fbpx

Novidades

Anguilla terá voo direto da American Airlines desde Miami

Destinos de inverno: São Paulo e Rio Grande do Sul lideram a preferência dos turistas

Dicas para deixar sua viagem de avião mais agradável e segura

Turkish Airlines amplia serviços para experiência de voo seguro

SKY do Chile recebe seu primeiro A321neo

Riu Palace Paradise Island, nas Bahamas, realiza tour virtual

Você sabe quais são os melhores lugares para celebrar o Ano Novo Maia?

Restaurante Duas Terezas reabre com Menu repaginado

Textron Aviation anuncia novos interiores e detalhes na cabine para o King Air 260

Como funciona o intercâmbio entre hotéis para os clientes da Hard Rock Hotel no Brasil

KLM auxilia preparação de viagem com novo serviço para checagem de documentos com Upload@Home

Norwegian Cruise Line volta a navegar

Casio lança novo modelo G-SHOCK com funções essenciais de missão de voo

Unindo sofisticação e exclusividade, Johnnie Walker apresenta gifts packs limitados para presentear neste Dia dos Pais

Coluna Vitor Limas: Final de semana de muita gente bonita e musica boa na ilha da magia.

Um hotel Cartão postal: Praia Ipanema Hotel reúne gastronomia, localização e conforto

Restaurante italiano inaugura nos Jardins em casa tombada de 1940

OMEGA é a Cronometrista Oficial dos Jogos Olímpicos pela 29a vez

American Airlines Education Fundation investe quase US$1,2 milhão em bolsas de estudo para filhos de funcionários

Vilebrequin comemora o Dia dos Pais com estampa exclusiva para apoiar a conservação dos Oceanos.

Búzios sem aglomeração

Destaques / Homepage / Viagens / 12/02/2021

Balneário de Búzios investe em seus atrativos naturais para enfrentar a pandemia

O must-go de Búzios inclui lojas badaladas e restaurantes concorridos. Mas, depois de quase um ano de pandemia, o destino busca renovar sua programação ao ar livre e destacar toda sua riqueza natural para promover o turismo longe das aglomerações.

Se é pra desfrutar toda beleza do balneário, uma das atrações imperdíveis é assistir ao pôr do sol em pontos tradicionais. Porém, em alguns points mais famosos, é impossível manter o distanciamento seguro. Que tal, então, apreciar o espetáculo de dentro do mar, remando em uma canoa havaiana? Ou do alto da Serra das Emerências, depois de uma bela trilha?

As propostas encantadoras são da Elite Vaa e da Cactus Experiências, respectivamente. As aulas e os passeios de canoa, até então oferecidos somente pela manhã, ganharam um horário especial no verão. E o melhor: com direito a mergulhos e a companhia de tartarugas. O ponto de saída é o Porto da Barra e as remadas duram, em média, uma hora.

Já quem prefere subir as Emerências – ponto mais alto de Búzios, a 160 metros de altitude e protegido pelo Parque Estadual da Costa do Sol – ganha de presente uma vista incrível das praias de Tucuns, Geribá e Peró (Cabo Frio). Sem contar a paleta de cores que vai do azul ao vermelho, passando pelo amarelo, laranja e rosa.

Desde a retomada das atividades, a agência especializada em trilhas viu seu público aumentar e se diversificar, exigindo a criação de outros programas. Os grupos, de até dez pessoas, reúnem hoje famílias e turmas de amigos, além de pessoas que estão viajando sozinhas e não querem aglomerações.

“Oferecemos 12 roteiros por trilhas e, com o crescimento da demanda, criamos outras experiências na natureza, como passeios de caiaque e de canoa havaiana, além de voo livre e picnic à beira-mar. Temos programação para todos os sábados e domingos do verão”, conta Paula Rascão, uma das sócias da Cactus. Há ainda a possibilidade de passeios privativos para grupos fechados, que podem ser feitos também durante a semana.

Tartarugas de volta

Impossível passear em alguma praia de Búzios e não observar as tartarugas. Elas estão aglomeradas por toda a parte, fazendo graça para quem as aprecia do píer do Centro, em um passeio de caiaque na Ferradurinha ou nos mergulhos nas ilhas ao redor.

De barco e equipado com cilindro e nadadeiras, é possível conhecer o Santuário das Tartarugas, como é chamada a Ilha de Âncoras, repleta de tartarugas gigantes. Ao longo do mergulho, surgem ainda arraias e cardumes de peixes das mais variadas cores e espécies. “A visibilidade média em Búzios é de 12 metros, podendo chegar a incríveis 25 metros no verão. Temos uma vida marinha local riquíssima, com sargentinhos, frades, ciliares, agulhas…Durante a navegação, por ser rota de passagem, não é raro vermos peixe-lua, golfinhos e até mesmo baleias”, comenta Duda Franco, diretora comercial da agência Love4Dive.

Outros excelentes pontos para a prática da atividade são as ilhas de Gravatás, Feia e Branca, além da Laje de João Fernandes. “Nossa operação é 100% focada na conscientização ambiental, indo além de um mergulho recreativo. Queremos que o mergulhador entenda o papel de cada animal, coral e até mesmo dos pescadores na nossa região. É preciso conhecer para preservar”, finaliza Duda.

Para garantir o turismo seguro, a Associação Comercial e Empresarial de Búzios (Aceb) mobilizou o receptivo local e envolveu transportes, embarcações, hotéis, comércio em geral e restaurantes na campanha “Por uma Búzios Segura”, que reforça a importância dos protocolos de prevenção contra a Covid.

Que tal revisitar Búzios e descobrir esses novos ângulos?


Tags:, , , , ,



Elite Magazine




Post Anterior

Os melhores modelos de óculos para reviver o estilo dos anos 70

Próximo Post

Tivoli Hotels & Resorts promove oferta Cyber Monday





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Os melhores modelos de óculos para reviver o estilo dos anos 70

Salvatore Ferragamo e Calvin Klein revisitam os ícones de óculos da década de 70 A Marchon Eyewear, referência internacional...

12/02/2021