fbpx

Novidades

FORD APRESENTA O GT MK II, NOVA VERSÃO LIMITADA DO SUPERESPORTIVO

Automobilismo / Carros / Destaques / Homepage / Todos / 13/07/2019

A Ford apresentou no Festival Goodwood de Velocidade,
no Reino Unido, o Ford GT Mk II, versão limitada
do superesportivo desenvolvida em parceria
com a Multimatic exclusivamente para as pistas.

O modelo, já disponível para encomendas, terá apenas 45 unidades produzidas com preço de US$1,2 milhão.
Equipado com motor 3.5 V6 EcoBoost de 700 cv, o GT Mk II foi desenvolvido pela Ford Performance e pela Multimatic com aerodinâmica e direção voltadas à competição, usando a experiência com o Ford GT nos campeonatos Mundial de Endurance e IMSA. Mas seu projeto de engenharia ficou livre das limitações e normas impostas pelas competições.
“O GT Mk II libera todo o potencial de desempenho do Ford GT, sem quaisquer limitações artificiais de desempenho”, diz Hau Thai-Tang, chefe de compras e desenvolvimento do produto da Ford. “É o mais próximo que os proprietários do GT podem chegar da emoção de cruzar a linha de chegada no supercarro vencedor de Le Mans.”
“O desempenho fora de série do GT ainda não foi totalmente revelado”, diz o diretor técnico da Multimatic, Larry Holt. “O carro de rua é limitado pelos vários requisitos globais de homologação e a versão de corrida sofre com o temido Equilíbrio de Desempenho, que reduz em 150 cv a sua potência. O Mk II responde à pergunta frequente de como o carro se sairia se todas essas limitações fossem retiradas. E a resposta é: espetacularmente.”
O Ford GT Mk II é montado em Ontário, no Canadá, e finalizado em uma instalação especializada da Multimatic Motorsports, que também é responsável pela venda direta aos clientes (www.FordGTMkII.com).

O melhor de dois mundos
O Ford GT Mk II traz aprimoramentos na aerodinâmica e no motor, com componentes testados nas provas de endurance mais desafiadoras do mundo. Além de asa traseira dupla com mais “downforce”, ele traz novos divisores e difusores dianteiros.
A suspensão e os pneus Michelin Pilot Sport de competição dão ao carro mais de 2Gs de aderência lateral. O GT Mk II também é mais leve e ágil. Os amortecedores DSSV de cinco vias funcionam com altura rebaixada e fixa para melhorar a eficiência.
Sem a limitação de regulamentos, o motor 3.5 EcoBoost do Ford GT Mk II gera 200 cv a mais que o carro de competição – é a versão mais potente do GT. Sua transmissão de sete velocidades e dupla embreagem também tem calibração especial.
Para aumentar a potência, ele usa uma tecnologia inovadora de resfriamento do ar de alimentação do motor com spray de água. Uma entrada de ar adicional no teto auxilia na refrigeração do óleo, da embreagem e da transmissão.
O poder de parada também foi reforçado, com discos de freio Brembo de carbono-cerâmica de 15,5 polegadas na dianteira e 14,1 polegadas na traseira. As rodas são de alumínio forjado de 19 polegadas. No interior, as mudanças incluem banco especial de corrida Sparco com cinto de segurança de seis pontos, banco do passageiro opcional e um sistema completo de aquisição de dados MoTeC, que também funciona como câmera de ré.

Novo membro da família GT
Com produção limitada a 250 unidades por ano, o Ford GT é o carro de rua mais avançado e exclusivo já feito pela marca. A versão de corrida, feita para as 24 Horas de Le Mans, foi um grande sucesso, vencendo a categoria GTE Pro em Le Mans na sua estreia em 2016, exatamente 50 anos depois da primeira das quatro vitórias sucessivas do Ford GT40 no circuito francês.
A Ford encerrou o programa de competição do GT no Campeonato Mundial de Endurance com a prova de Le Mans deste ano. Mas os Ford GTs continuam a correr no campeonato IMSA, na América do Norte, até o final da temporada em outubro.

FORD BRASIL
A Ford Motor Company está estabelecida no Brasil desde 1919, onde mantém as marcas automotivas Ford, Ford Caminhões e Troller e uma estrutura de 11.500 empregados e quatro fábricas, além do Campo de Provas de Tatuí. Para mais informações sobre os produtos da Ford, acesse http://www.ford.com.br.

SOBRE A FORD MOTOR COMPANY
A Ford Motor Company é uma empresa global com sede em Dearborn, Michigan, EUA. A empresa projeta, fabrica, comercializa e presta serviços de pós-venda a uma linha completa de carros, picapes, SUVs, veículos eletrificados e veículos de luxo da Lincoln, fornece serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company e busca posições de liderança em eletrificação, veículos autônomos e soluções de mobilidade. A Ford emprega aproximadamente 196.000 pessoas em todo o mundo. Para obter mais informações sobre a Ford, seus produtos e a Ford Motor Credit Company, acesse www.corporate.ford.com.


Tags:, ,



Elite Magazine
A Revista Elite há 18 anos cria e acompanha as tendências do mercado de luxo.




Post Anterior

CONSTRUÇÃO DO ONE&ONLY KÉA ISLAND, NA GRÉCIA, É OFICIALMENTE INICIADA

Próximo Post

Hard Rock Hotel & Cassino Punta Cana terá show exclusivo do cantor Marc Anthony





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

CONSTRUÇÃO DO ONE&ONLY KÉA ISLAND, NA GRÉCIA, É OFICIALMENTE INICIADA

Resort de ultra-luxo promete redefinir os padrões de hospitalidade no Mar Egeu A Kerzner International Holdings Limited...

13/07/2019