fbpx

Novidades

Anguilla terá voo direto da American Airlines desde Miami

Destinos de inverno: São Paulo e Rio Grande do Sul lideram a preferência dos turistas

Dicas para deixar sua viagem de avião mais agradável e segura

Turkish Airlines amplia serviços para experiência de voo seguro

SKY do Chile recebe seu primeiro A321neo

Riu Palace Paradise Island, nas Bahamas, realiza tour virtual

Você sabe quais são os melhores lugares para celebrar o Ano Novo Maia?

Restaurante Duas Terezas reabre com Menu repaginado

Textron Aviation anuncia novos interiores e detalhes na cabine para o King Air 260

Como funciona o intercâmbio entre hotéis para os clientes da Hard Rock Hotel no Brasil

KLM auxilia preparação de viagem com novo serviço para checagem de documentos com Upload@Home

Norwegian Cruise Line volta a navegar

Casio lança novo modelo G-SHOCK com funções essenciais de missão de voo

Unindo sofisticação e exclusividade, Johnnie Walker apresenta gifts packs limitados para presentear neste Dia dos Pais

Coluna Vitor Limas: Final de semana de muita gente bonita e musica boa na ilha da magia.

Um hotel Cartão postal: Praia Ipanema Hotel reúne gastronomia, localização e conforto

Restaurante italiano inaugura nos Jardins em casa tombada de 1940

OMEGA é a Cronometrista Oficial dos Jogos Olímpicos pela 29a vez

American Airlines Education Fundation investe quase US$1,2 milhão em bolsas de estudo para filhos de funcionários

Vilebrequin comemora o Dia dos Pais com estampa exclusiva para apoiar a conservação dos Oceanos.

As descobertas de uma Road Trip pela Nova Zelândia

Destaques / Gastronomia / Homepage / LifeStyle / Todos / Viagens / 20/08/2020

Hospitalidade única, conexão com as comunidades locais e uma culinária de ingredientes frescos tornam a viagem tão especial quanto o seu destino

Famosa por suas incríveis paisagens e turismo aventureiro, a Nova Zelândia também surpreende a partir das inúmeras descobertas que podem ser feitas durante uma Road Trip. As viagens de carro pela Nova Zelândia são capazes de levar o viajante a uma diferente perspectiva sobre o país, que abriga recantos escondidos e oferece experiência memoráveis ao longo do caminho, tornando todo o trajeto um atrativo por si só.

Os neozelandeses acreditam que os encontros durante a jornada de uma Road Trip são tão importantes quanto o seu destino final, pois são as pessoas que o conectam até ele. Ao cruzar costas selvagens, vastas extensões de areia ou estradas que ligam uma cidade a outra, o viajante tem a oportunidade de se deparar com uma culinária local e aconchegante feita com ingredientes frescos, com uma hospitalidade singular das comunidades, além de poder apreciar verdadeiros cartões-postais pelo caminho.

Pequenos cafés, pubs e pousadas antigas ao longo do trajeto revelam iguarias regionais e tesouros culinários escondidos. Em menus simples, os pratos muitas vezes são feitos com ingredientes frescos, como peixe pescado localmente e leite fresco em garrafas de vidro, por exemplo. O viajante também descobre uma vasta diversidade de produtos locais do país – a carne bovina, o cordeiro e frutos do mar são alguns deles -, além de poder visitar locais especiais como fazendas de trufas, cervejarias boutique e fábricas de queijo. North Canterbury e Kaikōura, ambas na Ilha Sul, são algumas das regiões onde é possível encontrar ter essas descobertas.

Vinícolas escondidas podem ser uma grande atração. A pequena região de Waitaki, a três horas ao norte de Otago, na Ilha Sul da Nova Zelândia, é onde se produz um dos melhores vinhos da uva Pinot Noir. Já a região de Marlborough, no topo da Ilha Sul, é a maior região de vinícolas da Nova Zelândia, sendo responsável por 77% da produção total de vinhos do país. Muitos dos mais de 100 vinhedos de Marlborough têm restaurantes no local e oferecem comida de origem local para acompanhar seus vinhos.

A viagem de carro leva, ainda, à descoberta de partes inóspitas da Nova Zelândia, pequenas cidades e regiões menos conhecidas e é lá onde a conexão com a comunidade local revela um tipo diferente de experiência. O senso de hospitalidade encontrado é único, e por isso o neozelandês incentiva o contato próximo com as comunidades por onde passa. Em uma Road Trip, passa-se a ter uma visão diferente sobre a região a partir das histórias contadas pelos locais.


Essa hospitalidade é uma forte característica do neozelandês, e também são traços da cultura Maori. O povo Maori possui uma tradição de hospitalidade, que eles chamam de manaakitanga, que é exclusivamente sua. Uma das formas que eles mostram essa hospitalidade é por meio da comida, por exemplo, com o costume de receber os hóspedes e levá-los para cozinhar junto com eles, enquanto ouvem histórias e depois saboreiam refeições típicas, como porco, frango e boi, cozidos lentamente com batata e abóbora.

Sobre Turismo da Nova Zelândia (TNZ)
O Turismo da Nova Zelândia (TNZ) é a organização responsável pela divulgação do país como destino turístico no mundo e conta atualmente com 14 escritórios em 12 países. A principal ferramenta utilizada é a campanha “100% Pure New Zealand”, mensagem que tem evoluído ao longo da última década para fazer do país uma das marcas turísticas mais respeitadas no mundo. Na América do Sul, o time conta com profissionais de trade, marketing e relações públicas, que desenvolvem a estratégia com foco em Brasil e Argentina. As ações incluem parcerias com agentes e operadores de viagem e atividades para o consumidor final, como conteúdo customizado nas mídias sociais, vídeos no YouTube, displays no network do Google e edições do site do destino para Brasil ( www.newzealand.com/br) e Argentina ( www.newzealand.com/ar) .


Tags:,



Elite Magazine




Post Anterior

Serra Negra, um dos melhores destinos turísticos do País, terá bioparque a partir de outubro

Próximo Post

Restaurante brasiliense oferece serviço personalizado com sugestões diárias e exclusivas para clientes





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Serra Negra, um dos melhores destinos turísticos do País, terá bioparque a partir de outubro

Em meio à vegetação nativa, turistas serão guiados por biólogos para conhecer a fauna e a flora de Serra Negra, uma das regiões...

20/08/2020