fbpx

Novidades

10 curiosidades sobre o Alentejo, em Portugal

Blue Tree Thermas de Lins recebe paulistanos com segurança no fim de semana prolongado

Hotel Hilton São Paulo Morumbi oferece descontos especiais no Aniversário de São Paulo

Presidente do Grupo Ruby é Laureado em 2021

Entre no clima das Olimpíadas 2021 descobrindo os 5 mitos sobre o sake

Três restaurantes com experiências diferentes para comemorar o aniversário de São Paulo

Encontre objetos do Rei do Rock and Roll no Hard Rock Riviera Maya

Hard Rock Hotel Cancun de frente para o incrível mar do Caribe

A TAG Heuer anuncia sua nova embaixadora: a tenista Naomi Osaka

7 curiosidades sobre a Ilha da Madeira

Cervejas Premium: o porquê atrás da grande tendência

TIFFANY adquire diamante de 80 quilates para confeccionar uma joia inspirada no colar histórico da feira mundial de 1939

Renaissance São Paulo Hotel celebra 467 anos da capital paulista com experiências exclusivas

Aniversário de São Paulo: moradores ganham desconto no Hopi Hari

Wyndham Olímpia tem feriados de verão para toda a família

Grand Hyatt Rio de Janeiro apresenta pacotes para o verão

Alertando sobre os padrões físicos das redes socais e exaltando a beleza real, Ju Ferraz lança seu primeiro filtro facial no Instagram

Com o turismo familiar em alta, Caldas Novas (GO) é opção com diárias a partir de R$ 461 na baixa temporada 2021

Emirates é uma das primeiras companhias aéreas do mundo a testar o IATA Travel Pass, plataforma digital com informações atualizadas sobre teste e vacina da COVID-19

Turismo brasileiro: dicas de hotéis para curtir com a família

Desafio entre chefs do Brasil e do Uruguai desvenda os segredos das receitas típicas

Gastronomia / Todos / Viagens / 15/07/2020

Últimos episódios das lives organizadas pelo Ministério de Turismo do Uruguai, 22 e 28 de julho, contarão com receitas de chefs celebridades uruguaias e premiados profissionais brasileiros

Finalizando o projeto entre chefs, com as duas últimas lives (22 e 28 de julho – às 19h), o Ministério de Turismo do Uruguai convida aos brasileiros a visitarem duas receitas icônicas do universo da casa uruguaia, da época “da vovó”, fáceis e práticas de fazer.

Para o próximo desafio, organizado para o dia 22 de julho, às 19h, foram convidados o chef uruguaio, Lucas Fuente (@lucasfuente), – comandante do espaço de cozinha participativa, La Obreria – @laobreria, em Montevidéu e autor do livro “Simples. Confeitaria para fazer em casa” (em espanhol “Simple, Pasteleria para hacer en casa”) -, desafiou o chef brasileiro Ricardo Daudt – vencedor da 4ª temporada do programa BAKE OFF, transmitido pelo SBT em 2018, e autor do livro “Confeitaria Sem Mistérios” – a executar uma doce e apaixonante receita.

Os chefs brasileiros reproduzirão as receitas diretamente de suas cozinhas, transmitidas ao vivo via “live” pelo Instagram Uruguai Natural (@uruguainatural). A próxima receita será o “alfajor”.  O alfajor está presente em cada esquina do vizinho e nós brasileiros nos derretemos por eles quando estamos por lá, principalmente quando ele é feito de doce de leite uruguaio. Pois é! Essa delícia que estará entre as receitas dessa fase do ciclo gastronômico é uma das especialidades do chef Lucas.  A última receita a ser executada será a Pascualina, no dia 28 de julho, também muito tradicional no país está presente na mesa da família uruguaia.

 

O Alfajor

O alfajor é de origem árabe e foi adotado no Rio da Prata e melhorado com doces originais da região como o doce de leite. É muito provável que tenha chegado da Espanha pela mão de imigrantes andaluzes. Com a chegada dos espanhóis à América, este produto foi introduzido na região, especialmente pelas comunidades religiosas que foram estabelecidas para a missão e evangelização.

Alfajor

Nas Províncias Unidas do Rio da Prata foi introduzido em meados do século XIX, sendo um de seus pioneiros o francês Augusto Chammás, que chegou a essas margens em 1840, e em 1869 fundou uma pequena indústria familiar dedicada à confeitaria, entre elas o alfajor. A inovação introduzida por Augusto consistiu em fazer o alfajor na forma redonda.

No Uruguai, a indústria do alfajor está centralizada nos departamentos de Lavalleja, Maldonado e Montevidéu.

Sobre Lucas Fuente

Lucas Fuente é chef confeiteiro e atua dentro do universo gastronômico há 16 anos. Formado, principalmente pelo argentino Osvaldo Gross e o espanhol Oriol Balaguer, trabalhou em diversos restaurantes e hotéis 5 estrelas de Buenos Aires e renomados restaurantes do Rio de Janeiro.

Chef Lucas Fuentes

Em 2013, se estabeleceu em Montevidéu para fundar a fábrica de chocolate “Volverás a mí”, localizada na Ciudad Vieja (Pérez Castellano 1461) famoso bairro da capital uruguaia. “Comecei a cozinhar comida salgada, mas a vida e o amor à pastelaria me conquistaram e hoje me dedico apenas a isso. Além da confeitaria, eu adoro chocolate, comer e trabalhar com chocolate“, disse o chef em entrevista ao jornal uruguaio El País.

Em 2015 passou a participar de programas de televisão do país, em 2016 começou a dar aulas e ministrar cursos em diferentes workshops de cozinha itinerante, tanto no Uruguai como na Argentina. Atualmente é diretor gastronômico do La Obrería, que é apresentado como o primeiro espaço de cozinha participativa no Uruguai.

Sobre Ricardo Daudt

Empreendedor e apaixonado por confeitaria, aos 41 anos, Ricardo Daudt se destacou como um dos melhores confeiteiros do país, quando em 2018 foi o grande campeão da 4ª temporada do programa BAKEOFF, reality show transmitido pelo SBT.

Ricardo Daudt

Ricardo já demonstrava seu dom nos almoços de família auxiliando a mãe nos preparativos das sobremesas. Ainda, em São Leopoldo, alguns anos depois abriu a empresa Flor de Açúcar, especializada em doces finos e bolos com coberturas em pasta americana.

Morando em São Paulo atualmente, é um dos confeiteiros mais solicitados para ministrar cursos e palestras no Brasil, além de ter lançado seu próprio livro de receitas “Confeitaria Sem Mistérios”.


Tags:,



Elite Magazine




Post Anterior

Gray Malin estreia projeto de design experimental no Beverly Hills Hotel

Próximo Post

Santuário do Caraça reabre e atrai turistas de todo o país





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Gray Malin estreia projeto de design experimental no Beverly Hills Hotel

Fotógrafo de belas artes Gray Malin fez uma parceria com o Beverly Hills Hotel para a estreia de seu projeto de design experimental,...

15/07/2020