fbpx

Novidades

BMW, MINI e BMW Motorrad ganham opção de seguro de Garantia Estendida para todos os seus modelos

Natal da Galeries Lafayette leva público a aventuras na Aurora Boreal

A Turquia ressalta a importância dos turistas brasileiros após abertura das fronteiras

O intervalo acabou, o Cirque chegou!

Duas novelas e Praga como ponto de partida

Sete hotéis com piscinas incríveis para se hospedar no Rio de Janeiro

Green Valley anuncia retorno e confirma together we rise com cinco noites de festa e uma programação de verão repleta de atrações

Tivoli Hotels & Resorts promove oferta Cyber Sale

Black Friday: Portus Cale oferece vinhos com até 80% de desconto no site

O Palácio e Castelo de Pardubice: a última defesa

Fim de ano em Barcelona: confira os principais destaques no Mandarin Oriental

Ferramenta do KAYAK ajuda viajantes a verificarem preços de ofertas de viagem na Black Friday

Norwegian Joy retoma a navegação de Miami, oferecendo cruzeiros adicionais no Caribe

Renaissance São Paulo Hotel tem Black Friday solidária, com parte da venda revertida para ações beneficentes

Novo restaurante Terraço Jardins propõe resgate das receitas e da cultura paulistana

Black Friday do Hard Rock Hotels All Inclusive dá condições especiais para desfrutar de principais destinos do México e de Punta Cana

Lista Latin America's 50 Best Restaurants 2021: Pasado y Futuro será revelada enquanto as estrelas gastronômicas da região estão com os olhos voltados para o futuro

Margaritaville Island Reserve Cap Cana dá as boas-vindas aos seus hóspedes na República Dominicana

Tivoli Ecoresort Praia do Forte participa da 15º Festival de Cultura e Gastronomia de Praia do Forte

Beach Park anuncia melhores preços do ano durante a Black Friday

Bariloche prepara temporada de primavera-verão com atrações para atrair turistas

Destaques / Homepage / Todos / Viagens / 11/10/2021

Festival gastronômico Bariloche a la Carta, festival internacional de música e teatro, competições esportivas e festividades natalinas são algumas das atrações para este ano

A cidade argentina Bariloche se prepara para continuar o caminho de recuperação do turismo. Durante o inverno de 2021, a região teve cerca de 80% das redes hoteleiras ocupadas e a expectativa da Emprotur é que o número de visitantes aumente com a abertura gradual das fronteiras no país. Para a temporada de primavera-verão, ainda este ano, estão programados o festival gastronômico Bariloche a la Carta, que começou na segunda-feira (4); um festival internacional de música; um grande espetáculo de teatro; competições esportivas e as festividades de natal.

De acordo com o diretor executivo da Emprotur, Diego Piquin, apesar das limitações impostas pela pandemia da Covid-19, a temporada de inverno superou as expectativas dos agentes de turismo da cidade. Foi durante o período que ocorreu o retorno da conectividade aérea, com mais frequências de voos a Buenos Aires e voos internos diretos a Córdoba, Rosário, Mendoza e El Calafate.

Mesmo com bons resultados, a falta de brasileiros para a visitação dos pontos turísticos foi sentida pelos moradores locais e pelos trabalhadores do setor. Isso porque Bariloche é considerado o principal destino argentino para os brasileiros durante o inverno, por conta da expressiva incidência de neve e das várias atividades possíveis para o período, como as visitas ao Cerro Otto, Cerro Catedral e Piedras Blancas, além da prática de esqui, tão comum na região da patagônia argentina.

“As promoções de pré-venda on-line de 2021 tiveram Bariloche no topo das preferências. Com a pandemia, Bariloche se esforçou para oferecer segurança tanto aos moradores quanto aos visitantes e conseguimos obter bons resultados. Esperamos com boas expectativas a reabertura aos visitantes da região e do exterior, já que temos muitas novidades a preços competitivos”, destaca Piquin.

Abertura das fronteiras

Na sexta-feira (1º), o governo argentino liberou as fronteiras aéreas para brasileiros que tiverem a vacinação contra a Covid-19 completa há pelo menos 14 dias e apresentarem um exame RT-PCR negativo realizado nas 72 horas anteriores à viagem. As pessoas que não estiverem imunizadas com a segunda dose da vacina terão que passar uma semana em isolamento. A intenção do governo argentino é diminuir progressivamente as exigências para entrada de estrangeiros, na medida em que o índice de vacinados da Argentina aumente.

Calendário de eventos, novidades e atrações

Enquanto a liberação para entrada de brasileiros no país ocorre progressivamente, Bariloche se prepara para oferecer os eventos tradicionais, como o festival gastronômico Bariloche a la Carta, que acontece desde segunda-feira (4) e vai até a próxima segunda-feira (11); e as festividades natalinas, no mês de dezembro.

Também estão programados um festival internacional de música e teatro, em novembro, e competições esportivas a partir de dezembro. Uma das disputas que acontecerá é o Desafio da Ruta 23, uma espécie de mistura de mountain bike com ciclismo, que começa na montanha e termina no mar, com um percurso de mais de 650 quilômetros. O desafio está previsto para ocorrer entre os dias 1 e 4 de dezembro.

“Bariloche agora conta com infraestrutura urbana otimizada, com nova iluminação nas vias principais. Também cresceu a oferta gastronômica, tendo maior quantidade de restaurantes e cervejarias, por exemplo”, ressalta o secretário de Turismo de Bariloche, Gastón Burlón.

Além das novas atrações, também é possível que os turistas naveguem pelo lago Nahuel Huapi, adentrem à Ilha Victoria e o Bosque de Arrayanes, o Porto Blest, a Cachoeira dos Cántaros, e, também, desfrutem das subidas aos clássicos Cerro Otto e Cerro Catedral, que possuem vistas deslumbrantes da patagônia argentina. Há a possibilidade de realizar passeios a cavalo, trekking, escaladas, mountain bike, travessias por caiaque etc.

Os turistas brasileiros interessados em conhecer mais os roteiros de Bariloche podem acessar o site visitebariloche.com. A plataforma foi criada em julho deste ano e é exclusiva para os brasileiros.

Para mais informações de Bariloche:  

Em português: www.visitebariloche.com

Instagram @barilochebrasil


Tags:, , ,



Elite Magazine




Post Anterior

Chile suspende quarentena e rede Tierra Hotels oferece 10% de desconto para reservas feitas até 31 de outubro

Próximo Post

5 experiências para celebrar os 50 anos do Walt Disney World no Four Seasons Resort Orlando





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Chile suspende quarentena e rede Tierra Hotels oferece 10% de desconto para reservas feitas até 31 de outubro

Oferta, válida para viagens até 30 de abril de 2022, inclui série de mimos, como open bar e excursões guiadas diariamente....

11/10/2021