fbpx

Novidades

A Regent Seven Seas Cruises apresenta a Volta ao Mundo mais longa em seus 30 anos de história

Palácio Tangará oferece pacotes especiais para um Dia dos Namorados cheio de sofisticação

Amázzoni Gin é apoiadora do Vibra Open Air, maior cinema a céu aberto do mundo

The world's 50 best bars goes on the road as it announces a live ceremony in Barcelona on 4th october

Do Rio a Buenos Aires visitando seis portos: veja a rota do Norwegian Star em dezembro

Bela Vista Cultural aborda o protagonismo da sociedade civil em prol do Meio Ambiente em livro sobre as RPPNs do Espírito Santo

Forbes vai reunir lideranças do agro em evento exclusivo em São Paulo

Só Track Boa aterrissa no novo Green Valley no dia 28 de maio

Foglia: conheça a nova forneria de São Paulo

Noite do 300 Cosmo Square Club com Jack-E

Líder da Aeromexico no Brasil estrela especial de joias

"Felicidades Repartidas", a nova carta de coquetéis do Mitsubá, no Rio de Janeiro

Conheça 5 casas luxuosas nos lugares mais procurados do mundo para viajar

Descubra Milão e a região da Lombardia com o Hotel Principe di Savoia

Com processo inédito de acabamento, Casio anuncia G-Shock Full-Metal ao mercado brasileiro

Hotel Fazenda Suíça Le Canton é eleito um dos melhores hotéis da América do Sul para família

300 Cosmo Square Club recebe o aclamado DJ Jack-E!

Hotel Eden apresenta experiência em Tuscia em colaboração com The Drivers Club

Warung Tour: clássica edição em Campos do Jordão no Corpus Christi está de volta

Pousada Porto Imperial oferece promoção especial em maio

Carro inteligente BMW iX chega em live na Twitch e abre nova era da mobilidade no país

Carros / Destaques / Homepage / Todos / 24/01/2022

Estratégia da BMW e Ogilvy Brasil antecipa em primeira mão o modelo inteligente; público poderá fazer pré-reserva online e interagir virtualmente com o modelo na concept store

Na próxima segunda-feira (24), a BMW convida os fãs da marca para uma live inédita que apresenta em primeira mão dentro da plataforma de vídeos Twitch, o BMW iX, carro inteligente que abre nova era da mobilidade e tecnologia no país.

Com participação de Bruno Nobru, jogador profissional e streamer eleito como Personalidade do Ano de 2021 pelo Esports Awards, e da jornalista Cris Amaral, o lançamento será feito dentro do Metaverso Complexo, em servidor de RolePlay dedicado da organização de esports do Fluxo. Na ocasião, a marca antecipa ao público os recursos visuais, de sustentabilidade e de inovação do veículo antes mesmo de chegar às lojas no ambiente presencial. O BMW iX estará à venda nas concessionárias no segundo trimestre de 2022.

O projeto cocriado entre a BMW e Ogilvy Brasil contará também com uma concept store (loja conceito) da marca e um test-drive do veículo, reproduzindo com assertividade os mesmos recursos do mundo real. A live pode ser acompanhada por aqui.

Com direito a design, inovação, sustentabilidade, inteligência artificial e esportividade, sinônimos da marca BMW, essa é a primeira vez na Twitch que uma marca automotiva privilegia o ambiente virtual para antecipar um lançamento. A ação combina recursos do metaverso, inserindo um modelo real em ambiente gameficado, com interações de realidade aumentada e estendida.

Segundo Jorge Junior, Head de Marketing e CRM da BMW do Brasil, o lançamento ficará marcado como símbolo de disruptura: “O BMW iX é um carro inteligente, que se atualiza automaticamente via internet e com recursos que combinam machine learning e IA. Ele é símbolo de uma nova era da mobilidade premium”, destaca o executivo.

“O lançamento está em linha com a futura geração de automóveis que está redefinindo a relação entre veículos e pessoas, por isso reproduzimos e antecipamos o lançamento do carro. Com esse conceito, pensamos em uma dinâmica inédita para explorar a digitalização e antecipar a experiência aos clientes”, completa Jorge Junior.

Conversão e performance

Completando a estratégia do projeto, a marca também preparou pela primeira vez um showroom virtual para a pré-reserva do BMW iX em seu site. Dentro da plataforma, o consumidor poderá, a partir de 24 de janeiro, conhecer as diferentes versões do modelo e configurá-las, tudo em 3D, num ambiente de concessionária, trazendo ainda mais exclusividade para a experiência.

“O novo BMW iX é a evolução dos automóveis para os carros inteligentes. Em um mercado ainda tradicional na comunicação e marketing de seus lançamentos, encontramos uma maneira nativa e disruptiva, assim como o modelo, para mostrar seus diferenciais. Apresentá-lo no Metaverso para o primeiro lançamento de um automóvel na Twitch no Brasil mostra o DNA inovador da marca”, destaca Ricardo Sciammarella, diretor de criação da Ogilvy Brasil.

A ação contou também com produção conjunta da 3C, gaming partner especializada na realização de projetos gamers. A live será transmitida diretamente do canal oficial do Nobru na Twitch, no dia 24/01 a partir das 20h. Para saber mais sobre a novidade, acesse o site e acompanhe as redes sociais da BMW: Facebook, Instagram e Twitter.

Para mais informações sobre BMW do Brasil, acesse aqui.


Tags:, , ,



Elite Magazine




Post Anterior

Roteiro gastronômico instagramável em São Paulo

Próximo Post

MINI Cooper S E oferece Wallbox, ano adicional de garantia e pacotes de manutenção grátis no primeiro trimestre de 2022





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Roteiro gastronômico instagramável em São Paulo

4 espaços na capital paulista que combinam gastronomia e ambiente cool Tendência que vêm ganhando força dentre os restaurantes...

24/01/2022