fbpx

Novidades

Falafada comemora 3 anos com novo menu de Happy Hour – Por Guilherme Corbo

Destaques / Gastronomia / Homepage / Sem categoria / Todos / 23/07/2019

Petiscos Mediterrâneos & Drinks com influências europeias incrementam o cardápio

Por Guilherme Corbo

Fotos: Túlio Vidal

Um pedaço do mediterrâneo no Centro de São Paulo, o Falafada comemora seus 3 anos de existência se firmando como uma opção atraente na Santa Cecília. Receitas originais, pratos bem servidos e valores acessíveis, em um ambiente moderno e acolhedor chamam atenção do público além do bairro. E, para brindar o aniversário da casa, os sócios lançam um novo menu de Drinks & Petiscos, ideais para o clima de happy hour ou uma tarde despretensiosa no final de semana.
Entre as novidades, opções veggie como o Okras a La Plancha, porção de quiabos grelhados com especiarias – secretas – da chef Martha Autran; Aubergine Grillée, berinjela também grelhada com mel de alecrim e amêndoas torradas; e, com inspiração nos famosos “cannoli”, a chef criou os Canudinhos Mediterrâneos, preparados com pão folha e recheados com hommus temperado, cebola caramelada e amêndoas crocantes, ou, em outra versão, com pistaches torrados e coalhada seca com um leve toque de relish de pimentão vermelho.

Okras a la plancha

Finalizando o novo menu de petiscos, as suculentas Polpetas de Agnello são preparadas com carne de cordeiro, nozes e kofte, um mix de especiarias, salteadas no azeite e depois cozidas em molho de tomate com melaço de romã, em um equilíbrio agridoce perfeito.

Polpetas de Agnello

E, para acompanhar os novos sabores, o Falafada fez parceria com a ApothekCocktails & Co, premiado melhor bar de coquetéis pela Revista Comer e Beber, que em suas operações também possui uma distribuidora de insumos, a Apothek Distribuição, em seu portfólio tem rótulos como Amázzoni Gin, vencedor no Gin Awards 2018 como o melhor produtor artesanal. Trazendo um mergulho na coquetelaria internacional com influências europeias ao novo menu: inspirado na Máfia italiana do seriado Família Soprano, o drink Sopranoleva a Vodka orgânica Tiiv, limão siciliano, água com gás e Cynar, bebida de origem italiana, que gera sabor amargo e intenso. Na mesma linha de drinks mais fortes, o Falafada apresenta o Negroni Jerez, coquetel criado por Alê D’Agostino, que mistura o toque seco do Jerez espanhol com os ingredientes clássicos do Negroni: Gin e Vermouth Bianco.

 

Também sugerindo uma composição com uma bebida encorpada, o Porto Fino Rossomistura o vinho do Porto Tinto com limão siciliano. Em versão mais soft, o Porto Fino Bianco é preparado com a versão do Porto Branco, deixando o drink mais suave e refrescante. E, para finalizar o novo menu, o Ginger Gin é uma mistura perfeita do Gin Amázzoni com tônica, chá mate e gengibre. Além dos petiscos e drinks, o Happy Hour fica perfeito ao clima de mesas na calçada, iluminação aconchegante e ótima seleção musical para embalar a noite.

Falafada Delícias Mediterrâneas
Rua Martinico Prado, 172 – Santa Cecília
www.falafada.com.br


Tags:,



Elite Magazine
A Revista Elite há 18 anos cria e acompanha as tendências do mercado de luxo.




Post Anterior

MAIS DO INTERIOR DO BRASIL EM SÃO PAULO - Por Vitor Horvath

Próximo Post

FESTA DE 4 ANOS FAMOUS





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

MAIS DO INTERIOR DO BRASIL EM SÃO PAULO - Por Vitor Horvath

Tarcísio e Marcelo Mello, Armandinho Lara e Alessandro Ávilla estão ganhando a fama de reis da noite de São Paulo! Por...

23/07/2019