fbpx

Novidades

Rituais relaxantes são apostas de presentes para o Dia dos Pais no W SPA

MINI Concept Aceman apresenta aparência de futuro modelo da marca

The Essence of Luxury Travel 2022 apresenta Anguilla

Elisa Stecca celebra processo criativo com livro e exposição Improvável

UP Time Art Gallery inaugura exposição “A Vida é um Sopro”

Alta do dólar movimenta hotéis pé na areia no Rio de Janeiro

Joali Being, nas Maldivas, marca um novo conceito de viagem de bem-estar com destaque para Areka, seu complexo de SPA

The Palm Beaches convida amantes da gastronomia a descobrir os melhores chefs e restaurantes premiados do destino

Ponta dos Ganchos Exclusive Resort celebra a ostra durante todo o mês de setembro

Adega dos Lordes se destaca com produtos nativos e alta gastronomia

Ca Célico + Theodora Home: collab traz itens de decoração exclusivos revestidos em couro

Seas Festival reúne milhares de pessoas no Surreal Park

Hotel na Amazônia investe milhões em usina solar para se tornar 100% sustentável

Restaurante Pérgula, no Copacabana Palace, terá jantar harmonizado no próximo dia 29

Celebrando a liderança no mercado, BMW Motorrad apresenta benefícios exclusivos para a compra da versátil R 1250 GS Premium 40 anos

The Beverly Hills Hotel recebe uma exposição com imagens de Elizabeth Taylor do lendário fotógrafo Bert Stern

Air France lança novos menus assinados por chefs Michelin na La Première e Business

Hard Rock Hotels de Riviera Maya e Punta Cana passam por revitalizações e acrescentam experiências de lazer aos hóspedes

Trio de Moscow Mules é novidade no O Pasquim Bar e Prosa

Anantara anuncia novo resort no Brasil: inauguração está prevista para 2025

Entenda a relação da genética com o ganho de massa muscular

Destaques / Esportes / Homepage / LifeStyle / Todos / 14/05/2021
Nadine Alves

O autoconhecimento é algo que o ser humano sempre buscou assiduamente, e hoje você pode ter acesso a um mapeamento completo da sua trajetória, além de obter informações completas sobre predisposição a doenças genéticas de linhagem materna e paterna, alcoolismo, stress e como cuidar melhor da sua saúde sabendo qual atividade física é mais adequada para você e como isso pode impactar no ganho de massa muscular.

A Genera foi criada em 2010 com o intuito de levar o conhecimento da ancestralidade global para toda a população brasileira, de forma acessível e simples. O teste é feito a partir da coleta de saliva e é enviado para o laboratório realizar a análise. O cliente pode optar por quais resultados vai querer ter, seja pela história do DNA ou aspectos de saúde e bem-estar, os quais variam de preço.

É interessante obter um maior entendimento sobre questões relacionadas à saúde e predisposições genéticas, pois, assim, é possível prever algumas doenças e praticar os exercícios mais apropriados para si mesmo. Além de pode conhecer toda a sua história e raízes, você vai receber um estudo integral sobre a migração dos povos de sua origem indicando as áreas de onde vieram os seus ancestrais pelo mundo, com suas respectivas porcentagens e como os processos de migração podem ter influenciado na vinda de seus ancestrais para o Brasil.

Segundo o médico e sócio-fundador da Genera, Ricardo di Lazzaro Filho, “o ganho de massa muscular é decorrente da hipertrofia das fibras musculares, ou seja, do aumento do seu volume. Tal crescimento é uma resposta natural do corpo frente a situações que exigem trabalho intenso dos músculos. O processo de hipertrofia muscular é influenciado por diversos fatores, como a prática de exercícios físicos, a composição da dieta, níveis de hidratação e o tempo de descanso entre atividades físicas. Além disso, o ganho de massa muscular também está relacionado às características genéticas do indivíduo, que podem ser mais ou menos favoráveis à hipertrofia”.

Ricardo afirma ainda que “o Genera Fit, por exemplo, analisa marcadores genéticos relacionados com força muscular, resistência física, ganho de massa muscular, performance atlética, resistência muscular e até dor e recuperação muscular após o exercício. Um ponto importante de ressaltar é que os testes genéticos estão cada vez mais fáceis de se fazer. Você pode, inclusive, comprar um teste pela internet e colher a amostra do seu DNA na sua casa, ou então em farmácias e laboratórios especializados. Em três semanas vocês têm o resultado com a análise de vários pontos do seu DNA.”

Para Ricardo di Lazzaro Filho, os testes genéticos podem ajudar principalmente quem tem mais dificuldade de ganhar massa, uma vez que podem indicar os exercícios físicos mais eficazes para cada indivíduo e explicar alguns achados que são visíveis durante o treinamento e que podem fazer muita diferença. Além disso, os testes também podem prevenir lesões. “No teste da Genera, por exemplo, se analisa o risco de desenvolver Tendinopatia de Aquiles e até a parte de resistência óssea.”


Tags:, ,



Elite Magazine
A Revista Elite há 18 anos cria e acompanha as tendências do mercado de luxo.




Post Anterior

Samantha Meyer: Conheça a jurista que tem usado sua posição para lutar pelos direitos das mulheres na sociedade

Próximo Post

Carmel Charme Resort está entre os 25 melhores hotéis do Brasil segundo o TripAdvisor





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Mais histórias

Samantha Meyer: Conheça a jurista que tem usado sua posição para lutar pelos direitos das mulheres na sociedade

Aos 45 anos, a advogada Samantha Meyer, que já ocupou cargos públicos de grande relevância, hoje se dedica à área acadêmica,...

13/05/2021