fbpx

Novidades

Chef Felipe Rodrigues apresenta novas criações no menu do Tangará Jean-Georges

Destaques / Gastronomia / Todos / 21/10/2019

No cardápio do estrelado restaurante do Palácio Tangará, o Chef dá mais espaço à seção de Caviar, mantém pratos clássicos e inclui especiarias e composições agridoces naturais

O Chef Felipe Rodrigues promoveu um refresh no menu do Tangará Jean-Georges, restaurante do Palácio Tangará – o primeiro hotel masterpiece da grife Oetker Collection na América do Sul – e que manteve sua estrela Michelin na premiação do Guia deste ano. Periodicamente, novos pratos são incluídos no cardápio e, neste ciclo, o Chef usou a nova estação como inspiração.

Crédito: Carol Gherardi

Algumas das opções principais do Tangará Jean-Georges foram mantidas, como o Robalo em Crosta de Especiarias e o Tartar de Atum, mas o Chef Felipe deu mais espaço à seção de Caviar, além de um ar mais clássico. Já os pratos com peixes e frutos do mar, seguem a linha asiática, agora com curry vermelho e o uso de composições agridoces naturais. Veja as novidades:

Para as Entradas, seis opções compõe as novas criações no menu:
• Mix de folhas com Molho Ranch, Avocado, Ervas Frescas e Crocante de Batatas;
• Infusão de Cogumelos, com Queijo Parmesão, Cogumelos Salteados, Tomilho e Limão Siciliano;
• Vieiras Grelhadas – servido com Aspargos, Palmito Pupunha, Emulsão de Gergelim, Amêndoas Tostadas e Gengibre
• Foie Gras Grelhado – servido com Brioche, Compota de Morangos, Redução de Vinho Tinto;
• Sashimi de Bijupirá – com Avocado, Vinagrete de Shoyo, Noz Pecan e Brotos – foto.

Na parte de Peixes, entram o curry vermelho, que acompanha o Camarão, e as composições para molho agridoce natural de cenoura, no Salmão em Crosta de Quinoa:
• Camarão com curry vermelho, servido com Brócolis, Hortelã e Arroz Jasmim – foto;
• Salmão em Crosta de Quinoa, servido com Cenouras Orgânicas Glaceadas, Molho Agridoce de Cenouras, Coco e Manjericão.

Crédito: Roberto Seba

Ravioli de mozzarella de Búfala e Molho de Trufas Negras foi a escolha do Chef para compor a novidade na seção de Pasta.

Saiba mais sobre o Tangará Jean-Georges e veja as experiencias gastronômicas disponíveis para compra online.

Chef Felipe Rodrigues: O Chef Felipe Rodrigues é o responsável por trazer à realidade as criações do francês Jean-Georges Vongerichten, no Tangará Jean-Georges (TJG). Nascido em Santo Angelo (RS), o Chef adquiriu experiência na gastronomia contemporânea mundo afora. Com passagem pelo Reino Unido, Suécia e Peru, seu retorno foi em 2017, quando assumiu a função de head chef do TJG, tendo virado chef executivo em fevereiro de 2018. Entre 2014 e 2016, esteve à frente de sua empresa, a OneChef, realizando jantares particulares e harmonizados, onde também realizada food styling (arte de tornar alimentos visualmente atraente).

Sobre o Palácio Tangará: Com sua excepcional localização no coração da capital financeira do Brasil – São Paulo –, o Palácio Tangará abriu suas portas em 10 de maio de 2017. Cercado pelo parque Burle Marx, cujos jardins foram projetados pelo mundialmente reconhecido paisagista homônimo, o hotel oferece 141 espaçosos apartamentos – sendo 59 suítes – todos com vistas para a vegetação exuberante do parque. O Palácio Tangará também conta com nove salas de reunião privativas, sendo um salão de festas com terraços voltados para o parque e capacidade para atender 530 convidados. Destaque para suas opções de entretenimento tais como centro fitness, spa, piscina interna, piscina externa, kids club, bar e restaurantes com a assinatura do renomado chef Jean-Georges. O projeto foi confiado aos escritórios de arquitetura B+H Architects, William Simonato Arquitetos Associados, PAR Arquitetura e Anastassiadis Arquitetos. Já os projetos de arquitetura de interiores ficam a cargo de Patricia Anastassiadis, do escritório Anastassiadis Arquitetos, que assina toda a área social como lobby, bar, restaurante e spa, e de Bick Simonato, responsável pelos quartos e corredores.

O espírito Oetker Collection: A Oetker Collection é uma das mais seletas coleções de hotéis masterpiece do mundo. A denominação “Masterpiece Hotels” traduz a promessa, o compromisso de oferecer um serviço da mais alta qualidade. A pérola foi escolhida para simbolizar esta coleção, pois combina beleza, singularidade e qualidade. Uma a uma, as pérolas se somam e criam uma peça única. Com sua origem europeia, cada hotel mantém seu estilo único e todos contam com um serviço de altíssima qualidade, arquitetura clássica excepcional e esplêndida decoração de interiores, com atenção especial em cada detalhe.


Tags:, ,



Elite Magazine
A Revista Elite há 18 anos cria e acompanha as tendências do mercado de luxo.




Post Anterior

22 coisas imperdíveis para fazer em Anguilla

Próximo Post

Sheraton São Paulo WTC Hotel traz proposta única para eventos com L'Atelier





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

22 coisas imperdíveis para fazer em Anguilla

Saltar das pedras em Little Bay, cavalgar, curtir o carnaval local, comer lagostim à moda anguilana, beber ponche de rum......

18/10/2019