fbpx

Novidades

5 destinos próximos de Brasília para conhecer de carro

EDP, Audi, Porsche e VW inauguram primeiro eletroposto da maior rede de recarga ultrarrápida de veículos elétricos da América do Sul

Salvatore Ferragamo: família Viva chega às boutiques do Brasil

UNICO 20º87º Hotel Riviera faz homenagem a uma das mais emblemáticas tradições mexicana

Hotéis Hilton apresentam novos protocolos de segurança e bem-estar oferecendo office room para profissionais

Paraty retoma agenda cultural com Festival de Gastronômico e Flip virtual

Blue Tree Towers Caxias do Sul participa da 2ª Semana Municipal da Gastronomia e 8ª Viagem dos Sabores

Terraço Itália celebra dia do macarrão com menu especial

TAG Heuer apresenta dois novos relógios inspirados no Ayrton Senna

Os belos jardins da Ilha da Madeira

Resort em Santa Catarina lança um novo modelo de eventos para grandes e médias organizações mesmo com distanciamento social

O Hotel Xcaret México é classificado com 5 diamantes e um dos melhores do México

Os hotéis do Alentejo com as melhores experiências em contato com a natureza

Tauá Grande Hotel Termas de Araxá recebe a 9ª edição do Fli Araxá

Delivery de comida chinesa promove novo jeito de consumo

Santuário do Caraça é destino concorrido em Minas Gerais

Quatro lugares para visitar em Angola por Camila Silveira

Botanique Hotel & SPA: para fugir da aglomeração e curtir a natureza

Irina Shayk apresenta a linha Invisible Touch da Intimissimi em campanha

Hotel Casa da Montanha, em Gramado, apresenta sua Extraordinária Casa de Natal e programação para o fim do ano

Chegou a primavera! Confira dicas da Evino para aproveitar ao máximo a estação

Destaques / Gastronomia / Homepage / LifeStyle / Objetos de Desejo / Todos / 24/09/2020
Vinho é um ótimo acompanhamento, ou acompanhante, para diversos momentos. E para os apreciadores da bebida, o fim do inverno não é motivo para ficar triste. Foi-se o tempo em que os brasileiros associavam o vinho apenas à estação mais fria, ou que deveria ser, do ano. Coisa do passado, e a primavera, que começou nesta terça-feira (22), está aí para comprovar.

Com a temperatura subindo, mas um clima ainda por vezes ameno, há uma grande variedade de novos vinhos para você conhecer. “Vinhos frescos, ou seja, com acidez elevada e que proporcionam uma sensação de leveza em boca, são os mais indicados para os dias que vão ficando mais quentes”, afirma Jessica Marinzeck, sommelière da Evino. “Para as noites de temperatura um pouco mais amena, os mais recomendados são tintos menos encorpados, mas brancos passados em barrica são uma boa pedida”, diz.

Existem vários vinhos com características que combinam perfeitamente com a primavera, com seu paladar frutado e notas florais. Para te ajudar, Jessica listou quatro dicas de harmonização para você experimentar nesta primavera:

Salada Caesar e Lorena

As harmonizações de vinho branco com salada e frango são conhecidas entre aqueles que preferem uma combinação mais leve e fresca. A salada Caesar, que combina ambos elementos, é um prato fácil de ser feito em casa e também combina muito bem com este tipo de vinho.

“O Vibra! branco é uma excelente opção para quem quer aproveitar os dias mais quentes que chegam com a primavera”, conta a sommelière. “Produzido com a uva branca Lorena, esse vinho aromático e floral combina com pratos leves como uma salada e vem em lata, porção perfeita para quem não quer tomar uma garrafa inteira”, completa.

Salmão ao molho de alcaparras e Pinot Noir

“O salmão é um peixe mais gorduroso e encorpado que pode harmonizar bem com vinhos tintos”, explica Jessica. “O molho de alcaparras traz ainda mais corpo e vigor ao prato, precisamos de um vinho com a mesma estrutura aromática e de corpo, como o Pinot Noir”, diz.

Para tornar a experiência ainda mais especial, a sommelière indica o Domaine de La Motte Pinot Noir 2019 , que possui notas de frutas vermelhas frescas, e toques frutados, macios e equilibrados no paladar.

Ratatouille e blend de uvas

“Outro prato simples, mas clássico, para se fazer em casa é o Ratatouille. As ervas que leva em seu tempero combinam muito bem com a composição e estrutura aromática do Chianti by Castellani 2018 , proporcionando uma harmonização por similaridade muito especial”, afirma Jessica.

Tortas à base de frutas e espumante

“Sobremesas à base de frutas se tornam ainda mais populares na primavera, com novas e melhores opções chegando nos supermercados e feiras. Para uma torta de morango ou limão, aposte num espumante frutado”, diz Jessica. A indicação da sommelière para essa combinação é o Maison Castel , vinho perfumado e muito saboroso, com notas de frutas frescas e doçura moderada.

Sobre a Evino

Um dos maiores e-commerces de vinho do Brasil. Começou a operação em 2013 com o objetivo de compartilhar a paixão pelo vinho – e também o desejo de descomplicar a bebida, oferecendo a melhor relação de custo-benefício do mercado. Negocia diretamente com os produtores para fornecer rótulos para todos os gostos e bolsos. Com novos rótulos em seu catálogo todos os meses, a Evino lançou o primeiro app de venda de vinhos no Brasil e oferece um clube de assinatura a preços acessíveis.

Tags:,



Elite Magazine




Post Anterior

René Caovilla apresenta Cleo, ícone da marca, em novo mood

Próximo Post

5 roteiros para uma viagem de carro pela Flórida





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

René Caovilla apresenta Cleo, ícone da marca, em novo mood

A René Caovilla, uma das marcas mais celebradas de todo o mundo e conhecida por seus "sapatos jóia", apresenta uma nova...

24/09/2020