fbpx

Novidades

Dua Lipa estrela campanha do novo perfume Libre Eau de Parfum Intense, de Yves Saint Laurent Beauté

Vitor Limas, RP do grupo GNB, novo colunista da Elite Magazine, mostra detalhes do que aconteceu na semana de baladas em Florianópolis

Jeunesse lança Naära Luxe com fórmula inteligente para ajudar a combater o envelhecimento da pele

Praia Ipanema Hotel remodela o seu day use e proporciona experiência única

Black Sushi lança prato com pétalas de ouro comestível

Arraiá em casa: Renaissance São Paulo Hotel cria cesta junina para celebrar a festividade

Aproveite o verão do Hemisfério Norte na Flórida Central

Jean Imbert é o novo Chef do Hotel Plaza Athénée Paris

Wyndham Gramado apresenta novidades para temporada de inverno na Serra Gaúcha

Réveillon N°1, em Itacaré, anuncia virada de 2022

Palácio Tangará bate recordes de ocupação desde sua inauguração neste Dia dos Namorados

Harley-Davidson do Brasil sugere os 10 melhores roteiros de aventura

Está aberta a temporada de trufas negras no AROMA Brasília!

1º Monaco Streaming Film Festival será realizado entre os dias 3 e 6 de julho

Daniel Kroth projeta casa de praia inspirada na arquitetura mediterrânea

Réveillon N°1, em Itacaré, anuncia virada de 2022

Festa Junina em casa: Nespresso apresenta receitas típicas e harmonizações com café para a data

Restaurante MEE, do Copacabana Palace, apresenta seu novo chef, Cassio Hara

Anguilla isenta turistas vacinados de pagarem taxa de 300 dólares

Bebidas Tchecas para refrescar o Verão

Curaçao: a ensolarada ilha que te convida para desfrutar o melhor do Caribe

Destaques / Homepage / Viagens / 10/11/2020

A ilha de Curaçao é um dos destinos mais cobiçados pelos turistas e guarda experiências inesquecíveis o ano todo

Julia Paiva

Foto: Divulgação

Um dos destinos mais cobiçados pelos turistas que procuram pelo mar do Caribe, Curaçao, ilha ensolarada que está fora da rota dos furacões, está localizada a 60km da costa da Venezuela e guarda experiências incríveis e tranquilas o ano todo. Sua capital, Willemstad, foi eleita como um dos Patrimônios Mundiais da Humanidade pela UNESCO e possui autênticos prédios de arquitetura dos Países Baixos, criando um perfeito equilíbrio entre a atmosfera europeia e o clima tropical. A estrutura do recente país, independente desde 2010, é digna de receber turistas do mundo todo. O clima é convidativo e mesmo quando há chuva, a quantidade é tão baixa não impossibilita o visitante de curtir as praias esplêndidas que a ilha oferece.

O destino é diverso na composição de sua população, bem como atrações. São mais de 50 nacionalidades convivendo entre seus 150 mil habitantes hospitaleiros.

O que fazer em Curaçao?

As atividades ao ar livre são um dos pontos fortes para quem visita a ilha. Destaque para os esportes aquáticos, como stand up paddle, kite surf, windsurf, mergulho pelas águas do Caribe e até mesmo o passeio de Aquafari (scooter suberso).

Com mais de 35 praias de águas calmas e cristalinas, sua costa é protegida pelo Sudoeste e em seu porto, está localizado o Bapor Kibra – espaço onde o Sea Aquarium está hospedado. Este aquário é o único do mundo com sistema de águas abertas, ou seja, é totalmente incorporado ao mar.

Foto: Divulgação

Quer mais aventura? É neste mesmo porto que a Dolphin Academy, o Ocean Lens e o Curasub estão localizados. Ambos os lugares possibilitam a experiência de alimentar animais marinhos durante um mergulho inesquecível, além de nadar com golfinhos, descer numa plataforma e mergulhar em um submarino até 300 metros de profundidade. No total, a ilha apresenta 60 pontos de mergulho e com um passeio de barco de aproximadamente 2 horas, é possível desembarcar na Klein Curaçao, uma ilhota de apenas 2km² que encanta os visitantes devido ao tom da água azul turquesa.

Foto: Divulgação

Outra das características fortes na ilha é a presença da música. Com tantas opções de casas noturnas, pubs, bares e shows, a noite de Curaçao é agitada e convida àqueles que querem desfrutar da noite Caribenha. O Curaçao North Sea Jazz Festival e o Curaçao International BlueSeas Festival proporcionam momentos bem vibrantes na agenda eletrizante de eventos. Além do maior carnaval do Caribe, que acontece todo ano, ser imperdível.

Para os apaixonados por compras, em Curaçao é possível encontrar grandes shoppings e centros comerciais. A ilha também tem diversos cassinos abertos ao público, além de muitas galerias de arte, museus e spas. Para descansar, oferece excelentes opções de hospedagem como resorts de cadeias hoteleiras internacionais, hotéis boutique e hostels.

Gastronomia

Por ter inúmeras nacionalidades presentes na ilha, na gastronomia não poderia ser diferente e Curaçao apresenta variadas influências de sua cultura. Os pratos típicos da cultura holandesa, espanhola, africana e asiática são oferecidos nos restaurantes. Além disso, o tradicional Plasa Bieu (mercado de comida curazolenha) é uma oportunidade que todos têm para comer como um local. Os fast foods internacionais e food trucks também fazem parte do portfólio gastronômico da ilha.

Curaçao tem o cenário ideal para casamentos

Foto: Divulgação

Não é atoa que noivos procuram por experiências na multicolorida ilha colonizada por holandeses. Curaçao tornou-se referência de “Destination Wedding” por apresentar cenários magníficos entre a atmosfera europeia e o clima caribenho. O destaque especial fica por conta do ambiente tropical o ano inteiro, as tonalidades do azul turquesa no mar caribenho, além da hospitalidade curaçolenha resumida na expressão “dushi” falada em diversos momentos.
Ademais, questões como conectividade aérea, hotelaria ampla para todos os gostos, compras, comodidade, segurança e cerimônias no civil ou religioso são algumas das outras características que tornaram a ilha uma das mais procuradas para realizar casamentos.

Curaçao Marriott Beach Resort é opção de hospedagem luxuosa

Localizado na costa de Curaçao, o Curaçao Marriott Beach Resort, administrado pela Aimbridge Hospitality, reabriu suas portas após uma reforma de US$ 40 milhões. O luxo caribenho encontra o charme europeu do Velho Mundo no novo resort que possui uma localização ideal de frente para o Mar do Caribe.

O design do hotel reflete o espírito da Marriott Hotels de criar espaços inspiradores onde os hóspedes podem ser os melhores de si. O design do hotel é contemporâneo, com linhas limpas e toques de inspiração náutica holandesa em toda a propriedade. Isso inclui a arquitetura colonial holandesa combinada com elementos da das plantações típicas do país.

A paleta de cores consiste em cores neutras relaxantes, decoradas com azul e turquesa para refletir as águas locais do Caribe. Salpicos de tons de marrom e laranja são tecidos em toda a propriedade para imitar os tons de terra da ilha. Cada quarto está equipado com varandas privadas, vistas para o oceano ou para a piscina, TVs de tela plana, roupas de cama luxuosas e banheiros com qualidade de spa. Cada quarto é decorado com obras de arte feitas de plástico reciclado.

Idealmente localizado a poucos minutos da capital histórica de Willemstad, o hotel oferece vários serviços para os hóspedes, incluindo uma piscina para adultos e outra para famílias, recreação infantil e uma trilha que passa por toda a propriedade. O bem-estar é o foco da propriedade e o resort possui uma academia de classe mundial com aulas diárias que incluem ioga, pilates, exercícios na piscina e muito mais. Os hóspedes também podem desfrutar de entretenimento no lobby nos fins de semana, bem como no Reef Club, que oferece um ambiente de lounge com comida e bebida.

Confira todos os detalhes sobre a ilha:

Informações

Para chegar até o destino, existem conexões diárias saindo de diferentes cidades brasileiras pela Copa Airlines, Avianca e American Airlines.

Para a hospedagem, as diárias no Marriott Beach Resort saem a partir de US$250 e o visitante pode encontrar mais informações pelo site https://www.marriott.com/hotels/travel/curpb-curacao-marriott-beach-resort/ ou pelo telefone: +599 9 736 8800

Instagram: @curacaomarriottresort, @marriotthotels @visitecuracao

Acompanhe todas as informações sobre o destino pelo site www.curacao.com/ ou use a hashtag oficial do destino: #SintaVoceMesmo.


Tags:, , , , ,



Elite Magazine




Post Anterior

Bahamas lança novo programa de estadia prolongada

Próximo Post

Castelo Saint Andrews completa 10 anos com mais de 15 prêmios de gastronomia e hospitalidade





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Bahamas lança novo programa de estadia prolongada

Iniciativa Bahamas Extended Access Travel Stay (BEATS) permite que os visitantes trabalhem e estudem remotamente nas 16 ilhas...

10/11/2020