fbpx

Novidades

Coluna Vitor Limas: Tudo que aconteceu no último final de semana nos melhores points de Floripa

Grand Hyatt São Paulo lança dois exclusivos pacotes de hospedagem

A ultranaked Ducati Streetfighter V4 S chega ao Brasil e registra 100% de comercialização na pré-venda

Estrela D'Água apoia e participa de festival dedicado à sétima arte em Trancoso

SEEN São Paulo apresenta drinks inéditos para o Dia Internacional do Gin Tônica

Bvlgari Hotels & Resorts assina contrato para construção de um Resort em Los Angeles

Um Natal especial com um presente exclusivo do Hotel Le Meurice

MINI Cooper S E lidera lista de emplacamentos entre carros elétricos compactos em 2021

MSC Cruzeiros realizará a cerimônia de inauguração do MSC Seashore, na Ocean Cay MSC Marine Reserve, nas Bahamas

Governo divulga quais vacinas serão aceitas para entrar nos Estados Unidos

Hotel Termas Chillán reabre em janeiro de 2022, no Chile, cheio de novidades

Bem-estar e natureza: Spa Insólito reinaugura proporcionando experiências exclusivas que unem os cinco sentidos

Coluna Vitor Limas: Tudo que aconteceu nos melhores point’s de Floripa no último final de semana e feriado

Equipe BMW Motorrad World Endurance encontra avião de combate em clipe antes da final de campeonato

5 experiências para celebrar os 50 anos do Walt Disney World no Four Seasons Resort Orlando

Bariloche prepara temporada de primavera-verão com atrações para atrair turistas

Chile suspende quarentena e rede Tierra Hotels oferece 10% de desconto para reservas feitas até 31 de outubro

O que há de novo nas Bahamas em outubro

Scenic Eclipse anuncia retomada de expedição ultra luxuosa à Antártica

A TAG Heuer anuncia seu novo embaixador, Ryan Gosling

Em parceria com casas icônicas na cidade, Heineken inicia movimento para retomada da cena cultural e da vida noturna no pós-pandemia

Destaques / Gastronomia / Homepage / NightLife / Todos / 17/08/2021

Heineken participa da retomada de símbolos da cena paulistana como a Casa de Francisca e o Bona Casa de Música, para colaborar nas relações com os espaços urbanos e contribuir ativamente com o setor de entretenimento.

A vida noturna e a cena cultural do país são hoje, sem dúvida, uma das maiores incógnitas do mundo pós-pandemia. Olhando esse cenário, a marca Heineken® inicia um movimento de olhar para a cidade, em parceria com organizações culturais que oferecem uma relação genuína das pessoas com os espaços urbanos, propondo um elo entre o agora e o futuro e visando, assim, o momento de retomada segura, com o maior controle da pandemia. A ideia é contribuir para que os espaços sociais, sempre presentes na rotina de quem estava acostumado a aproveitar a agenda de eventos culturais de São Paulo, ainda possam se manter como ambientes de convívio, difusão de vozes diversas e reflexões a respeito do futuro das cidades.

A iniciativa partiu do anúncio do fechamento de locais como Casa de Francisca , no centro de São Paulo, e o Bona Casa de Música , estabelecimento do bairro de Pinheiros, ambos lugares emblemáticos e símbolos da resiliência que compõem a história da capital. “Lugares tão icônicos e importantes para a construção da cultura urbana fechando mostrou a urgência de um novo olhar para a cidade, para a vida noturna e todo seu entorno. Com uma marca tão presente em momentos de celebração, queremos olhar para o futuro e juntos criar soluções completamente novas, repensar os espaços e a cidade. Por isso, além de agir em apoio, também estamos co-criando práticas capazes de reconectar pessoas nas cidades”, comenta Gabriel D’Angelo Braz, diretor de marketing da marca Heineken® no Brasil.

Muito além de aporte financeiro, a marca quer colaborar com a construção de experiências marcantes e criativas que preservem uma parte do setor artístico ativo e prestigiado pelo público, especialmente para o momento da retomada, quando a população voltar a vivenciar intensivamente os principais polos culturais espalhados pela cidade. Clique aqui para ver imagens da Casa de Francisca e o Bona Casa de Música. Crédito: Divulgação.

A Casa de Francisca é um espaço sociocultural que desde 2006 cultiva uma curadoria voltada ao comprometimento artístico e à diversidade musical. Desde 2017, a Casa ocupa um patrimônio histórico restaurado no centro da capital, conhecido como Palacete Teresa, e que também já abrigou a primeira loja de instrumentos da cidade, chegando a ser conhecido como “A esquina musical de São Paulo”.

Já o Bona Casa de Música é uma intimista casa de shows, considerada também referência no meio musical para as pessoas habitués do bairro de Pinheiros. Conhecida como “uma casa de música pensada por músicos para músicos”, o local tem uma programação constante, diversa e um trabalho de curadoria cuidadoso para oferecer aos espectadores a melhor experiência sonora possível.

“O setor cultural, responsável por uma de nossas maiores riquezas, junto ao setor de eventos, bares e restaurantes, é um dos setores mais atingidos pela pandemia e carece da soma de forças de muitas frentes”, diz Rubens Amatto, co-fundador da Casa de Francisca.

“Sabemos que o movimento iniciado envolverá um longo caminho de reconstrução, e agora com o apoio da Heineken®, que se soma a outros esforços, vamos conseguir manter e fazer a diferença nestas comunidades culturais. E assim celebrar a vocação de seus projetos para viver uma cidade mais afetiva e acolhedora a todos os visitantes”, Manuela Fagundes, co-fundadora do Bona Casa de Música.

Além da Casa de Francisca e do Bona Casa de Música, outros pontos culturais dos mais variados segmentos também farão parte da iniciativa, entre alguns deles: Exit, Audio Club, Fatz + Praça, Heavy House, Estepe, Cavepool, e até mesmo o Studio SP, casa famosa em São Paulo que fechou suas portas em 2013, e que agora retomará suas atividades. “São perfis diferentes e cada um com seu papel de ressignificar a cena, o entretenimento e serem espaços de conexões relevantes. Nosso projeto não é de recuperação de casas, e sim de apoio à vida noturna com um olhar para o futuro das cidades”, complementa Gabriel, diretor da marca.

O projeto prioriza a segurança das pessoas e segue protocolos de saúde e o calendário de vacinação no país para definição da programação de cada um dos espaços, que manterão agendas independentes.


Tags:, , ,



Elite Magazine




Post Anterior

Sinta-se em casa na Flórida

Próximo Post

Norwegian Cruise Line estreou Novo Episódio do "EMBARK – The Series"





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Sinta-se em casa na Flórida

Seja alugando uma residência nos charmosos condomínios e villas ou utilizando a ótima infraestrutura dos campings para...

17/08/2021