fbpx

Novidades

Brasserie des Arts traz copo que virou tendência mundial

Destaques / Gastronomia / Homepage / Todos / 29/07/2016

 Trata-se de nada mais, nada menos do que uma taça em formato de abacaxi feita toda em bronze

Depois do sucesso das cobiçadas canecas de cobre que servem o drinque Moscow Mule na Brasserie des Arts, o premiado barman Marcelo Serrano traz ao Brasil uma das tendências que já é sensação no mundo da coquetelaria.

Presente apenas nos melhores bares do mundo, como o Artesian, em Londres, a Brasserie des Arts terá uma edição limitada de dez unidades do raro copo. Para fazer jus à riqueza da taça, Serrano elaborou um drinque especial, intitulado de “The Golden Brasserie”, que leva gin com infusão de camomila, pedaços de abacaxi, maple syrup, suco de limão siciliano, limoncelo e aroma de bitter de mel e custa R$ 33.

imagem_release_395172

imagem_release_395174

unnamed (1)

Sobre Brasserie des Arts

Presente em três endereços internacionais – São Paulo, St. Tropez e Megève – o concorrido restaurante Brasserie des Arts, que abriga bar e lounge eternamente lotados de gente bonita, bem vestida e de todas as idades, é um dos bons lugares para se comer bem, com ótima bebida, varanda agradável, com ótimas opções da cozinha do sul da França e mediterrânea, e pegada italiana, devido à proximidade das duas regiões. Quem assina os coquetéis da casa é o talentoso bartender Marcelo Serrano, conhecido por sua técnica inventiva, precisa e super cosmopolita, em que utiliza ingredientes locais com tendências da coquetelaria mundial. A carta de bebidas do Brasserie des Arts é um capítulo a parte: divide os coquetéis por países, facilitando a identificação de preferências e prestigiando clássicos de cada região.

Sobre Marcelo Serrano

Já é conhecido o trabalho do talentoso e premiado bar chef Marcelo Serrano, eleito o melhor barman da cidade pelo público e crítica de diversas publicações. O barman que trabalhou durante 8 anos na Europa, ganhou vasta experiência na área até voltar ao Brasil em casas como Buddha Bar e o famoso MyNy até chegar ao Brasserie des Arts e ao Satay. E são nessas duas casas que ele supera as expectativas dos mais exigentes paladares etílicos.

A começar pela bela apresentação e “lay out” os drinks são de fato autorais, autênticos “signature drinks”, dignos de um grande mago da mixologia, como Serrano. Os mais pedidos são o Shangai Mule (vodka, licor de umê, suco de limão siciliano e espuma de capim santo), o Green Tea (shochu Kirisima, kinkan, xarope de açúcar de coentro, Chartreuse, suco de laranja, suco de limão siciliano e licor de yuzu) e o Hong Kong (tequila com infusão de baunilha, chá de especiarias, framboesa, maple syrup e suco de limão siciliano).

Brasserie Des Arts

Rua Padre João Manoel, 1231

Tel: (11) 3061.3326

Horários de funcionamento:

Segunda e terça: 19h – 00h / Quarta: 19h – 00h30 / Quinta: 19h – 01h

Sexta: 12h – 15h e também 19h – 01h30 / Sábado: 13h – 02h / Domingo: 13h – 23h30

 


Tags:, ,



Elite Magazine
A Revista Elite há 18 anos cria e acompanha as tendências do mercado de luxo.




Post Anterior

Helvetia All Night Long acontece dia 30 de julho em Indaiatuba

Próximo Post

Clinique La Prairie: A Fonte da Juventude é aqui





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Helvetia All Night Long acontece dia 30 de julho em Indaiatuba

Segunda edição do selo de festas ganha versão noturna, de meia-noite às 10h, e recebe DJs convidados diversos, como os projetos...

28/07/2016