fbpx

Novidades

Eco Resort Foz do Marinheiro é opção para casamentos com charme rodeado de natureza plena

Tivoli Mofarrej São Paulo é a escolha perfeita para uma experiência completa

Bar Brahma sedia hub de inovação para setor de hospitalidade

Vivendo o Alentejo: 10 experiências na região de Portugal

Grand Hyatt São Paulo cria novo pacote promocional para incentivar a fuga da rotina em modelo staycation

Must Bar apresenta programação semanal de música ao vivo e brunch aos domingos

Nada Gogo: os segredos da região que é a maior produtora de saquê do Japão

Life by Vivara apresenta Life Shambalas

Santuário do Caraça é destino para estudantes de todo o país

Delta Air Lines anuncia acordo com IBM para experiência em computação em nuvem e plataforma de nuvem híbrida com a Red Hat

Nova cor da S 1000 RR chega ao mercado brasileiro

Montblanc anuncia Marco Tomasetta como diretor criativo

Elevando o conceito spa e relax, “Lush in the sky” investe em nova experiência convidando os hóspedes a dormirem nas nuvens

Universo do vinho chega ao Club House com bate papo mediado por especialistas

Blue Tree Hotels oferece serviços especiais para o Dia da Noiva

Land Rover anuncia modelo 2021 do Range Rover Velar com novo motor, design premiado e mais tecnológico

Ergonomia no Home Office: como preparar sua mente e espaço de trabalho para uma jornada mais produtiva

Do mar da Bahia para o mundo: Em formato digital e inédito, Camarote Salvador promove show histórico de Vintage Culture

Hotel Doral Guarujá firma parceria com L'Occitane

Palácio Tangará é o refúgio perfeito para staycation em São Paulo

Fundador do Eataly lança empreendimento comercial inovador com foco em sustentabilidade

Destaques / Homepage / Negócios / 09/02/2021

“Green Pea” foi inaugurado em dezembro, na cidade de Turim, na Itália, e oferece artigos de moda, decoração, beleza, visando mudar a forma como consumimos

No modelo de sociedade em que vivemos, onde o consumo tem um enorme papel, é preciso repensar a produção de itens dos mais variados segmentos, criando opções que respeitem o bem estar da natureza. O tópico da sustentabilidade deixou de ser um debate e se tornou uma urgência. A interrupção total do consumo não é uma saída viável, por isso, a ideia de um consumo com respeito vem ganhando popularidade. Consciente deste cenário, Oscar Farinetti, fundador do Eataly, maior varejo de experiências gastronômicas do mundo, decidiu investir em um novo empreendimento inovador. O Green Pea foi inaugurado em dezembro de 2020 na cidade de Turim, na Itália, e tem como objetivo disponibilizar em um só local a venda de produtos de diferentes segmentos que tenham em comum o compromisso de não gerar impactos negativos ao meio ambiente.

Depois da excelente experiência no mundo da alimentação, com o modelo Eataly, o empresário passa agora a focar em outros mercados, que constituem a parte mais substancial das atividades de consumo, como energia, vestimenta, casa e lazer. O Green Pea é o primeiro Green Retail Park do mundo e já conta com mais de 100 marcas parceiras, como Samsung, KitchenAid, Kappa, Patagonia, Timberland e muito mais. O prédio possui cinco andares e 15 mil m². Sua arquitetura foi feita a base de materiais recicláveis, como aço, ferro e vidro, e pode ser completamente desmontada para reutilização em obras futuras. Além disso, o edifício possui mais de duas mil árvores e plantas no seu interior.

“90% dos cientistas nos dizem que nossa forma de consumir se tornou incompatível com a vida humana na Terra. E quando 90% dos cientistas dizem algo, eles geralmente estão certos. Por isso, é hora de mudar a forma como consumimos. O Green Pea nasceu para isso. Visa demonstrar que existe a possibilidade, de imediato, de viver em harmonia com o planeta. Uma vez que já alcançamos essa meta com Eataly, no que diz respeito a alimentos, agora vamos focar nas demais atividades principais do consumidor. É um projeto novo, então partimos de Turim, a cidade italiana que vem sempre inventando”, afirmou Oscar Farinetti, fundador do Eataly e Green Pea.

O novo empreendimento foi inaugurado no dia 9 de dezembro e, embora venha enfrentando as restrições e desafios da segunda onda de COVID na Itália, já atingiu números que superaram as expectativas de seus criadores: mais de 4 mil visitantes por dia e mais de mil assinantes do programa de membros oferecido no local. O orçamento investido inicialmente prevê 3 milhões de visitantes por ano em plena capacidade, mas os planos para o futuro dependem do cenário econômico e social decorrentes da pandemia.

A cidade de Turim foi escolhida para o empreendimento por ser considerada a cidade mais criativa da Itália. O distrito de Lingotto, conhecido como o Meatpacking District de Turim, também foi selecionado por ser o coração do espírito inovador local. A primeira loja do Eataly foi inaugurada em 2007 em uma localização bem próxima ao prédio do Green Pea. A partir disso, a marca expandiu seu conceito para mais de 40 pontos espalhados pelo mundo. A expectativa é que Green Pea também percorra o mesmo caminho de sucesso em seu desenvolvimento internacional. Os criadores do projeto pretendem exportar o formato como franquia para mercados exteriores, mapeando parceiros estratégicos ao redor do mundo. O Brasil faz parte deste plano de desenvolvimento.

O Eataly está presente no Brasil desde 2015, com um espaço na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, em São Paulo. Desde então a empresa trouxe para cá seus valores de sustentabilidade, responsabilidade e compartilhamento incorporados em sua filosofia.

Tags:, , ,



Elite Magazine




Post Anterior

Apó Cozinha investe em seu menu executivo

Próximo Post

Por que o Alentejo é o destino de vinhos ideal para a sua próxima viagem





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Apó Cozinha investe em seu menu executivo

Recém inaugurado no Itaim, o Apó Cozinha lançou seu menu executivo. De 2ª a 6ª no almoço, é possível escolher entre...

09/02/2021