fbpx

Novidades

Conheça a Jordânia sem sair de casa: de museus e castelos a locais icônicos

Todos / Viagens / 26/06/2020

O Escritório de Turismo da Jordânia criou uma plataforma repleta de tours virtuais para que as pessoas conheçam algumas de suas principais atrações

Acessando o link visitjordanfromhome.com você pode conferir mais de uma dezena de tours virtuais de diversos estabelecimentos, como museus de diferentes assuntos, um castelo, a icônica Petra e um panorama do lado jordaniano do Mar Morto, uma igreja e um espaço cultural. Confira abaixo informações sobre algumas dessas experiências imersivas:

Petra 

Petra - Jordânia

Patrimônio da Humanidade da UNESCO e Maravilha do Mundo Moderno. Com dois títulos de peso, Petra é um símbolo jordaniano e visita obrigatória aos viajantes. Neste tour virtual, criado pelo Google Maps, é possível conhecer não apenas o Tesouro, cartão postal da cidade de pedra, mas também outros pontos importantes, como o imponente Monastério. O tour também oferece informações sobre a história do local.

The Jordan Museum

 

Este museu localizado na capital Amã conta a história e herança cultural da Jordânia em diversas galerias. O local funciona como um centro de conhecimento para que os visitantes conheçam mais sobre o passado, presente e futuro deste país com história milenar. É possível andar por suas salas e corredores e obter mais informações sobre os objetos ali apresentados.

Al Shobak Castle 

Al Shobak Castle, na Jordânia

Uma visita virtual às ruínas do Castelo de Shobak, um dos castelos do deserto da Jordânia e primeira fortaleza dos Cruzados. Baldwin I, rei de Jerusalém, ordenou sua construção em 1115 para controlar as rotas das caravanas entre a Síria e o Egito. Construído no topo de uma colina, ele resistiu até maio de 1189 contra os ataques de Saladino.

Mar Morto

Mar morto

Um panorama de um dos tesouros naturais do país, o Mar Morto. Localizado a 400m abaixo do nível do mar, é famoso por suas águas extremamente salgadas, onde é impossível afundar, e pela lama negra rica em minerais, que proporcionam diversos benefícios à saúde e bem-estar. Neste tour virtual, você também poderá ver como é o pôr do sol na região, que só é possível contemplar a partir de sua costa jordaniana.

The Children’s Museum

The Children's Museum, na Jordânia

Um museu dedicado às crianças, inaugurado pela rainha Rania Al Abdallah em 2007. Com mais de 180 atividades interativas e educacionais espalhadas em 8000m², o local conta com biblioteca, estúdio de arte, laboratório e jardim secreto, além de eventos e shows ao longo do ano. Enquanto as famílias não podem visitá-lo pessoalmente, vale a pena fazer este tour.

Estes e outros tours virtuais podem ser acessados na plataforma visitjordanfromhome.com.


Tags:,



Elite Magazine




Post Anterior

Arquipélago da Madeira é nomeada para "Melhor Destino Insular da Europa"

Próximo Post

Descubra como harmonizar pratos típicos de festa junina com diferentes estilos de cerveja





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Arquipélago da Madeira é nomeada para "Melhor Destino Insular da Europa"

Mais uma vez, o Arquipélago da Madeira concorre para a categoria dos World Travel Awards Pela sétima vez consecutiva,...

26/06/2020