fbpx

Novidades

Pirelli e Lamborghini Countach comemoram 50 anos juntos

Norwegian Prima da NCL estreia experiências interativas a bordo e entretenimento que promete surpreender

A vez do esportivo: BMW M440i Coupé estrela nova obra digital de Gabriel Wickbold

10 dicas de hospedagem para curtir o feriado de 12 de outubro

Gocase lança acessórios para Iphone 13, que já chegou ao mercado

LUCAS ANDERI LANÇA COLEÇÃO EXCLUSIVA COM VESTIDOS DE NOIVA INSPIRADOS NAS PRINCESAS DA DISNEY

Coluna Vitor Limas: tudo o que aconteceu no último final de semana nas melhores baladas da Ilha da Magia

Garanta já a folga dos feriados de novembro nos resorts Enjoy, em Olímpia (SP), onde criança não paga!

Destino Patacho: Primeira edição acontecerá na Praia do Patacho e contará com diferenciais que vão desde o line-up até o artesanato

Para os entusiastas, os campos de golfe na Flórida Central te esperam nas suas próximas férias!

Seychelles é eleita o melhor destino insular da África e Oriente Médio

Roger Federer estrela série da Moët & Chandon e apresenta os bastidores da produção da champagne

Carmel Taíba Exclusive Resort abre as portas para um novo chef e apresenta novidades em seus cardápios

Belle Pâtisserie lança novos sabores de macarons

Emirates pretende contratar 3 mil tripulantes e 500 funcionários de serviços aeroportuários nos próximos seis meses

Turismo focado em saúde e bem-estar deve impulsionar retomada do setor no pós-pandemia

Estradas do sul dos EUA são um convite às road trips

Triton Yachts apresenta nova versão para lancha de 25 pés

BRIZZA Arezzo lança circuito de beach tennis

Emirates lança promoções para visitar Dubai e a Expo 2020

Accor lança Canal da Mulher no combate à violência doméstica

Destaques / Homepage / Negócios / Todos / 16/03/2021

O Canal da Mulher é um meio de comunicação interno, seguro e exclusivo onde todos os colaboradores poderão denunciar maus tratos contra mulheres e meninas

A Accor deu mais um passo no combate contra a violência doméstica vivida por mulheres e meninas. A partir do dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a empresa disponibiliza para seus colaboradores o Canal da Mulher, meio de comunicação interno, seguro e exclusivo, onde todos poderão denunciar maus tratos contra mulheres e meninas.

“Denunciar é uma forma de ativismo e proteção às mulheres e meninas contra a violência doméstica. O Canal da Mulher é mais um projeto criado pela Accor para caminharmos em busca do fim desse crime brutal no Brasil e no mundo”, diz Magda Kiehl, vice-presidente sênior de Jurídico, Riscos e Compliance Accor América do Sul e líder do Riise América do Sul, Programa Mundial de Diversidade de Gênero da Accor, responsável pelo Canal da Mulher e diversos outros projetos no segmento.

A executiva afirma que, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), uma em cada três mulheres no mundo já sofreu violência sexual ou física de seus parceiros. “E essa mulher pode ser sua amiga, uma pessoa da família, uma colega de trabalho. Para quebrar esse ciclo de violência e medo só existe um caminho, que é educar, conscientizar e mobilizar a sociedade”, destaca Magda.

O Canal da Mulher inicia sua trajetória na Accor com quatro objetivos principais:

– Educação: comunicação online e off-line com o objetivo de tornar o canal conhecido entre todos os colaboradores e mostrar o que é a violência doméstica e como identificar uma vítima;

– Encorajamento: criação de um espaço acolhedor para que as vítimas tenham coragem de fazer uma denúncia, mostrando a importância de denunciar e explicando como fazer;

– Prevenção (comunicação direcionada para homens): palestras de sensibilização, rodas de discussão entre homens, vídeos e treinamentos. O plano será desenhado e conduzido pelo Instituto Papo de Homem (PDH), especializado nesse tema;

– Apoio (psicológico e legal): atendimento 24 horas, todos os dias da semana, por uma consultoria especializada.

A implantação do projeto está estruturada em cinco etapas estratégicas. São elas: “Conhecendo”, onde o canal será divulgado para todos os colaboradores; “Educando”, quando será mostrado o que é a violência doméstica e como identificar uma vítima; “Superando”, criação de um espaço acolhedor para que as vítimas também tenham coragem de denunciar; “Denunciando”, mostrando a importância da denúncia e como fazê-la; e “Vivendo”, revelar todas as frentes e opções que a vítima tem para continuar sua vida após a denúncia.

Projeto Acolhe

Além do Canal da Mulher, a Accor conta com um outro projeto que faz parte do Fundo de Investimento Social Privado pelo Fim das Violências Contra as Mulheres e Meninas – uma parceria com o Instituto Avon e com o apoio do Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (IDIS) – cujo objetivo é mitigar o impacto dessa epidemia silenciosa sobre a vida das mulheres, prover meios de reinseri-las profissionalmente e aprimorar a execução dos serviços públicos de abrigamento e proteção. Saiba mais: https://www.fundoisp.com.br/.

“Chamado Acolhe, este projeto é uma iniciativa para hospedar e capacitar mulheres vítimas de violência, oferecendo-lhes um abrigo temporário nos hotéis operados pela Accor, além de dispor ferramentas para auxiliar na construção de um futuro com mais protagonismo, autoconfiança e autonomia para essas mulheres”, explica Magda.

“Ao todo, são 295 hotéis da Accor, localizados em 133 municípios no país, participando do Acolhe. Esse recurso é proveniente do fundo de emergência global da Accor, o Heartist Fund, dedicado a iniciativas de solidariedade às vítimas do coronavírus. Aliada com medidas de segurança física e sanitização, o objetivo é prover hospitalidade, conforto e acolhimento às mulheres desde o momento do check-in”, completa.

Mulheres em situação de violência devem acessar o site do Mapa do Acolhimento para encontrar os serviços públicos de proteção disponíveis para abrigamento, que podem ser hotéis, casas-abrigo ou casas de passagem.

Para saber mais, acesse https://www.fundoisp.com.br/ ou envie um e-mail para contato@fundoisp.com.br.

Acesse a nossa press room para mais informações sobre a Accor e as suas marcas: https://press.accor.com/south-america/en/?lang=en
Sobre a Accor

A Accor, líder mundial em hotelaria de excelência, proporciona experiências únicas e significativas em mais de 5.000 hotéis e complexos residenciais em 110 países. Com sua expertise de 50 anos no setor, o grupo possui um portfólio incomparável de 39 marcas de hotéis que incluem desde acomodações luxuosas até econômicas e contam com o apoio de um dos programas de fidelidade mais atrativos do mundo.

O ALL, Accor Live Limitless, é um programa personalizado que inclui recompensas, serviços e experiências que agregam valor ao dia a dia dos associados por meio de uma forma completamente nova e ilimitada de viver.

A Accor está altamente comprometida com a criação de valores sustentáveis e desempenha um papel ativo no desenvolvimento do Planeta e da comunidade por meio do seu programa Planet 21 – Acting Here e do fundo de doações Accor Solidarity, que ajuda a combater a exclusão de pessoas desfavorecidas mediante a capacitação profissional e acesso a empregos.

As ações da Accor S.A. são negociadas na bolsa de valores Euronext Paris (código: FR0000120404) e no mercado OTC (código: ACRFY) nos Estados Unidos. Para mais informações, visite accor.com ou nos siga no Twitter e Facebook.


Tags:,



Elite Magazine




Post Anterior

Txai Resort Itacaré presenteia hóspedes com diária cortesia para uma experiência inesquecível

Próximo Post

Férias de isolamento: Four Seasons Private Retreats combina privacidade e serviços personalizados de hotelaria





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Txai Resort Itacaré presenteia hóspedes com diária cortesia para uma experiência inesquecível

Ao reservar cinco diárias, o quinto dia é por conta do resort O Txai Resort Itacaré, um dos resorts mais exclusivos...

16/03/2021