborear requintadas iguarias e ouvir música ao vivo pode-se equiparar a uma experiência digna da Coroa Britânica.

Singrar os mares a bordo de luxuosas embarcações, em destinos tão especiais quanto essas 5 rotas, cheias de sabor e tão marcantes para a história do chá, também.

Confira:

  • Índia

Muito embora a maioria dos registros históricos creditem a descoberta do chá aos chineses, os indianos também reivindicam e atribuem a criação da bebida ao Príncipe Bodi-Dhama. Verdade ou não, a Índia é uma das nações que mais consumem chá no mundo e uma das paradas do Seven Seas Explorer, no trecho Singapura – Dubai, em abril de 2022.

A infusão sugerida pela Regent Seven Seas para este roteiro é a Massala Chai.

– Japão

A arte de preparar e servir um bom chá está no DNA dos japoneses. O país é um grande apreciador e consumidor da bebida, que está intrinsecamente ligada à cultura japonesa de um modo geral graças a uma tradição secular, a Cerimônia do Chá. No roteiro Tokyo to Tokyo, também a bordo do Seven Seas Explorer, previsto para março de 2022, é possível desbravar a terra do sol nascente e, quem sabe, participar in loco da experiência. Em uma das paradas, aliás, em Busan, na Coreia do Sul, há um passeio exclusivo by Regent com ênfase na cultura do chá em um templo budista.

Sakura blend com chá verde e branco, rosas, cereja morrello e matcha é inspiração para esse roteiro.

– África

O Chá é uma bebida universal e por mais que suas origens apontem para o oriente, a África também tem um importante papel na sua difusão em termos globais. O Rooibos é a personificação do sabor africano e além de fazer muito sucesso, sobretudo na Inglaterra, é uma erva nativa do continente. Quem quiser conhecer a terra do Rooibos, o roteiro Cidade do Cabo a Cidade do Cabo, a bordo do Seven Seas Voyager, em dezembro de 2021, é a pedida certa desbravar as belezas da África do Sul.

O chá sugerido pela Regent Seven Seas para este roteiro leva Rooibos, folhas de eucalipto, casca de laranja e pêssego.

– Brasil

O Chá chegou ao Brasil graças aos portugueses, mas o uso de ervas e infusões, sobretudo de forma medicinal, já era um costume amplamente difundido entre os índios. O Brasil é o dono da maior biodiversidade do mundo, com uma grande variedade de espécies à disposição e também não poderia ficar de fora um tour pelas xícaras. Explore de perto as belezas nacionais ao navegar pelo Rio Amazonas, no roteiro Rio de Janeiro – Miami, com o Seven Seas Voyager, em março de 2022.

A infusão sugerida para se inspirar nesse roteiro é a Erva Mate orgânica.

– China

A China é a grande responsável pela “invenção” do chá. Falar sobre a história da bebida, bem como os sabores, aromas e propriedades medicinais que a tradição chinesa nos ensinou ao logo dos séculos, é incrível. Mergulhar em um espetacular roteiro, de Hong Kong ao Singapura, a bordo do Seven Seas Explorer, também. A embarcação zarpa em novembro de 2021 e promete uma verdadeira imersão no sul asiático.

Inspire-se no sul asiático com um delicioso blend de chá verde, lima hortelã, limão e rum.

Para reservas, consulta de preços e demais informações sobre os roteiros de bem-estar consulte seu agente de viagem ou acesse pt.rssc.com.

Sobre a Regent Seven Seas Cruises

A moderna frota de cinco navios da Regent Seven Seas Cruises – Seven Seas Explorer, Seven Seas Mariner, Seven Seas Navigator, Seven Seas Splendor e Seven Seas Voyager – navega para mais de 450 destinos icônicos e imersivos em todo o mundo e reflete US$ 150 milhões em reformas impressionantes nos últimos três anos. A Regent adicionará um sexto navio novo à sua frota em 2023. Como a principal linha de cruzeiros marítimos de luxo, todo luxo é incluído nas viagens Regent, como acomodações em suítes, a maior coleção de excursões gratuitas e ilimitadas em terra, entretenimento, acesso ilimitado à Internet, serviço altamente personalizado, cozinha requintada, vinhos e destilados, gratificações, transferências em terra e pacotes de hotel pré-cruzeiro de uma noite para os hóspedes em suítes no nível de concierge e mais alto. Para reservas, consulta de preços e demais informações consulte seu agente de viagem ou acesse pt.rssc.com.


Tags:,



Elite Magazine




Post Anterior

Audi do Brasil doará monitores de respiradores para o Estado do Paraná

Próximo Post

The Beverly Hills Hotel homenageia Marilyn Monroe com um pacote exclusivo





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Audi do Brasil doará monitores de respiradores para o Estado do Paraná

Aparelhos serão destinados à Secretaria da Saúde e têm como objetivo melhorar a estrutura de atendimento de pacientes...

24/08/2020