fbpx

Novidades

Rituais relaxantes são apostas de presentes para o Dia dos Pais no W SPA

MINI Concept Aceman apresenta aparência de futuro modelo da marca

The Essence of Luxury Travel 2022 apresenta Anguilla

Elisa Stecca celebra processo criativo com livro e exposição Improvável

UP Time Art Gallery inaugura exposição “A Vida é um Sopro”

Alta do dólar movimenta hotéis pé na areia no Rio de Janeiro

Joali Being, nas Maldivas, marca um novo conceito de viagem de bem-estar com destaque para Areka, seu complexo de SPA

The Palm Beaches convida amantes da gastronomia a descobrir os melhores chefs e restaurantes premiados do destino

Ponta dos Ganchos Exclusive Resort celebra a ostra durante todo o mês de setembro

Adega dos Lordes se destaca com produtos nativos e alta gastronomia

Ca Célico + Theodora Home: collab traz itens de decoração exclusivos revestidos em couro

Seas Festival reúne milhares de pessoas no Surreal Park

Hotel na Amazônia investe milhões em usina solar para se tornar 100% sustentável

Restaurante Pérgula, no Copacabana Palace, terá jantar harmonizado no próximo dia 29

Celebrando a liderança no mercado, BMW Motorrad apresenta benefícios exclusivos para a compra da versátil R 1250 GS Premium 40 anos

The Beverly Hills Hotel recebe uma exposição com imagens de Elizabeth Taylor do lendário fotógrafo Bert Stern

Air France lança novos menus assinados por chefs Michelin na La Première e Business

Hard Rock Hotels de Riviera Maya e Punta Cana passam por revitalizações e acrescentam experiências de lazer aos hóspedes

Trio de Moscow Mules é novidade no O Pasquim Bar e Prosa

Anantara anuncia novo resort no Brasil: inauguração está prevista para 2025

Emirates e GE Aviation se comprometem a testar programa de voo usando combustível de aviação 100% sustentável

Destaques / Homepage / Todos / Viagens / 18/11/2021

A Emirates e a GE Aviation assinaram um acordo preliminar (MoU) para o desenvolvimento de um programa que usará um Boeing 777-300ER da Emirates equipado com motores GE90 em um voo de teste, operando com combustível de aviação 100% sustentável até o final de 2022.

Atualmente, o combustível sustentável de aviação (SAF) aprovado para uso é uma mistura de combustível Jet A ou Jet A-1 derivado do petróleo e um componente SAF com limite máximo de mistura de 50%. Um dos especialistas em combustível da GE coordena uma força-tarefa internacional para desenvolver especificações padronizadas do setor para a adoção de SAF 100%, que não requer mistura com combustível de aviação convencional.

O voo de teste com SAF 100% representa um marco na colaboração entre a Emirates e a GE Aviation e deve mostrar como as aeronaves comerciais de grande porte, operando com combustível de aviação de fontes alternativas, podem reduzir as emissões de CO2 em todo o ciclo de vida em comparação com os combustíveis derivados do petróleo, sem gerar problemas operacionais.

O voo de demonstração é um dos esforços das duas empresas para reduzir as emissões de CO2, à medida que o setor busca aumentar o uso de SAF.

A Emirates terá a colaboração das autoridades para garantir as aprovações da certificação experimental e coordenará os requisitos pré e pós-voo com os fabricantes de fuselagem, unidade de potência auxiliar (APU) e fabricante original dos equipamentos (OEMs), além de trabalhar com os fornecedores de SAF na aquisição e logística de entrega.

Adel Al Redha, diretor de operações da Emirates, disse: “A Emirates assumiu o compromisso de apoiar iniciativas que ajudem a minimizar suas emissões de CO2, e já fez um grande progresso em termos de eficiência e conservação de combustível, além de avanços operacionais em diferentes áreas da nossa empresa. Nosso acordo com a GE Aviation promoverá o progresso do compromisso coletivo do setor de chegar a zero emissão, e esperamos continuar com esta colaboração. Nossa parceria com a GE Aviation para realizar o voo de teste será um passo importante para garantir a certificação de voos com SAF 100%.”

Além do suporte ao cliente, a GE Aviation fará as análises técnicas necessárias para confirmar se os motores atendem às especificações de desempenho e fornecerá as instruções pré- e pós-voo, conforme necessário.

“A GE Aviation se empenha para reduzir as emissões de CO2 da aviação comercial, incluindo o desenvolvimento de tecnologias para a frota em serviço e para o futuro da aviação. Esta colaboração com a Emirates é fundamental para o nosso trabalho de padronização global do SAF 100%, o que pode ser uma grande oportunidade de expansão do impacto do SAF no trabalho de redução de carbono da aviação”, disse John S. Slattery, presidente e CEO da GE Aviation.

A Emirates apoia há tempos os esforços do setor e do governo para incentivar o desenvolvimento do segmento de SAF e participa regularmente de iniciativas de implementação do SAF. Seu primeiro voo operado por SAF foi em 2017 no aeroporto O’Hare de Chicago.

A Emirates recebeu sua primeira aeronave A380 operada com SAF em dezembro de 2020 e também adquiriu 32 toneladas de SAF para seus voos de Estocolmo no início daquele ano, com o apoio do Programa de Incentivo a Biocombustíveis da Swedavia (empresa pública sueca que administra e gere 10 importantes aeroportos). Os voos de Oslo também começaram a operar com SAF de acordo com a política de SAF do governo da Noruega.

A Emirates também é membro da iniciativa Clean Skies for Tomorrow, criada pelo Fórum Econômico Mundial, que apoia a transição para SAF como parte do plano para atingir voos de carbono neutro.

Todos os motores da GE Aviation podem operar com SAF aprovado, que é feito de óleos vegetais, algas, graxas, gorduras, resíduos, álcoois, açúcares, CO2 captado e outras fontes alternativas de matéria-prima. Com o uso de matérias-primas alternativas no lugar de combustíveis fósseis, é possível diminuir as emissões de CO2 durante a produção.

A GE Aviation está ativamente envolvida na avaliação e qualificação de SAF desde 2007 e trabalha com a colaboração de produtores, autoridades e operadoras para ajudar a garantir a ampla adoção do SAF na aviação.


Tags:, , ,



Elite Magazine




Post Anterior

A magia do bruxo chega ao Laroc Club: Boris Brejcha apresenta dois shows inéditos na reabertura do club

Próximo Post

Hard Rock Hotel Riviera Maya é quatro diamantes





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Mais histórias

A magia do bruxo chega ao Laroc Club: Boris Brejcha apresenta dois shows inéditos na reabertura do club

Após 16 meses com as portas fechadas, o Laroc Club reabre com duas apresentações de um dos DJ's mais queridos da cena...

18/11/2021