fbpx

Novidades

O que os viajantes que planejam férias no México estão procurando

MINI Cooper S E oferece Wallbox, ano adicional de garantia e pacotes de manutenção grátis no primeiro trimestre de 2022

Carro inteligente BMW iX chega em live na Twitch e abre nova era da mobilidade no país

Roteiro gastronômico instagramável em São Paulo

Palácio Tangará oferece programação especial para crianças e adultos durante as férias de janeiro

Baden Baden patrocina 1º Festival de Verão de Campos do Jordão

Festival Up Up & Away Hot Air Balloon ganha o céu de 6 a 8 de maio em Lakeland, na Flórida

Não sabe o que fazer me Miami? Janeiro cheio de atrações históricas e culturais. Confira!

Hospedagem entre as nuvens na Argentina

Buffet de Semana no almoço do Zillis

Cercle retorna ao Brasil e apresenta Vintage Culture no Museu do Amanhã no Rio de Janeiro

O destino internacional “mais legal” do verão Chicago é o refúgio de férias perfeito do calor abafado do Brasil

Karisma Hotels & Resorts celebra a grande abertura do Margaritaville® Island Reserve Cap Cana

Renaissance São Paulo Hotel oferece experiências exclusivas durante as férias de janeiro

Gastronomia francesa conquista viajantes com trufas, champanhe e jantares dos sonhos

Conheça D Haus, o novo point em Campinas (SP) que recebe nesta sexta (14) o alemão Phonique

Confira 50 motivos pelos quais você não pode perder o Rio Innovation Week

Ashibah e Bakka BR assinam o primeiro lançamento da Green Valley Records em 2022

Uma Villa para se encantar em Campos do Jordão (SP)

Novo BMW iX M60 traz tecnologia, design e performance

Esquiar na Suíça: uma tendência na temporada de neve europeia, em novembro

Destaques / Homepage / Todos / Viagens / 27/09/2021

Dusk winter view of the worldwide famous ski resort of St. Moritz, Graubunden, Switzerland

Por Teresa Perez Tours
Algumas das estações de esqui mais tradicionais da Europa estão localizadas na Suíça – que, não à toa, estampa alguns dos cartões-postais mais bonitos do continente. Nos Alpes Suíços, o inverno dita o ritmo a maior parte do tempo, atraindo viajantes que amam esportes na neve e esquiadores de todos os níveis. Por lá, as apostas também são a gastronomia: a tradição se faz presente na culinária, com pratos que conquistam paladares no mundo inteiro e ainda garantem estrelas Michelin a vários restaurantes das estações. Fora o visual surpreendente, o estilo alpino que rouba a cena e o clima de chalé da montanha presente na maioria dos hotéis. O esqui com certeza protagoniza a cena, mas há muito além dele também para se inspirar!

Having fun playing in the Jungfrau ski region. One of the best place for snow fans to visit while in Switzerland. Beautiful scenes, fun activities, a winter paradise!

Andermatt

Estação ideal para esquiadores intermediários e experts graças aos níveis desafiadores das suas pistas. Andermatt, na Suíça, é daqueles destinos que não desapontam quando o assunto é viagem para curtir o clima de inverno e esportes radicais praticados na neve. Some a isso o charme dos Alpes Suíços e o resultado não poderia ser diferente: uma das estações tendências para a próxima temporada de ski na Europa. Com alto investimento para modernização da infraestrutura recebido recentemente, a região tornou-se ainda mais convidativa, combinando os ares típicos do país com uma série de novos atrativos e mantendo sempre intocada aquela atmosfera de lugar com muito para ser explorado. Em Andermatt, a área de ski se divide em duas montanhas e Gemmstock é a principal delas, atingindo mais de 3 mil metros de altura. Há ainda o ski pass, que proporciona acesso ao vilarejo vizinho chamado Sedrun, que pode ser alcançado por um breve e charmoso passeio de trem.

Onde ficar

The Chedi Andermatt

Crans-Montana

A Suíça, por si só, já tem uma atmosfera única e surpreendente, capaz de apaixonar os viajantes sem muito esforço. Em Crans-Montana, os ares de romance estão por todos os lados – e não à toa a estação é excelente pedida para casais aproveitarem juntos, curtindo atividades ao ar livre e o clima de inverno que deixa viagens a dois ainda mais especiais. As cidades gêmeas são conhecidas pelo sol que brilha praticamente o ano todo, até mesmo em meio à neve, e estão situadas a 1500 metros de altitude. Por lá, paisagens selvagens estão em perfeita harmonia com hotéis modernos, o que garante experiências de imersão na natureza local e o contato ininterrupto com os visuais marcantes dessa estação que é puro charme.

Onde ficar

Guarda Golf Hotel & Residences

Gstaad

Um das estações de ski que se destaca na Suíça é Gstaad, perfeita para aventuras na neve em família e, ao mesmo tempo, conhecida por atrair personalidades de várias partes do mundo graças ao seu clima tranquilo e discreto. Por lá, as crianças também se divertem com atividades infantis e opções de entretenimento dedicadas aos pequenos. Em Gstaad, a gastronomia também não desaponta: produtos frescos, cultivados em fazendas vizinhas, são combinados com ingredientes sofisticados nos restaurantes – dois deles estrelados pelo Guia Michelin. A estação ainda é capaz de surpreender com mais de 200 quilômetros de pistas em quatro montanhas diferentes, incluindo uma experiência para lá de especial na montanha de Wispile: abertas até mais tarde, as pistas permitem que os esquiadores pratiquem o esporte à noite, proporcionando descidas incríveis sob o céu repleto de estrelas.

Onde ficar

The Alpina Gstaad
Gstaad Palace
Park Gstaad
Le Grand Bellevue
St. Moritz

Pioneiro nos resorts de inverno do continente europeu, St. Moritz é um dos destinos de ski mais tradicionais da Suíça – e talvez o de maior sucesso. Na estação em que o sol brilha até mesmo em meio à neve, as pistas de esqui não chamam atenção sozinhas: restaurantes sofisticados – alguns deles estrelados pelo Guia Michelin -, lojas grifadas e mais uma série de opções para compor a lista do après-ski, incluindo spas para relaxar o corpo e a mente, ganham espaço na estação. A elegância cosmopolita do destino também rouba a cena, ostentando o charme típico suíço sempre intacto e o estilo alpino que é a cara do inverno. Em St. Moritz, os esquiadores têm ainda à disposição 180 quilômetros de pistas bem estruturadas, além de uma atração que sempre surpreende e nunca passa batido: Free Fall, na montanha Corviglia, possui a maior inclinação vertical de toda Europa, e é um convite e tanto para os viajantes em busca do máximo de aventura!

Onde ficar

Badrutt’s Palace Hotel
Carlton Hotel St. Moritz
Hotel Kulm St. Moritz
Kempinski Grand Hotel des Bains
Hotel Giardino Mountain
Nira Alpina
Verbier

Verbier, a maior área esquiável da Suíça, se consagra com 400 quilômetros de pistas e uma das vistas mais deslumbrantes de todo o país – senão de toda a Europa: do ponto mais alto da estação, tem-se um panorama incrível dos Mont Blanc e Matterhorn, passeio perfeito que une aventura e um visual indescritível. Os esportes na neve são a atração principal durante o dia, mas, à noite, sua badalada vida noturna vira protagonista – são diversos nightclubs, champagne bars, restaurantes com música ao vivo e várias outras opções compondo o agito de Verbier depois que o sol se põe e atraindo jovens de todo o continente à procura desse seu lado vibrante. Por lá, o esqui é o forte, mas a lista de atrativos na estação vai muito além dele: boutiques, tradicional culinária suíça, hotéis com serviços personalizados, spas e outras dezenas de esportes na neve fazem parte do que há de mais interessante no destino.

Onde ficar

W Verbier
Zermatt
Um dos cartões-postais mais bonitos da Europa estampa as paisagens de Zermatt: o Mattherhorn, a montanha mais conhecida dos Alpes europeus, emoldura o visual da estação. Em Zermatt, o clima de montanha pode ser visto evidentemente na sua arquitetura, além das charretes que transitam pelas ruas substituindo a presença dos carros, proibida no destino. Na estação, que pode ser facilmente acessada de trem, 360 quilômetros de pistas de esqui, algumas acessíveis o ano todo, e lifts modernizados a cada ano são alguns dos principais highlights. Zermatt ainda conta com o charme típico dos Alpes, que garantem cliques instagramáveis tendo como pano de fundo uma das montanhas mais belas da Europa. Vale ainda, para o après-ski, encaixar no roteiro os dois restaurantes estrelados que ficam localizados na estação.

Onde ficar
CERVO Mountain Boutique Resort
Mont Cervin Palace Zermatt
Riffelalp Resort 2222m

Tags:, , ,



Elite Magazine




Post Anterior

Piselli Sud comemora aniversário com Menu Especial

Próximo Post

Le Creuset apresenta nova cor em sua coleção





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Piselli Sud comemora aniversário com Menu Especial

Nesse mês de setembro, o Piselli Sud comemora o seu aniversário com menu fechado exclusivo. São seis anos de lindas...

27/09/2021