A ilha recebeu 95 mil visitantes no ano passado e o órgão oficial de turismo já iniciou uma série de ações de marketing para superar esse número em 20% até o final de 2020
Dados divulgados pelo Anguilla Tourist Board (ATB), órgão oficial de turismo de Anguilla, revelam que a ilha caribenha bateu o recorde de visitantes estrangeiros em 2019: foram 95 mil turistas, 20,41% a mais comparado a 2016, ano em que havia sido registrado o melhor resultado. A boa performance no início do ano passado, somada ao alto número de visitantes nos meses de novembro e dezembro, contribuíram para a conquista da meta.
O desafio para 2020 é superar o recorde do ano passado. “Estabelecemos metas ambiciosas de aumento de 20% nas chegadas de turistas e uma taxa média de ocupação hoteleira em torno de 60%”, diz Donna Daniels-Banks, presidente do ATB. “Estamos muito animados com o bom desempenho em 2019 e com a resposta entusiasmada tanto do trade quanto do consumidor final em relação ao destino. Identificamos e estamos determinados a investir em ações estratégicas ao longo deste ano, o que nos permitirá atingir nossos objetivos e levar nossa ilha a um novo patamar.”
Entre as ações promocionais projetadas para alcançar esse resultado, destaca-se a participação de Anguilla no The New York Times Travel Show, a maior feira turística dos Estados Unidos, que foi realizada entre os dias 24 e 26 de janeiro no Jacob Javits Center, em Nova York. O stand de Anguilla atraiu milhares de pessoas ao longo dos três dias do evento, entre agentes de viagens e visitantes em potencial interessados em saber mais sobre as atrações e a oferta de hotéis na ilha. Houve sorteio de uma viagem e degustação de “rum punch”, bebida típica de Anguilla.

Tags:anguilla, Interamerican