fbpx

Novidades

Dia Internacional das Cervejas: Sexta é dia de brindar à loira gelada

Destaques / Gastronomia / Homepage / 07/08/2020

Cheias de estilo, cervejas premium atendem todos os paladares e são pedidas para comemorar o Dia Internacional da Cerveja

Foto: Divulgação

Hoje é o Dia Internacional da Cerveja, esta que é celebrada na primeira sexta-feira do mês de agosto de cada ano e dá aos fãs em todo o mundo mais uma oportunidade para consumirem as cervejas que são preferência global.

Sem julgamentos quando se trata do paladar ou do orçamento, encontramos no mercado uma infinidade de rótulos de cervejas premium e industrializadas, que com certeza uma delas vai acertar em cheio o paladar do consumidor.

As cervejas premium vem de um processo muito mais cuidadoso em sua produção, são elaboradas com uma maior quantidade de malte e também levam em conta particularidades de sabor e aroma. Já as bebidas industrializadas tem em sua fórmula 60% de malte e os 40% restantes com outros tipos de cereais.

“A cerveja premium é elaborada com técnicas exclusivas, insumos importados e processos padronizados para assegurar o melhor resultado. É uma cerveja sem adição de antioxidantes, estabilizantes de espuma, ou qualquer aditivo químico utilizado a fim de encurtar o tempo de produção”, explica Renan Leonessa, gerente de marketing da cerveja Madalena, há 10 anos no mercado.

Foto: Divulgação

Abaixo algumas dicas de estilos e copos para você escolher e comemorar a data com moderação:

Lager tem a proposta de vir apenas com um malte claro. A Lager é uma cerveja leve, translúcida e teor alcoólico baixo. O copo ideal possui a base espessa e mais estreita que sua boca, o que ajuda na formação e manutenção da espuma, permitindo apreciar a clareza, transparência e efervescência características do estilo. Para manter o equilíbrio do copo, sua base geralmente é mais reforçada e pesada.

Weiss estilo alemão e valoriza o cravo e a banana. Os copos devem ter boca larga, um estreitamento em direção à base e um bom espaço para a densa espuma.

Witbier perfil belga, com semente de coentro e laranja bahia. O copo Tumbler é o perfeito, como essas cervejas não formam muito creme, não exigem que o copo tenha uma boca tão fechada. São copos que não possuem hastes, base plana e boca com diâmetro igual ou maior que a base.

IPA saiu da Inglaterra e foi parar na Índia – Indian Pale Ale, sendo uma cerveja com muito lúpulo, floral, amarga, aromática e com alto teor alcoólico. As Ipas ficam ainda mais deliciosas em copos do tipo Pint. É um copo muito versátil, usado tradicionalmente nos pubs do Reino Unido. Pint na verdade é uma unidade de medida que corresponde a 568ml na Inglaterra e 473ml nos EUA. O estreitamento na parte inferior do copo serve para reduzir a transferência de calor das mãos para o líquido.

Stout é uma cerveja escura, aromática e utiliza grãos de malte torrados. Café é muito presente no aroma e paladar por conta da torra do malte. O copo ideal parece um copo de conhaque porque permite rodar o líquido no copo liberando o aroma sem transbordar.

 

Cervejaria Madalena – Fábrica-Bar, Delivery e Drive Thru

Rua Araçatuba, 137, Vila Maria, Santo André – SP

(11) 4800-0500 e (11) 9.7133 – 4650 – Whatsapp

Instagram: @cervejamadalena


Tags:, ,



Elite Magazine




Post Anterior

Hotel Fazenda Mazzaropi é eleito o 12º melhor hotel do Brasil

Próximo Post

Torneios da Suprema Winter Series terminam neste final de semana





0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Hotel Fazenda Mazzaropi é eleito o 12º melhor hotel do Brasil

O Hotel Fazenda Mazzaropi, de Taubaté (SP), acaba de ser eleito o o 12º melhor hotel do Brasil pelo prêmio Traveller’s...

06/08/2020