Novidades

Depois de 407 anos uma das farmácias mais antigas do mundo abre segunda loja

Destaques / Homepage / Todos / Viagens / 25/03/2019

No coração de Florença, a capital cultural da Itália, há uma das farmácias mais antigas do mundo – Officina Profumo – Farmaceutica di Santa Maria Novella.

A farmácia foi fundada por frades dominicanos por volta de 1221, ano de sua chegada a Florença, que usavam ervas medicinais cultivadas dos jardins do monasterio no preparo remedios, pomadas e bálsamos para a enfermaria dos monges.

Depois de 407 anos a Officina Profumo Farmaceutica de Santa Maria Novella finalmente decidiu abrir uma segunda loja em Florença e, apropriadamente, a nova mini boutique é localizada dentro do hotel de moda – o Hotel Savoy, da Rocco Forte Hotels.

A Officina Profumo é considerada uma das melhores e mais tradicionais marcas de Florença, ainda fiel aos seus métodos artesanais tradicionais, oferecendo produtos de alta qualidade. A nova boutique no Hotel Savoy apresentá os perfumes e cosméticos mais vendidos, entre eles, “The Queen’s Water”, um perfume exclusivo da Officina criado para a Catarina de ‘Medici – uma florentina nativa e rainha da França – no início do século XVI. O perfume é produzido até hoje seguindo a antiga fórmula dominicana, e é conhecido como Acqua di S.M. Novella – Profumo.

Os hóspedes que reservam uma suite no Hotel Savoy terão acesso ao dois tours particulares da Officina: uma visita à casa histórica da Officina na Via della Scala, no coração das instalações de produção da farmácia, ou um tour pelos Jardins de Santa Maria Novella, a partir de maio até setembro.

O Hotel Savoy tem uma história de colaborações com marcas florentinas icônicas. Em 2018 contou com uma colaboração com a grife florentina Emilio Pucci na reforma do hotel.  O toque Pucci pode ser visto por todo o lobby, onde uma estampa de preto e fúcsia foi usada nas almofadas que decoram os suntuosos sofás, enquanto duas poltronas passaram pelo tratamento Pucci e apresentam uma estampa deflores de veludo que mescla motivos renascentistas com espírito pop art.   O visual moderno e sofisticado do lobby do hotel é complementado por um tapete tufado à mão com a icônica estampa “Lamborghini” dos Emilio Pucci Archives em nuances de rosas, cinza, branco e preto.


Tags:, , , , , , ,



Elite Magazine
A Revista Elite há 18 anos cria e acompanha as tendências do mercado de luxo.




Post Anterior

Saquê- uma bebida dos Deuses

Próximo Post

Ame Club recebe Pete Tong e Bushwacka!, duas das maiores lendas vivas da house music





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Saquê- uma bebida dos Deuses

O saquê é uma bebida única. Cada rótulo possui características próprias, com sabores, aromas e texturas individuais. Assim...

25/03/2019