fbpx

Novidades

Donas da praia: Mãe e filha comandam imobiliária referência em empreendimentos de luxo no litoral paulista

Destaques / Homepage / Todos / 03/10/2019

Renata Cesar, 60, e Ligia Costa, 33, mãe e filha, estão à frente da Costa Cesar, imobiliária referência em condomínios de alto padrão no litoral paulista, criada nos anos 2000.

A companhia faz a gestão (venda e locação) de casas em quatro complexos residenciais fechados no Guarujá  Iporanga, Sítio São Pedro, Tijucopava e Taguaíba.
Renata foi quem criou a empresa aos 39 anos, depois de atuar por mais de 15 no segmento de moda masculina. Na época, sua melhor amiga tinha uma imobiliária que atuava na região de Alto de Pinheiros e ofereceu uma oportunidade a ela, que já buscava mudar de área de atuação. Foi então que, por conta de um pedido específico de um grande cliente – uma casa no Condomínio Iporanga, na Serra do Guararu –, percebeu a oportunidade no mercado.


A visão de Renata foi o ponto de partida para o sucesso do negócio e, com a venda da casa de Iporanga concluída, passou a atuar como corretora autônoma na região. Casas localizadas em refúgios litorâneos com paisagens de tirar o fôlego, com conforto, exclusividade, segurança e privacidade, passaram a ser negociadas pela empresária. Os imóveis, chamados de “second home”, se destacam pela arquitetura e por exibirem paisagens únicas – um mix de montanha e praia.

São quase duas décadas de atuação e dezenas de imóveis já comercializados, 40 deles apenas nos últimos dois anos, incluindo um no valor de R$ 53 milhões. “As pessoas buscam um refúgio de lazer perto da capital, imóveis com uma arquitetura especial e tudo o que há de mais exclusivo e seguro em um condomínio” , explica Renata.


Com o crescimento dos negócios, a empresária passou a dividir o comando da empresa com a filha, Ligia Costa. Publicitária por formação, a herdeira chegou à empresa com o objetivo de imprimir um novo posicionamento à marca. A parceria se deu no final de 2018, quando mãe e filha anunciaram a mudança no nome da imobiliária – de Renata Cesar para Costa Cesar Imóveis, marcando a profissionalização da gestão da companhia e a evolução da marca no mercado. A chegada de Ligia impulsionou os negócios seguindo o fluxo nacional do mercado imobiliário de alto padrão, que se mantem aquecido.


“Temos em nosso portfólio o que há de mais especial e singular na Serra do Guararu: vistas incríveis, com projetos de arquitetura requintados e localização onde o mar é o quintal de casa. Dentro deste cenário fazemos toda a curadoria para atender aos desejos dos nossos clientes”, diz Ligia.
Desde sua fundação, a imobiliária já comercializou mais de 500 imóveis de lazer nos quatro condomínios em que atua e, neste ano, deve expandir sua atuação para grandes condomínios residenciais em áreas de campo.


Tags:,



Elite Magazine
A Revista Elite há 18 anos cria e acompanha as tendências do mercado de luxo.




Post Anterior

Crescimento constante de turistas brasileiros nas províncias argentinas de Salta e Jujuy

Próximo Post

Organização que realiza cursos gratuitos de saúde mamária para voluntários organiza Caminhada Rosa na Paulista





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Crescimento constante de turistas brasileiros nas províncias argentinas de Salta e Jujuy

As províncias do noroeste argentino, Salta e Jujuy, que estão apresentando neste ano um grande crescimento no turismo proveniente...

03/10/2019