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Com o transporte de 15,8 milhões de passageiros em 2020, Emirates é considerada a maior companhia aérea internacional

Destaques / Todos / Viagens / 10/09/2021

As inovações da Emirates nos aeroportos facilitam a retomada segura das viagens e aprimoram a experiência do cliente

Que diferença um ano faz! Nos meses de viagens de verão de julho e agosto no Hemisfério Norte, a Emirates atendeu quase 1,2 milhão de clientes em seu hub, em comparação com 402 mil clientes durante o mesmo período em 2020, destacando a retomada segura e tranquila das viagens internacionais para Dubai ou com conexão na cidade. Considerada a maior companhia aérea internacional de 2020, transportou mais de 15,8 milhões de passageiros no ano passado, de acordo com o relatório mais recente de estatísticas do transporte aéreo mundial (World Air Transport Statistics 2021) da IATA.

Desde a reabertura de Dubai para visitantes internacionais, a Emirates gradualmente aumentou a sua malha e os horários de voos de apenas algumas cidades em julho de 2020 para mais de 120 destinos atualmente; além disso, mais de 20 rotas da Emirates terão voos adicionais até outubro.

Sempre com o objetivo de garantir a melhor experiência de viagem possível, mesmo durante o período turbulento para as viagens internacionais, a Emirates continuou fornecendo serviços inovadores ao cliente e informações de viagens atualizadas a passageiros do mundo todo, além de garantir a saúde e a segurança de seus clientes e funcionários. E foram esses investimentos nos últimos 12 meses que facilitaram a retomada das viagens e aprimoraram a experiência do cliente Emirates.

Emirates receberá três A380 em novembro

A Emirates receberá mais três aeronaves A380 da Airbus este ano com sua última unidade programada para ingressar na frota em novembro, antecipando o cronograma de entrega original de junho de 2022.

Todos os três novos A380 a serem entregues serão equipados com a muito elogiada cabine Premium Economy da Emirates, bem como seus mais recentes interiores de cabine A380 e recursos exclusivos, incluindo suítes privativas e chuveiros de spas na primeira classe, o popular lounge a bordo, assentos totalmente planos na classe executiva Classe e as maiores telas de encosto do setor para os clientes em todas as cabines para desfrutar da ampla seleção de conteúdo de entretenimento da companhia aérea na plataforma ice .

Essas entregas levarão a frota total de A380 da Emirates para 118 unidades em novembro, incluindo seis aeronaves equipadas com assentos Premium Economy em uma configuração de 4 classes.

Inovações digitais aceleradas – biometria e quiosques de autoatendimento para check-in

Em 2019, a Emirates começou a testar e implementar a tecnologia de biometria em vários pontos de contato com o cliente no aeroporto. No ano passado, a companhia aérea acelerou o lançamento da sua tecnologia de biometria e hoje a Emirates tem mais de 30 câmeras biométricas operando em seu hub no aeroporto de Dubai, incluindo balcões de check-in, entradas de lounges para passageiros de Primeira Classe e Classe Executiva e alguns portões de embarque.

Desde a implementação, mais de 58 mil clientes já usaram esta opção de verificação prática, segura e sem contato para acessar o Emirates Lounge, e mais de 380 mil clientes passaram pelos portões biométricos para embarcar em seus voos.

Desde o início da pandemia, a Emirates tem observado uma tendência de crescimento no número de clientes que optam pela biometria e, por isso, planeja expandir o número de portões de embarque equipados com scanners biométricos. A companhia aérea também trabalha com a colaboração de outros grupos do setor no aeroporto de Dubai, incluindo a equipe de imigração (GDRFA), para reativar os portões inteligentes, que permitem a viajantes qualificados passar pela verificação de passaporte na chegada e na partida em questão de segundos, usando a nova tecnologia sem contato.

Os novos quiosques de autoatendimento para check-in e despacho de bagagem da Emirates permitem que os clientes façam check-in, recebam seu cartão de embarque, escolham assentos na aeronave e despachem suas bagagens. Com tantos serviços, o uso dos novos quiosques cresceu desde o seu lançamento em setembro de 2020. Só em julho e agosto de 2021, mais de 568 mil clientes usaram essa praticidade; desta forma, eles evitam filas, passam rapidamente pelo aeroporto e seguem diretamente para a imigração. Com a ampla aceitação dos clientes, a Emirates lançará seis outros quiosques de autoatendimento para check-in e despacho de bagagem em seu terminal de Primeira Classe e Classe Executiva ainda este mês.

No ano passado, a Emirates também adotou uma nova tecnologia para ajudar os clientes a relatar bagagens atrasadas ou danificadas em seu site, reduzindo a quantidade de documentos em papel e o estresse, melhorando a transparência e permitindo que a Emirates atendesse melhor os clientes em termos de verificação, rastreamento e resolução de problemas relacionados a bagagens.

Requisitos de viagens mais recentes – hub de informações de viagem relacionadas à COVID-19, IATA Travel Pass, parceria com as autoridades de saúde dos Emirados Árabes Unidos

Como os requisitos de viagem mudam diariamente em cada país, região ou aeroporto, a Emirates não mede esforços para fornecer as informações mais recentes aos seus clientes.

Com sua rede global e equipes em solo para coletar e verificar os requisitos mais recentes de entrada em cada destino, o hub de informações sobre a COVID-19 da Emirates, atualizado pelo menos uma vez por dia, tornou-se uma das principais fontes de informações confiáveis para os viajantes.

A Emirates também foi pioneira na adoção de soluções de verificação digital para viagens, como a adoção do IATA Travel Pass e a parceria com as autoridades de saúde dos Emirados Árabes Unidos para permitir a verificação digital descomplicada da documentação de viagem sobre a COVID-19. Esses projetos oferecem vários benefícios, incluindo experiência do cliente aprimorada, uso reduzido de papel e maior eficiência e confiabilidade na verificação de documentos de viagem. A Emirates foi uma das primeiras companhias aéreas a se inscrever no IATA Travel Pass em abril e hoje oferece essa comodidade aos clientes que voam entre Dubai e 10 cidades, com planos de expandir o serviço em sua rede, acompanhando a expansão da IATA para proteger os provedores de serviços que atuam em outros mercados. Em outubro, a companhia aérea vai disponibilizar o IATA Travel Pass a clientes de todos os seus destinos.

Saúde e segurança

Ao longo do ano passado, a Emirates trabalhou com as autoridades e seus parceiros do setor da aviação para garantir a saúde e a segurança de todos os viajantes e funcionários do aeroporto, sempre observando a evolução contínua dos protocolos de saúde em todo o mundo.

Mesmo antes da declaração da pandemia de COVID-19 pela Organização Mundial da Saúde, a Emirates já havia implementado protocolos aprimorados de limpeza e desinfecção em todos os seus pontos de contato com o cliente no aeroporto e a bordo. No aeroporto, a Emirates também instalou painéis de proteção em todos os balcões de check-in e instituiu o distanciamento físico em todas as áreas.

Todos os seus protocolos de biossegurança são continuamente revisados e atualizados de acordo com as orientações médicas mais recentes. A Emirates também aproveitou sua parceria com o programa de incubação e inovação Aviation X-lab dos Emirados Árabes Unidos para realizar testes de limpeza com robôs em seus lounges exclusivos no aeroporto de Dubai. Esses robôs usam tecnologia especial para eliminar a maioria dos vírus e garantir ambientes mais saudáveis.

Além de ser uma das primeiras companhias aéreas a lançar EPIs (equipamentos de proteção individual) para seus funcionários da linha de frente em fevereiro de 2020, quando as vacinas COVID-19 foram disponibilizadas a Emirates implementou uma campanha em toda a empresa para incentivar os funcionários a tomar a vacina e proteger a si e aos outros, em um esforço que resultou em mais de 95% de todos os funcionários totalmente vacinados .

 


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