Novidades

Agenda: Lançamento do livro de Irineia Andrade

Destaques / Kids / Todos / 04/07/2019

O livro “Dois Pequenos Espertos – os gênios do computador,
do videogame e do futebol”
, com base em fatos reais, será apresentando no próximo dia 05 de julho,  no evento de lançamento que acontecerá
na Livraria da Vila do Shopping Cidade Jardim, em São Paulo, das 18:30 às 21:30.

O livro mostra a desenvoltura de dois gatinhos que viraram história ao se identificarem com a tecnologia. Os “pequenos espertos” gostam de computador, de videogame, de bolinhas, além de brincarem com lápis e caneta.

Sinopse:
O surgimento dessa obra aconteceu com dois gatinhos mais que especiais: Alfredinho e Gustavinho, que estavam nas ruas e foram para algumas vitrines de Clínicas Veterinárias e Pet Shop à espera de alguém que pudesse acolhê-los. A surpresa foi que, além de precisarem de uma casa para morar, eles gostavam de brinquedos, bolinhas, computador e de videogame. Neste livro, a autora aborda, entre suas escritas diárias, o comportamento e a vida de dois gatinhos que se tornam irmãos quando foram viver na mesma família, em épocas diferentes, porém ambos pareciam seres humanos e de verdade; eles existiam. Alfredinho, por ser muito inteligente, se tornou o maior companheiro que Bill poderia ter encontrado durante toda a sua vida. A partir daí, ele aprendeu a fazer as mesmas coisas que o seu papai adotivo, então começa a assistir televisão, a brincar com computador, com videogame e a fazer algumas coisas surpreendentes: chutar bolinhas e assistir jogos de futebol. Esse livro pretende mostrar a história de Alfredinho e Gustavinho, os dois gênios que queriam viver com muito carinho e diversão; são companheiros e fazem brincadeiras de maneira inesperada e divertida. Os pequenos gostam de crianças e de adolescentes para se tornarem amigos, além disso, aproveitam para bolar muitos planos infalíveis juntos, como apertar o botão do videogame e do computador para assistir filmes e desenhos, além de serem parceiros criativos. Alfredinho vive como um verdadeiro garoto, mas quando chega o tempo de sua viagem, fica um espaço vazio que só pôde ser preenchido com o seu irmãozinho, Gustavinho, um pequeno marronzinho, de olhos azuis, bem espertos que, com sua genuína semelhança, é muito inteligente e pretende surpreender todos os que acompanharem essa história.

Biografia do autor:
Irinéia Andrade é jornalista, graduada pela PUC – Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, professora, Licenciada em Letras pela Universidade Bandeirante de São Paulo e Pós-graduada na Língua Inglesa pela FIJ – Faculdades Integradas Jacarepaguá. Nasceu em São Paulo, cidade onde vive, mas morou nos Estados Unidos por algum tempo, em cidades do estado de Massachusets, período em que surgiu a ideia de sua primeira obra, ainda a ser publicada, cujo nome é: “Como esperar se o tempo ainda não chegou?”, uma narrativa que fala sobre separações familiares, destacando a importância de se preservar o bem-estar de crianças, adolescentes e jovens. Alguns anos depois, vivendo na Serra Gaúcha, Rio Grande do Sul, se inspirou em fatos reais ao escrever esta obra, que conta a história de Alfredinho e Gustavinho; dois pequenos gatinhos que mudaram a sua vida e o seu “olhar” para os animais. A escritora é também Ghost Writer, professora de Português e Inglês e atua como jornalista em projetos editoriais e na área de Comunicação.


Tags:



Elite Magazine
A Revista Elite há 18 anos cria e acompanha as tendências do mercado de luxo.




Post Anterior

Sommeliére Luciana Mota e a Uva Dourada Chasselas

Próximo Post

Atlantis, Paradise Island Bahamas oferece estrutura completa para viagens em família





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Sommeliére Luciana Mota e a Uva Dourada Chasselas

Embaixadora dos Vinhos Suíços (exclusivos no Brasil), ela comercializa os vinhos brancos produzidos a partir da uva Chasselas,...

04/07/2019