fbpx

Novidades

Conheça o empresário e atleta amador que correu cinco ultramaratonas consecutivas e agora vai trilhar a Mata Atlântica

Destaques / Esportes / Homepage / Todos / 05/04/2019

Com dedicação e paixão por esportes, Fabio Seixas conta como tem conseguido excelentes resultados e os planos ousados para o futuro

Empresário renomado no mercado publicitário e atleta amador nas horas vagas. Desde cedo, Fabio Seixas é apaixonado por esportes. Já jogou tênis, basquete, futebol americano, passando pela escalada, surfe e paraquedismo. Seixas acumula resultados de dar inveja a muitos atletas profissionais por aí, chegando a disputar diversos torneios de nível nacional e Sul Americanos em algumas das modalidades.

Com um currículo profissional admirável e campanhas que mudaram a história da comunicação, o ritmo corrido para gerenciar todos seus negócios o obrigou a dar um tempo nas práticas esportivas durante 10 anos. Hoje, com carreira firmada, dedica boa parte do seu tempo livre aos esportes ao ar livre, explorando e desbravando as belezas, culturas e curiosidades do mundo.

Caminho da Fé

O manaura de 36 anos chegou ao ápice de sua vida esportiva quando descobriu a paixão por corridas de longa distância, ao treinar para subir o Kilimanjaro em 2014. “A corrida fazia parte do treino e, quando percebi, estava correndo 20, 30 km nas ruas de São Paulo, ‘de boa’. E não parei mais”, destaca. Sua primeira prova de verdade foi o Circuito das Serras. “Eram 40 km de subida e 40 km de descida de Ubatuba até Cunha”, relembra. A segunda vez em provas foi em Bombinhas, uma ultramaratona de 80 km, na qual ficou em oitavo lugar geral. Depois dela, Fabio passou 19 horas correndo nos 100 km da Patagônia, outra ultramaratona que conta prontos para o circuito mundial.

Foi tudo acontecendo naturalmente, e com o passar do tempo os desafios cresceram e Fabio passou a vivenciar uma evolução particular. Esse ano, Seixas encarou a travessia do Atlântico num barco de apenas 33 pés durante 36 dias. “Sai de Cape Town para Ubatuba, parando em Santa Helena. Foi incrível e engrandecedor, além de cumprir a minha meta de aprender a velejar”, conta. Também voltou a saltar de paraquedas e está chegando à marca de 100 saltos.

A corrida chegou para se tornar negócio, hobby e estilo de vida. Seu mais recente projeto, Cidade Corrida, é uma plataforma para mostrar que a corrida é um meio de se conectar com a cidade onde você está. “Correr dentro das cidades conhecendo suas tendências, fazer contato com as pessoas locais, conhecer os lugares que só quem é dali conhece”, explica. Com cinco episódios produzidos (e três já lançados em parceria com a GOL, Novotel e a agência Ampfy) nos centros de Santiago, Buenos Aires, Campo Grande, Rio de Janeiro e São Paulo, a meta agora é dar um passo a mais e transformar o Cidade Corrida em uma plataforma de estilo de vida com conteúdo multimídias e multiformatos, como entrevistas, artigos, dicas, documentários e promos.

Avenida Paulista – Projeto Cidade Corrida

Sangue de atleta e apaixonado por esportes de endurance e outdoors. Fabio Seixas encarou mais um desafio este ano, e dessa vez inédito. Ao lado do amigo Marcio Souza percorreu o Caminho da Fé, saindo da cidade de Águas da Prata, localizada na encosta da Serra da Mantiqueira, para Aparecida, onde fica o Santuário Nacional de Aparecida, correndo 318 km, o equivalente a sete maratonas e meia, em cinco dias.

Para percorrer o Caminho da Fé, Fabio correu em média, 60 quilômetros por dia. “Uma maratona por si só já é um grande desafio. Talvez uma em cada 500 pessoas complete esse percurso. Uma ultramaratona? Uma a cada 5 mil!. Já os 318 km apenas uma dentre todas as pessoas que você irá conhecer na vida.”, destaca. Mas Fabio pretende algo ainda mais difícil e, claro, totalmente inédito para 2019. A próxima parada do “amador-profissa” é desbravar uma trilha inédita na Mata Atlântica. Serão aproximadamente 60 dias, 3.000 km, embrenhando-se na floresta para levantar a bandeira da preservação e mapear uma trilha ainda inexistente.

E qual será o segredo para atingir tamanho desempenho? Fabio diz que a receita é simples: paixão pelo esporte, equilíbrio e curiosidade. “Me exercito todos os dias e medito também. É uma forma de colocar o corpo, mente e alma no ponto de partida certo”, destaca.

Viver para o esporte, mas não dele. Apenas o prazer em realizar e atingir qualquer objetivo é o motor que o ativa a seguir em frente. “Seja para desbravar uma prova longa ou subir uma montanha, correr me faz ser capaz de tudo”, destaca Fabio.


Tags:, , ,



Elite Magazine
A Revista Elite há 18 anos cria e acompanha as tendências do mercado de luxo.




Post Anterior

Manuel: Alphabeat lança collab entre Rodrigo Sá, Dre Guazzelli e Champz

Próximo Post

UMA NOITE MÁGICA: CIRQUE DU SOLEIL FAZ SUA ESTREIA NACIONAL





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Manuel: Alphabeat lança collab entre Rodrigo Sá, Dre Guazzelli e Champz

Lançamento acontecerá dia 12 de abril em todas as plataformas digitais Manuel, canção clássica do Ed Motta, ganhará...

05/04/2019