fbpx

Novidades

Sake Thikará. Um brinde a sua jornada.

As melhores experiências de personalidades influentes em The Palm Beaches

Desenvolvida do desejo de Karol Palhares empreender e deixar sua contribuição no mundo, “Cor de Praia” abre, no mês de novembro, mais uma unidade em São Paulo.

Festival Lipstick leva sua quarta edição para o Nordeste

Travessias dos navios Costa Fascinosa e Costa Pacifica têm embarques de diferentes destinos nacionais e internacionais

Luxo e 40 anos de tradição Biologique Recherch chega ao Raffles Istanbul

Palestrante e autor Arnaldo Neto lança livro sobre a sua metodologia “Vivendo de Propósito”

The First Roma Arte – Onde Art & Design se unem para criar um novo conceito de hospitalidade

5 experiências inusitadas na Jordânia

Fillity arma collab com artista brasileira e lança coleção cápsula artsy

Bagatelle estreia para almoço

As melhores experiências de compras de fim de ano de Chicago

Galeria - Piquenique Le Manjue e Verde Campo

O Café de Paris Monte-Carlo ingressa no programa Mr.Goodfish e se compromete com o consumo sustentável de frutos do mar

Freixenet lança drinks com Cavas em parceria com o mixologista Ale D’Agostino

HEINEKEN®, FAMÍLIA SENNA E F1 DIVULGAM HORÁRIOS DAS ATRAÇÕES QUE COMPOEM O HEINEKEN F1 FESTIVAL - SENNA TRIBUTE, EVENTO DE F1 QUE ACONTECE AMANHÃ NO IBIRAPUERA EM SÃO PAULO

Yule Log do Le Meurice - Uma criação mais leve que a luz por Cédric Grolet

Confira as melhores festas de Réveillons entre Rio e São Paulo

Casa da Montanha Hotel se transforma na Extraordinária Casa de Natal

Bacardí anuncia os 3 finalistas brasileiros do Bacardí Legacy

Cavalgada de 7 dias entre Cusco e Machu Picchu

Hobbies / Homepage / Todos / Viagens / 08/08/2018

Roteiro para a Cidade Sagrada dos Incas, um clássico dos trekkings, ganha novos adeptos na versão exclusiva para amantes do universo equestre.

Gigante é calmo e obediente, Chasca curte galopar, a jovem Carolina adora um carinho. Um grupo de seletos cavalos quarto-de-milha tem chamado a atenção dos viajantes que percorrem a trilha inca do Vale de Salkantay para chegar desde Cusco, antiga capital do império inca, à cidade sagrada de Machu Picchu, no Peru. Assim como Fiory, César, Alquira, Fausto e Fulmine, eles pertencem à coleção da grife Mountain Lodges of Peru, que organiza jornadas de 5 ou 7 dias pela região e recebe hóspedes em seus refinados hotéis de montanha por rotas cênicas e remotas.

Cavalgada mais fantástica do planeta
Especialmente treinados e acostumados com o terreno irregular e a altitude das montanhas andinas, os cavalos se tornaram uma alternativa confortável e segura para pessoas com habilidade em cavalgadas que gostariam de conhecer – ou ver de novo – Machu Picchu de um jeito original. “Criamos uma experiência única que é a cavalgada mais fantástica do planeta na atualidade”, diz Enrique Umbert Sr., criador do Mountain Lodges of Peru. Há mais de 10 anos a empresa encanta viajantes do mundo todo ao mostrar o Vale Sagrado e seus arredores com um recorte especial nos lugares incas que poucos turistas conhecem, como o Vale de Lares e a região de Salkantay.

Hospedagem e gastronomia fina nas alturas
Enquanto a Trilha Inca clássica costuma estar lotada de caminhantes mochileiros que precisam dormir em barracas, o caminho de Salkantay é uma alternativa frequentada por andarilhos que preferem cenários isolados e com a opção das exclusivas acomodações do Mountain Lodges of Peru. Nos últimos tempos, esses hotéis superconfortáveis com restaurantes nobres não têm recebido apenas trekkers. Os amantes das cavalgadas também descobriram o prazer de percorrer os 15 ecossistemas de Salkantay montando cavalos vigorosos em uma paisagem sem igual.

Ritual a Pachamama e jacuzzis ao ar livre
A cavalo fica especialmente agradável encarar o desafio de atingir 4.600 metros de altitude, e com uma conexão ainda maior com a natureza sagrada do Peru dos incas. O itinerário de 7 dias oferece vistas dramáticas de picos nevados e lagoas plácidas, visitas a aldeias andinas no meio do nada e a oportunidade de vivenciar rituais espirituais indígenas de agradecimento à Mãe Terra, a Pachamama. Ao final de cada jornada, os cavaleiros descansam em camas com enxoval do melhor algodão peruano, banhos quentes, jacuzzis ao ar livre, serviços de massagens relaxantes e refeições gourmet de 3 pratos com opção de harmonização com vinhos. Há até sinal de wi-fi.

Um menu com cavalos para cada perfil de viajante
Com grupos em datas específicas, as expedições a cavalo partem de Cusco em média uma vez por mês. Em 2018, há saídas com vagas em 19 de outubro, 22 de novembro e 30 de dezembro. Com hospedagem, refeições, guias e cavalos incluídos, os roteiros custam a partir de US$3.125. Ao fazer a reserva – pelo site do Mountain Lodges of Peru ou por meio de uma agência de turismo brasileira –, o viajante recebe dados detalhados sobre os cavalos para que já possa escolher aquele que mais se adequa ao seu perfil. Os grupos são sempre pequenos, com cerca de 8 participantes, e acompanhados por alguns dos guias e montadores mais experientes do Peru.


Tags:, , , , , , , , ,



Elite Magazine
A Revista Elite há 18 anos cria e acompanha as tendências do mercado de luxo.




Post Anterior

Hotel Bel-Air oferece programa de aulas de ioga abertas ao público

Próximo Post

Chefs brasileiros destina seu endereço parisiense para fãs da gastronomia francesa





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Hotel Bel-Air oferece programa de aulas de ioga abertas ao público

Até quem não estiver hospedado no Hotel Bel-Air, icônico hotel membro da Dorchester Collection em Los Angeles, poderá...

08/08/2018