fbpx

Novidades

Esqui em Bariloche: Cerro Catedral reabre nessa quinta-feira (23), a primeira montanha ativa da Argentina

Destaques / Homepage / Viagens / 23/07/2020

A montanha reabre apenas para os moradores da cidade de Bariloche que apresentem um passe adquirido previamente

Foto: Divulgação

No dia que a cidade de Bariloche acordou com o céu totalmente ensolarado e um acúmulo de neve histórica com mais de dois metros no topo das montanhas, os esquiadores da cidade de Bariloche puderam desfrutaram de um dia histórico: a reabertura do Cerro Catedral para os moradores da cidade, mediante a aquisição de passe, fornecido sob os rígidos protocolos especialmente desenvolvidos pela pandemia do COVID-19.
A montanha abriu logo cedo na manhã dessa quinta-feira, com os termômetros marcando uma sensação térmica de -12ºC e sol pleno. O afluxo de público na primeira hora foi constante. Muitos moradores já tinham seus passes de temporada estavam ansiosos pela reabertura das pistas. A abertura do Cerro Catedral é gradual somente para moradores da cidade e mediante apresentação do passe, adquirido com antecedência, uma vez que as bilheterias não estarão abertas.
Os estabelecimentos gastronômicos que ficam dentro da montanha estarão abertos, mas apenas na modalidade “take away”, que o morador faz o pedido e retira para comer em casa, já que nenhum comércio na base poderá ter mesas ou lanchonetes dentro.
As autoridades indicaram que será dado um foco especial às medidas de segurança para questões climáticas e meteorológicas, restringindo a abertura quando houver tempestade ou vento forte.
Protocolos de saúde

Foto: Divulgação

A empresa de concessão Catedral Alta Patagônia informou que é obrigatório usar a máscara o tempo todo e manter uma distância de dois metros entre uma pessoa e outra.
Sempre que os esquiadores tiram as luvas, devem lavar as mãos com água e sabão, haverá álcool gel em todas as dependências da colina. Nos meios de elevação, o uso da máscara, luvas e óculos é obrigatório durante toda a subida e todas as superfícies são higienizadas regularmente pela equipe do Cerro.
Para mais informações de Bariloche:
www.barilocheturismo.gob.ar/br
Facebook @BarilochePatagoniaBR
Instagram @barilochear

Tags:, ,



Elite Magazine




Post Anterior

5 bebidas para provar na Ilha da Madeira

Próximo Post

ETNIA CASA HOTEL É CERTIFICADA COM O SELO “PROGRAMA PORTO MAIS SEGURO’ E REABRE AO PÚBLICO NESTA QUINTA-FEIRA (23)





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

5 bebidas para provar na Ilha da Madeira

Com drinks, vinho e rum, Ilha da Madeira encanta viajantes Todo mundo sabe que provar a gastronomia de um destino é uma das melhores...

23/07/2020