fbpx

Novidades

Caledonia Whisky & Co lança menu harmonizado com prato de frutos do mar do Torero Valese

Destaques / Gastronomia / Homepage / LifeStyle / Todos / 02/09/2020

Confira os pratos de frutos do mar do Torero Valese

Na vida, como na gastronomia e no universo das bebidas, a arte de combinar aromas, texturas e sabores requer precisão, talento e conhecimento. Predicados, aliás, que não faltam aos sócios do Caledonia Whisky&Co, Mauricio Porto e Guilherme Vale, que vêm lançando propostas inusitadas de harmonização com seus whiskies emblemáticos. A mais recente é a que combina o single malt The Macallan Triple Cask Matured 12 anos – um dos mais cultuados single malts do mundo –  com um belo prato do chef Juliano Valese, do Torero Valese.

Assim, o talento do chef Juliano Valese e seus preparos supreeendentes, brindam os fãs de whiskies premiados, com uma bela criação que inclui Arroz de camarão al ajillo, puxado em azeite, alho laminado, pimenta calabresa, flambados em Jerez. Vale lembrar a intimidade do chef com o território gastronômico espanhol e suas receitas criativas que há mais de 13 anos conquistam paladares exigentes da cidade. Sua cozinha mediterrânea, autoral e marcante é realçada pela qualidade dos ingredientes utilizados e privilegia itens da estação, em execuções cuidadosas em cada prato.

“O Macallan Triple Cask 12 anos utiliza – além do carvalho americano de ex-Bourbons –  barris de carvalho americano e europeu que antes maturaram em Jerez espanhol, o mesmo tipo de vinho utilizado na receita do chef Juliano Valese. Portanto a harmonização está em três elementos – no vinho, na cultura da culinária espanhola, presente tanto no amadurecimento do whisky quanto na concepção do prato, e na convergência de ingredientes. Este whisky, adocicado, rico em especiarias, com sabor de uvas passas e taninos combina perfeitamente com o camarão flambado no Jerez, um prato com bastante especiarias e bem temperado, permitindo que um não se sobreponha ao outro”, comentam os sócios do Caledonia.

O “Par Perfeito” – prato e whisky – custa R$ 150,00 e pode ser pedido a partir desta terça-feira, 25 de agosto, pelo delivery do Torero Valese, através do  WhatsApp (11) 94046-5556

Sobre o Caledonia Whisky & Co 

Empreendimento de Mauricio Porto e Guilherme Valle, criadores do blog sobre whisky, O Cão Engarrafado, o Caledonia Whisky&Co tem pegada moderna, e é inspirado em bares estrangeiros especializados em whisky, como o Flatiron Room de Nova Iorque e o Black Rock Bar de Londres.   A oferta é vasta, com todos os whiskies à venda no Brasil disponíveis, dos mais acessíveis aos mais caros. A caprichada carta de coquetéis, por sua vez, ficou a cargo de Rodolfo Bob, ganhador do Patron Perfectionists, em 2018.A ideia é mostrar a versatilidade do whisky para a coquetelaria, por isso foi tomado o cuidado de que todas as classes da bebida estivessem representadas na carta. A cozinha tem sotaque britânico, com alguns pratos reproduzidos ao pé da letra, como a Cullen Skink, sopa típica da Escócia feita basicamente de haddock defumado, batata, cebola e leite. Ou o Fish and Chips com uma versão que utiliza maionese de wasabi, adaptação do horseradish dos judeus e dos japoneses

Sobre o chef  Juliano Valese

A paixão pela cozinha sempre fez parte da vidado chef Juliano Valese. Formado em Administração, ele embarcou em 1998 para uma especialização em sua área nos Estados Unidos, mas optou por cursar hotelaria e gastronomia em Santa Bárbara, na Califórnia. Durante os dois anos em que morou no país, trabalhou em diversos restaurantes. Retornando ao Brasil, decidiu fazer especialização no Senac. 

Juliano desenvolve sua culinária respeitando o ciclo natural dos alimentos, sempre com o uso de ingredientes saudáveis e sustentáveis. Esse estilo exalta texturas e sabores de seu cardápio, renovado constantemente. A casa, localizada no Itaim Bibi, foi uma das pioneiras da gastronomia da Espanha em São Paulo. O cardápio é dividido em seções, com sugestões de pintxos, tapas, pratos principais do Mar e da Terra, e sobremesas. 

Tanta dedicação resultou no prêmio de “melhor bar de tapas” da cidade, pela revista Época São Paulo em 2011. Em 2013 foi eleito pelo voto do leitor como o melhor bar para ir a dois, no prêmio Comer&Beber, da Veja São Paulo e em 2014 recebeu o prêmio de melhor cozinha de bar no prêmio Comer&Beber de 2014. 


Tags:,



Elite Magazine




Post Anterior

Nova Zelândia lança álbum no Spotify com áudios meditativos para acalmar a mente

Próximo Post

What Moves You, Makes You: Montblanc redefine o significado do sucesso com nova campanha global da marca





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Nova Zelândia lança álbum no Spotify com áudios meditativos para acalmar a mente

O álbum "Mindful Journeys" - Jornada Consciente - apresenta quatro faixas de áudio com sons exclusivos da natureza da Nova...

02/09/2020