fbpx

Novidades

Ford Mustang é o esportivo mais vendido do mundo pelo segundo ano consecutivo

Qyon lança a primeira equipe brasileira de aeroesporte do mundo na Sun'n & Fun Aeroespace Expo

A Porsche adota novo processo de produção para o Taycan

Volvo Car Brasil avança entre os híbridos e ocupa mais de 71% entre os modelos plug-in hybrid

Transforme 2021 no ano do autocuidado com dicas de bem-estar do Four Seasons

Porsche mantém sucesso nas vendas no 1° trimestre de 2021

Processo Seletivo da Portland é expandido para todo o Brasil

Península Valdés: voltaram as orcas que encalham de propósito para comer

Land Rover apresenta o Discovery 2021, o SUV familiar versátil, com novo design, mais eficiência e conectividade

Eataly apresenta descontos especiais pós-Páscoa

Emirates reafirma foco no cliente em recentes atualizações de políticas

Estreia mundial online do Audi Q4 e-tron

FIEVER lança sua campanha de inverno21

Audi A6 tem nova versão com premiado motor 2.0 disponível para o mercado brasileiro

Lavvi e Versace Home apresentam parceria no Brasil

Férias com os pets: uma prioridade para os viajantes se divertirem com seus animais de estimação

Votorantim Cimentos aumenta a presença de mulheres na sua Governança Corporativa

Saiba como usar três novos recursos do Galaxy Tab S7 para aprimorar a conectividade e facilitar a rotina

Vivara apresenta nova Coleção Vivara V com Gisele Bündchen

Freixenet sugere drinks com Cavas para o Outono em parceria com o mixologista Alê D’ Agostino

Enfatizando a pluralidade do vinho e das mulheres, Portus Cale indica o rótulo ideal para cada perfil

Destaques / Gastronomia / Todos / 04/03/2021

Nesse mês da mulher, a importadora Portus Cale faz uma curadoria dos seus rótulos e indica o vinho perfeito para cada mulher

Se ainda existe a ideia de que os homens são os grandes apreciadores do vinho, a Portus Cale aproveita o mês das mulheres para sugerir opções que tem tudo a ver com elas. Com o propósito de alinhar qualidade com curadoria especializada, desde 2019, com a nova plataforma online de vendas, a importadora se posiciona como uma amiga pessoal no momento de escolher os vinhos, tornando a aproximação com a bebida cada dia mais simples.

No mês da mulher, sabendo que as mulheres são plurais e complexas assim como os vinhos, a Portus faz o match entre elas e os rótulos. Confira 10 indicações:

O vinho da viajante

Para a mulher viajante e aventureira, o vinho ideal seria o Musso de Casarojo Sauvignon Blanc. O vinho é natural da região da Castilla na Espanha, que além de belíssima contém uma história que qualquer viajante adoraria conhecer. Esse vinho branco é feito com a uva Sauvignon Blanc, que é altamente versátil e adaptável, assim como as mulheres que amam viajar. O sabor é leve, mas intenso, como quem sabe aproveitar o momento.

O vinho da empreendedora

A personalidade da mulher empreendedora tem tudo a ver com o vinho Cordero Con Piel de Lobo Malbec. O nome “cordeiro em pele de lobo”, já é em si uma referência à empreendedora que as vezes precisa ser loba, e as vezes cordeira, para fazer negócios. Além disso, o Malbec é um tinto estruturado e complexo, assim como essas mulheres fortes e inteligentes. O vinho traz consigo um aroma e sabor das frutas vermelhas maduras.

O vinho da Vegana

Existe vinho não vegano? Sim, e são a maioria. Para a mulher que não consome nada de origem animal, o ideal são os vinhos que não são clarificados com ovo. O Kelman Touriga, por exemplo, feito com a Kelman Uva Touriga Nacional, passa por clarificação com gelatina de ervilha.  O tinto, por apresentar carácter frutado e floral bem delicado, combina com opções veganas com shimejis, tofu, entre outros.

O vinho da Blogueira

As mulheres que adoram redes sociais gostam de bebidas e comidas instagramáveis, e por isso, nada mais fotogênico e sinestésico que um vinho espumante de cor salmão.  Veio da uva baga, o sabor frutado com aroma de morango e groselha que vai bem com mariscos e pastas, que compõe um bom cenário para a foto.

O vinho da Mãe

As mães são múltiplas e diversas, mas todas são as líderes do lar e merecem um vinho digno de realeza. O vinho Catarina Tinto homenageia Catarina, a majestade da Bacalhôa em Portugal. Com notas de frutas vermelhas combinadas com nuances tostadas e abaunilhadas, esse vinho também é ideal para as mães que gostam de cozinhar, pela versatilidade de opções de harmonização. Ele vai bem com tudo, desde massas à pratos com carne, peixes e queijos.

O Vinho da Artista

Uma artista sabe o valor de um rótulo bem feito. Por isso, vai se encantar com a garrafa do vinho Nero di Bianca Moscato/Merlot Crudo, que é uma obra de arte. Feito com as uvas merlot e moscato, o vinho concilia frescor e elegância, com notas de frutas vermelhas e especiarias como canela.

O vinho da Escritora

A mulher escritora é observadora e atenta aos detalhes, por isso, nada melhor do que um vinho contemplativo para momento intimista com as próprias ideias. Para isso, o Moscatel Roxo é um vinho fortificado, ideal para beber sem pressa.

O vinho da Fitness

Para a mulher fitness, o ideal é um vinho leve e de fácil harmonização com saladas, peixes e demais pratos coloridos e saudáveis. Com essas características, o Quinta da Romaneira Gouveio é um vinho branco feito com uva Gouveio, ultra leve e refrescante, para tomar depois de uma corridinha.

A Portus Cale

Fundada em 1985, a Portus Cale despontou como especialista na importação de grandes marcas portuguesas. Diante de um mercado ainda prematuro, a empresa exerceu papel fundamental na abertura e consolidação do consumo de vinhos no âmbito nacional.

Com vocação para o novo e o aprimoramento do negócio pela via digital, desde 2019 a importadora se aproxima do consumidor final a partir da criação da uma plataforma de vendas online com mais posicionamento de marca.

https://www.portuscale.com.br/

https://www.instagram.com/portuscalevinhos


Tags:



Elite Magazine




Post Anterior

Experiência Gastronômica O Varanda: Edição Estaiada apresenta receita exclusiva de Tartar de Salmão

Próximo Post

The Beverly Hills Hotel reabre seu spa recém-reformado





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Experiência Gastronômica O Varanda: Edição Estaiada apresenta receita exclusiva de Tartar de Salmão

Elaborada pelo Chef da casa Pedro Mirabile, a receita de preparo do O Varanda é uma ótima opção para os que buscam por sabores...

04/03/2021