fbpx

Novidades

Bistrot de Paris serve menu degustação de inverno

Destaques / Destaques Edição / Gastronomia / LifeStyle / Todos / 14/06/2016

Para atender aos pedidos de seus clientes, o chef Alain Poletto, do Bistrot de Paris, criou um menu degustação com os maiores sucessos de seu cardápio inverno

O menu degustação, servido somente para o jantar, é válido para reserva a partir de quatro pessoas e é composto por quatro etapas. Para grupos a partir de oito pessoas é possível contar com a presença do chef, conforme disponibilidade, que contará a história e o modo de preparo dos pratos. O menu custa R$ 150 por pessoa.

image002

Mini Fondue au fromage originale arrosée au Kirsch (clássica fondue suave dos queijo Appenzeller, Emmenthal, Gruyere, vinho branco e Kirsch), Mini Tartiflette du Savoyard (reblochon derretido e gratinado, batatas cozidas, cebola e bacon caseiro), Raclette traditionnelle (tradicional queijo raclette derretido acompanhado de batatas cozidas, tábua de frios selecionados como viande des grisons, presunto cru, lombo defumado e salsichão com cebolinha, cornichons e baguette) e para encerrar a Fondue au chocolate, fruits de saison et madeleines (fondue de chococlate meio amargo com frutas da estação e madeleines) ou uma sobremesa do cardápio fixo da casa como o Crème Brûlée (creme de baunilha caramelizado) e o Fondant de Chocolat soupe de fruits rouges (bolo cremosos de chocolate e sopa de frutas vermelhas).

Sobre Alain Poletto

O chefe consultor em gastronomia Alain Poletto cresceu no hotel-restaurante de sua família na cidade de Thonon-les–Bains. Foi professor titular de gastronomia na Escola Hoteleira da cidade, uma das mais conceituadas da França, durante 21 anos. Em 1989 lançou a tese “La cuisson sous vide”, tornando-se referência mundial nesse tipo de cocção. Em São Paulo desde 2002, foi sócio de restaurantes como Paola di Verona (2002 a 2007) e é sócio do Dalva e Dito. De 2009 a 2013 foi o chef consultor especialista do grupo Pão de Açúcar.

Sobre o Bistrot de Paris: 

Na Villa San Pietro, escondida no meio da agitação dos Jardins, o Bistrot de Paris foi repensado em todos os detalhes para se tornar um autêntico bistrot francês. O sócio-chef Alain Poletto, assina o cardápio de clássicos incontornáveis da cozinha francesa. Pratos como entrecôte au poivre, magret de pato aux fruits rouges, cassoulet, steak tartare e crevettes à la provençale, entre outros. A filosofia do restaurante é de muito rigor nos bastidores: a origem e a sazonalidade dos produtos, a seleção das receitas seguindo as técnicas clássicas, o serviço atencioso e a completa carta de vinhos (com mais de cem rótulos, forte representatividade francesa e excelentes opções em taça).


Tags:, , ,



Elite Magazine
A Revista Elite há 18 anos cria e acompanha as tendências do mercado de luxo.




Post Anterior

Riviera Nayarit ganha o Wedding Awards 2016

Próximo Post

Delta aprimora Classe Premium Delta One™





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Riviera Nayarit ganha o Wedding Awards 2016

Premiação internacional contemplou quatro empreendimentos do destino Riviera Nayarit comemora mais uma premiação! A terceira...

14/06/2016