fbpx

Novidades

Presidente do Grupo Ruby é Laureado em 2021

Entre no clima das Olimpíadas 2021 descobrindo os 5 mitos sobre o sake

Três restaurantes com experiências diferentes para comemorar o aniversário de São Paulo

Encontre objetos do Rei do Rock and Roll no Hard Rock Riviera Maya

Hard Rock Hotel Cancun de frente para o incrível mar do Caribe

A TAG Heuer anuncia sua nova embaixadora: a tenista Naomi Osaka

7 curiosidades sobre a Ilha da Madeira

Cervejas Premium: o porquê atrás da grande tendência

TIFFANY adquire diamante de 80 quilates para confeccionar uma joia inspirada no colar histórico da feira mundial de 1939

Renaissance São Paulo Hotel celebra 467 anos da capital paulista com experiências exclusivas

Aniversário de São Paulo: moradores ganham desconto no Hopi Hari

Wyndham Olímpia tem feriados de verão para toda a família

Grand Hyatt Rio de Janeiro apresenta pacotes para o verão

Alertando sobre os padrões físicos das redes socais e exaltando a beleza real, Ju Ferraz lança seu primeiro filtro facial no Instagram

Com o turismo familiar em alta, Caldas Novas (GO) é opção com diárias a partir de R$ 461 na baixa temporada 2021

Emirates é uma das primeiras companhias aéreas do mundo a testar o IATA Travel Pass, plataforma digital com informações atualizadas sobre teste e vacina da COVID-19

Turismo brasileiro: dicas de hotéis para curtir com a família

Experiência 3 em 1: Casio lança primeiro G-SHOCK com pulseiras e biséis livremente intercambiáveis

Santuário do Caraça é destino seguro para aproveitar o mês de janeiro

Férias com diversão, conforto e segurança no Guarujá

Campanha #MostreSeuVoluntariado do Atados celebra apoio à projetos sociais durante a pandemia

Destaques / Negócios / 18/08/2020

Lançada no mês em que é celebrado o Dia Nacional do Voluntariado, campanha estimula compartilhamento de histórias de ONGs e voluntários

No dia 28 de agosto é celebrado no Brasil o Dia Nacional do Voluntariado. Pensando nisso, o Atados, maior plataforma de voluntariado do Brasil, lança a campanha #MostreSeuVoluntariado, em parceria com o Museu da Pessoa, para incentivar organizações e pessoas compartilharem em suas redes como vêm se engajando em projetos sociais e voluntários, principalmente em tempos de pandemia.

Para participar, basta compartilhar nas redes sociais com a hashtag #MostreSeuVoluntariado a sua história contando um pouco sobre as iniciativas voluntárias que já se engajou. Pode ser em vídeo, texto, áudio. No caso do áudio e do vídeo, o limite do relato é de cerca de 2 minutos. Se optar por texto, escreva pelo menos 2 parágrafos. Para deixar um depoimento, basta acessar o site da campanha. As experiências serão reunidas no acervo do Museu da Pessoa, como um Diário para o Futuro, para registrar as memórias das ações voluntárias realizadas em meio à pandemia do Covid-19. Todos os registros do Diário para o Futuro serão depositados no Arquivo Ártico Mundial, um cofre à prova de desastres, baseado na ilha remota de Svalbard, na Noruega, criado para garantir que a memória digital esteja disponível para gerações futuras.

“A pandemia e o isolamento social trouxeram muitos desafios e a necessidade de nos reinventarmos para tentar minimizar os efeitos do covid-19. Acompanhamos de perto esse processo, e vimos o quanto foi realizado nos territórios, mesmo diante de tantas adversidades. A campanha foi pensada para que possamos criar um acervo digital dessas ações e mobilizações sociais. Queremos que essas histórias não se percam e que possamos compartilhar com a sociedade o quanto o setor social realizou neste período de pandemia”, explica Beatriz Basile de Carvalho, coordenadora de redes do Atados.

O Atados acredita no voluntariado como ferramenta de transformação da sociedade. Ao doar tempo e diversas habilidades, os voluntários fortalecem organizações sociais e se transformam em cidadãos mais conscientes e conectados a outras realidades.

5 dicas essenciais para se tornar um voluntário

1. Busque vagas por habilidades que você tem ou gostaria de desenvolver. Tem conhecimentos de programação? Sabe gerenciar redes sociais? Nem sempre o trabalho voluntário requer apoio presencial, e ainda pode trazer experiência relevante para quem está começando em uma área de atuação. Aproveite vagas que possibilitam trabalho prático no que gosta e também incrementam seu currículo.

2. Procure uma causa com a qual você se identifica. Gosta de conhecer novas culturas? Cuidar de animais? Existem diversas causas sociais, e iniciativas e voluntários que lutam por cada uma, desde cuidado aos animais abandonados à inclusão de refugiados na sociedade. Além de decidir por qual habilidade você tem para contribuir, escolha uma causa que te motiva e se encaixe com seu perfil.

3. Defina sua disponibilidade e comprometa-se. Antes de se inscrever em uma vaga, veja o tempo necessário para dedicar-se ao projeto voluntário, organize sua agenda e tire dúvidas com o responsável. Lembre-se: pode não ser um trabalho remunerado, mas é preciso comprometimento, já que outras pessoas dependem de você.

4. Coloque-se no lugar do outro. Enxergamos o trabalho voluntário como um espaço rico de troca, ter esse olhar de empatia tira os beneficiados de um lugar de carência e os coloca num lugar de potência, onde juntos podemos contribuir e impulsionar nossas qualidades.

5. Pratique escuta ativa e entenda o lugar de fala. Abra os ouvidos e respeite! Ouvir gestores de projetos sociais e seus beneficiados é um presente. Você vai conhecer histórias e iniciativas transformadoras. É importante lembrar que nem sempre o que eles sugerem no trabalho ou propõem, vai ser o que você enxerga como melhor caminho, é preciso respeitar as escolhas a partir das vivências de cada um.

Quer saber mais? Participe das atividades programadas para o mês do voluntariado

27/08, às 18h – Atados na Prática para Voluntários

Nesta oficina para voluntários, o Atados convida a conhecer mais sobre os benefícios de ser voluntário, tanto para quem pratica como para quem recebe o apoio. O workshop realizado via Zoom trará boas práticas, valores e importância do voluntariado como ferramenta de troca de experiências e desenvolvimento de habilidades, além de explicar como usar o site do Atados para se engajar em causas sociais. As vagas são limitadas para até 100 pessoas. Inscreva-se através do link.

28/08, às 17h30 – Dia Nacional do Voluntariado | Festival de Voluntariado

Neste webinar, o Atados promove um bate papo com parceiros para falar sobre o voluntariado durante a pandemia do novo coronavírus, com cases práticos e formas de como se engajar. Será via Youtube e a inscrição é feita através deste link. Organizações já confirmadas: Anistia Internacional, Greenpeace, Engajamundo e Apadrinhe um Sorriso/Teto Brasil, Ação da Cidadania.


Tags:



Elite Magazine




Post Anterior

Mercedes-AMG apresenta novos motores 45: combinação do desempenho das pistas com o design único dos esportivos da marca

Próximo Post

Hotéis associados da Roteiros de Charme são contemplados com o TripAdvisor Travellers´choice 2020





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Mercedes-AMG apresenta novos motores 45: combinação do desempenho das pistas com o design único dos esportivos da marca

A Mercedes-Benz apresenta, neste mês de agosto, duas novidades que chegam ao País para compor o portfólio de modelos...

18/08/2020