fbpx

Novidades

NH Curitiba The Five promove o Lazy Sundays para os hóspedes que gostam de dar uma esticada em suas estadas

Grand Hyatt Rio de Janeiro lança pacote em homenagem ao Rio de Janeiro

Desfrute da exclusividade e conforto do Txai Resort Itacaré durante o feriado de Páscoa

Eco Resort Foz do Marinheiro é opção para casamentos com charme rodeado de natureza plena

Tivoli Mofarrej São Paulo é a escolha perfeita para uma experiência completa

Bar Brahma sedia hub de inovação para setor de hospitalidade

Conheça a Ilha da Madeira como um morador local

Conheça hospedagens que unem sustentabilidade e luxo na Nova Zelândia

Vivendo o Alentejo: 10 experiências na região de Portugal

Grand Hyatt São Paulo cria novo pacote promocional para incentivar a fuga da rotina em modelo staycation

Must Bar apresenta programação semanal de música ao vivo e brunch aos domingos

Four Seasons Hotels and Resorts tem 61 propriedades estreladas pelo Forbes Travel Guide

Carmel Taíba Exclusive Resort celebra um ano desde sua inauguração

Nada Gogo: os segredos da região que é a maior produtora de saquê do Japão

Life by Vivara apresenta Life Shambalas

Santuário do Caraça é destino para estudantes de todo o país

Segurança acima de tudo, sempre: a Emirates opera seu primeiro voo com equipes da linha de frente totalmente vacinadas em todos os pontos de contato com os clientes

Para celebrar o aniversário, Txai Resorts cria o drink "Txai 20"

Delta Air Lines anuncia acordo com IBM para experiência em computação em nuvem e plataforma de nuvem híbrida com a Red Hat

Nova cor da S 1000 RR chega ao mercado brasileiro

Como reflexo às tendências pós-pandemia do turismo, Complexo Bourbon Convention Ibirapuera se adequa ao cenário atual e estabelece novos parâmetros

Negócios / Viagens / 27/01/2021

Estratégias e novos formatos abrangem público de negócios e lazer

Transformação digital, transformação de varejo e de turismo. Refletindo algumas tendências do turismo pós-pandemia, o Complexo Bourbon Convention Ibirapuera, está performando atualmente com uma média de 40% da sua capacidade total, atento a dois públicos: negócios e lazer.


Complexo Bourbon Convention Ibirapuera

 

Ranqueado como um dos hotéis mais procurados em São Paulo para hospedagem, convenções e eventos, o Complexo reposicionou produtos e serviços ao mercado corporativo com formatos que solucionam algumas demandas atuais. Para empresas de grande porte que ainda não têm posição final para a retomada e, com isso, interromperam grandes eventos e reuniões presenciais, o Complexo readequou o seu amplo espaço de convenções com estrutura para eventos híbridos e digitais que o mercado precisa para a interação via streaming, webinar, lives e eventos online.


Estúdios para Streaming

Desde setembro de 2020, houve uma crescente demanda, considerada positiva diante do atual cenário, com um retorno de 40% de ocupação para hospedagem e a realização de pequenos eventos que precisam de espaço físico para apresentação de lançamentos e workshops, aproveitando as salas amplas que ajudam a promover o distanciamento entre os presentes.

Com alguns indicadores, o Complexo prevê o turismo de isolamento, movimento que atende o formato de hospedagem para “respirar novos ares”, conciliando o novo espaço para o home office de estadia, com categorias Executive Roaming para Long Stay, que é a extensão da hospedagem com o benefício e diferencial do serviço de quarto. Esse número pode aumentar com a necessidade de evitar deslocamentos a curto prazo, atendendo turistas em busca de um refúgio com boa infraestrutura e serviços diferenciados. “Existe uma oportunidade de negócios no aluguel de hospedagem, onde percebemos mais rentabilidade que o aluguel de moradia”, compara o coordenador de marketing Audi Tiburzio, e completa: “Ainda, 48% dos viajantes preferem ficar no mesmo hotel ao estenderem a sua viagem por mais alguns dias, se recebem descontos da hospedagem em que estão alocados. Assim, oferecer ofertas atrativas aliadas a facilidades e comodidades para quem estende a viagem de negócios para turismo, é uma estratégia para conquistar clientes”.


Suítes Deluxe e Executive Home

Para o público de lazer, há o crescimento da demanda pelo staycation ou “turismo de escapada”, termo usado para quem quer fugir da rotina do isolamento e apostar no turismo de curta distância, para destinos nacionais e intimistas, com deslocamento de carro. “Cerca de 30% das viagens dos consumidores durante esse período de quarentena serão para destinos mais próximos. A valorização do turismo nacional é um fenômeno pandêmico”, completa Audi.

O movimento contrário também ocorre: não faltam solteiros e casais sem filhos que têm aproveitado o home office para se manter viajando o tempo todo. Dessa fatia, o Complexo Bourbon Convention Ibirapuera hospeda o próprio paulistano que “viaja localmente” por sentir a necessidade de viver novas experiências e apostar no turismo urbano atrelado às experiências românticas e gastronômicas. “De fora, é perceptível que a segmentação de clientes mudou, onde a procura maior está entre casais jovens e famílias, em sua grande maioria na faixa etária entre 35 e 50 anos, principalmente do interior de São Paulo, que procuram comodidade, praticidade e boa localização na capital paulistana”, explica Audi.

Outro ponto a favor do Complexo é o Zillis Bar Lounge & Restaurante, espaço gastronômico do empreendimento que já ganhou destaque no roteiro de São Paulo e atende à demanda local, e que também permite reunir no mesmo lugar a facilidade da hospedagem com opções gastronômicas completas em um ambiente amplo de conceito Garden. O Bourbon Convention Ibirapuera tem elaborado pacotes românticos e de fim de semana, atribuindo experiências gastronômicas, como sua famosa Feijoada aos sábados, o Brunch aos domingos, além do a la carte, que representa uma boa adesão neste período, o que reforça a necessidade dos clientes de consumirem experiências personalizadas e diferenciadas para tornar a rotina mais leve.


Zillis Bar Lounge & Restaurante e Festival Gastronômico (Feijoada)

O Complexo também revela um importante posicionamento de mercado, tendo a localização como um dos pontos fortes de ocupação, o bairro de Moema: rota próxima ao aeroporto de Congonhas, a 2 km do Parque Ibirapuera, ao lado do Shopping Ibirapuera e da Estação Eucaliptos da linha lilás do metrô. Pelo lazer, o bairro atrai pelo comércio de luxo e roteiro gastronômico. A trabalho, o Complexo permite bom acesso aos principais centros comerciais e pavilhões de eventos e exposições, como por exemplo o São Paulo Expo Imigrantes e o Transamérica Expo Center, facilitando a circulação do público de negócios.

Outro destaque importante que faz o empreendimento performar de maneira positiva em relação a outros da capital paulistana, é a torre Comercial State localizada dentro do Complexo, com cerca de 410 pontos comerciais distribuídos entre empresas, consultórios médicos e clínicas de estética, o que gera mais comodidade para o público em geral, ganhando a atenção como um “Fun Place”, que podem apreciar a localização privilegiada, a hospedagem de qualidade, a gastronomia arrojada e os demais serviços que o Complexo oferece.

 

Bourbon Convention Ibirapuera

Av. Ibirapuera, 2.927 – Moema, São Paulo, SP
Informações e reservas: 11 5091-2330 | 11 2161-2200
reservas.conv@bourbon.com.br

Instagram: @bourbon.convention.ibirapuera






Elite Magazine
A Revista Elite há 18 anos cria e acompanha as tendências do mercado de luxo.




Post Anterior

Yoo2Rio reforça experiência de verão com mimos, novidades e descontos

Próximo Post

Turismo brasileiro: 3 hotéis para curtir com a família





0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Yoo2Rio reforça experiência de verão com mimos, novidades e descontos

Spa, quintas G&T, diária adicional cortesia* , DJ no The Rooftop e mimos são os atrativos desta temporada O Yoo2...

27/01/2021