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Empreendedorismo de ELITE: Por dentro do Fórum E-Commerce Brasil 2019

Negócios / 08/08/2019

Por Vitor Horvath

Nos dias 16, 17 e 18 de Julho, ocorreu a 10º edição do Fórum E-Commerce Brasil, realizado pelo E-Commerce Brasil. O evento, que completou 10 anos em 2019, aconteceu no Transamérica Expo Center em São Paulo. O Fórum é destinado a empresários e simpatizantes do mundo digital. Perfeito também para especialistas em marketing do país para discutir as novidades do setor.

Os detalhes desse grande evento

No Fórum, estavam presentes o que pode ser considerado como a nata do mundo corporativo e digital. Sem falar nas diversas palestras ricas em conteúdo. Profissionais como Fernando Vilela – Head de Growth do Rappi e Silvia Ramazotti – Product Marketing Manager do Facebook. Rakesh Shalia – VP de Marketing e Comunicação da FedEX e muitos outros deram durante os três dias de evento

Fórum E-Commerce Brasil 2019: Insights Variados

Os insights que vários convidados tiveram durante e depois de cada dia de evento valeriam para mudar a economia do País. Muitos especialistas brasileiros classificam essa edição do Fórum E-Commerce Brasil como a melhor de todos os tempos.

Muito conhecimento foi compartilhado nos 8 palcos principais de conteúdo para as palestras e discussões. Além disso, o Fórum E-Commerce Brasil 2019 ofereceu um espaço para 220 expositores no salão de negócios. Isso aproximou as gigantes empresas e as startups que mais se destacaram no mercado do público que esteve presente. Outros 15 ambientes foram reservados para conteúdos complementares e diversos especialistas dividiram suas opiniões com as experiências E-Commerce. 

Áreas de Conteúdo

Nesta edição de 10 anos do Fórum, a E-Commerce Brasil 2019 separou áreas de conteúdo que envolveram diversos assuntos. Por exemplo o fórum de tecnologia e o fórum beleza no mundo digital. Ou o fórum sobre PME e até mesmo uma discussão sobre indústria digital. 

Em cada uma dessas áreas de conteúdo, chamou a atenção a quantidade de dúvidas dos participantes sobre assuntos bem específicos. Isso resultou em discussões interessantes. As perguntas mais frequentes foram:

Perguntas mais frequentes

Qual o rumo a seguir no SEO para E-Commerce? – Usar o estudo da persona de cada uma dessas empresas foi essencial para garantir o sucesso das estratégias de Marketing, oferecendo qualidade dentro das necessidades de cada cliente. A maioria dos participantes tinha dúvidas com relação a este assunto. Isso principalmente por ser a base do dia a dia de quem lida com marketing de posicionamento na web, mas todas foram esclarecidas com os fóruns sobre E-Commerce.

Como integrar o On e Off na mesma campanha? – Quando há uma jornada diferente do seu cliente na web que acaba indo do On para o Off e do Off para o On. Uma forma de garantir que ambos os ambientes conversem entre si, facilitando a integração dos dados para a conversão. As dúvidas que permeavam esse assunto estavam ligadas, principalmente aos problemas de integração desses ambientes para cada nicho de mercado. 

O que é jornada FIGITAL e como ela impacta na campanha? – A jornada diz respeito ao atendimento cada vez mais personalizado, além de fazer com que as empresas se adequem ao estilo de vida e ao modo como cada cliente age quando lida com os desafios do dia a dia. Saber quais os gostos do seu cliente influencia diretamente no sucesso ou fracasso de uma campanha. É necessário conhecer tudo a respeito dele para montar uma campanha de sucesso e avaliar os dados.

Influencers no mundo digital

Qual o tipo de relacionamento entre influencers e marcas no Instagram? – A a relação entre marca e influencer foi uma das dúvidas mais comentadas, porque é necessário deixar claro quais são as expectativas da empresa com o influencer e como ele pode contribuir com elas. Qual a melhor abordagem? Como tornar essa relação rentável para ambos? Quais tipos de campanhas funcionam realmente e quais não dão certo? Nem sempre fica claro para o empresário o motivo pelo qual é importante usar redes sociais, em especial o Instagram. Mesmo assim, a maioria deles acredita que precisa ter um perfil ativo nessa rede e para isso procuram por digital influencers

Qual estratégia usada por Rappi e Amazon para crescer? – Os especialistas dessas empresas descreveram quais os métodos usados para se destacar em mercados que têm apresentado cada dia mais competitivos, estratégias e até mesmo dicas de como gerenciar uma empresa em constante ascensão. Só a Rappi, cresce mais de 30% ao mês, sem falar da Amazon que, com a sua cultura organizacional, cresceu 12x na última década. Ambas as empresas se destacam por seu sucesso no mundo online e offline, e usaram o fórum para falar a respeito disso.

Conclusão

No fim dos três dias de evento, o Fórum E-Commerce Brasil 2019 se consolidou, novamente, como um dos principais eventos sobre marketing digital e empreendedorismo do Brasil. Oferecendo aos participantes, conteúdos mais do que relevantes. Espaços para exposição, especialistas das maiores companhias do mundo para falar sobre diversos assuntos. Principalmente oferecendo novas possibilidades de crescer e investir.

Se você quiser saber mais sobre o evento e conferir uma lista completa dos palestrantes, acesse o site do evento em https://eventos.ecommercebrasil.com.br/forum/


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