fbpx

Novidades

Gastronomia: robalo branco e Papillote de dourado estão em menu especial para World Oceans Day em resort de Itacaré

Destaques / Gastronomia / Homepage / Todos / Viagens / 28/06/2019

Chef do Txai Itacaré assina pratos com ingredientes e temperos regionais para o período que incentiva a preservação dos oceanos

Durante o mês junho o Txai Itacaré, um dos resorts mais exclusivos do Brasil, participa do World Oceans Day. A data tem o objetivo de celebrar o oceano e incentivar sua preservação, sendo reconhecida pelas Nações Unidas desde 2008 e oficializada pela UNESCO e a WWF.
Chefs do seleto grupo de hotéis Relais&Châteaux, que reúne algumas das propriedades mais conceituadas do mundo, aproveitam a ocasião para criar um menu especial. A ideia é que cada um utilize ingredientes típicos da região do hotel no qual assina o cardápio para elaborar receitas.
O chef do Txai Itacaré, mostra a gastronomia baiana em suas opções para a ocasião. O Ceviche de robalo branco Itacarezinho é preparado com pimenta do cheiro e tem como acompanhamento os chips de banana da terra, cultivada pelos Companheiros do Txai. Já o Papillote de dourado Engenhoca é cozido na folha de patioba com nata de coco e azeite de taioba, de acordo com a tradição indígena. A terceira opção é o Peixe Grelhado Taboquinhas servido com purê de banana da terra e um vinagrete feito com tomate cereja, cebolinha, azeite de dendê com gengibre e chi ps de quiabo.
A gastronomia é levada a sério no resort, considerado um dos primeiros hotéis boutique do Brasil. No Txai, a culinária ganha sabores e aromas únicos em seus dois restaurantes, o Praia e o Orixás, combinando o melhor da cozinha baiana com técnicas contemporâneas.

Sobre o Txai
Os 38 charmosos bangalôs, divididos em quatro categorias, possuem deck de madeira suspenso que revelam a exclusividade de um resort premiado internacionalmente. Os apartamentos Luxo, Luxo Mezanino e Superior possuem varanda privativa e vistas privilegiadas para o mar, além de outras comodidades. O resort é rodeado por jardins impecáveis e possui seis piscinas, três bares, um fitness center, três restaurantes, sala de TV, casa de passeios, sala de jogos, quadras de tênis e heliponto. Uma sala VIP no aeroporto de Ilhéus completa o conforto que o resort oferece aos se us visitantes.
O local é ideal para quem procura dias descontraídos em um lugar que emana a alegria baiana. O sol está sempre brilhando nas paradisíacas praias, com mar verde esmeralda, convidando para um
passeio. A Casa de Passeios no Txai oferece guias para realizar passeios na região. Para apaixonados
por esporte, o Resort é cercado por belíssimas trilhas e paisagens para uma caminhada energizante. O local também é ideal para amantes dos esportes náuticos e velejadores. No roteiro realizado pelo Txai está incluso passeio de lancha pelos rios locais, além de visitas as ilhas, praias e ao extremo da península de Maraú.  Os hóspedes também podem viver a cultura do local, fazendo uma visita à região da Costa do Cacau.
Já para quem deseja momentos de relaxamento e bem-estar, o Spa Shamash é um deleite que renova, aguça a percepção e relaxa os sentidos.Instalado no ponto mais alto do resort, o Shamash possui uma vista incrível. Sua posição privilegiada reforça a filosofia de um relaxamento personalizado, com diversos tratamentos e terapias para adultos e crianças pensadas de acordo com a necessidade de cada pessoa.

  • World Oceans Day
    As diárias durante o mês de junho custam a partir de R$ 1.330 +5% de impostos com café da manhã incluso (exceto o feriado de Corpus Christi). Uma criança de até 12 anos não paga hospedagem na acomodação dos pais.

Serviço Txai Resort Itacaré
– Endereço
Rodovia Ilhéus – Itacaré/Bahia BA 001 – km 48
Quatro companhias aéreas nacionais realizam voos diretos das principais capitais brasileiras para Ilhéus: TAM, Gol e Azul.

– Informações e reserva
Telefone: (11) 3040-5010 / (73) 2101-5000
Email: central.reservas@txairesorts.com e www.txairesorts.com

Sobre o Txai Resorts
Um conceito exclusivo de bem receber, os projetos Txai têm em comum localizações privilegiadas em meio à natureza exuberante do litoral brasileiro e um serviço que privilegia o bem-estar, o bem viver e a sustentabilidade, que inclui cuidados com o meio ambiente, a baixa densidade de ocupação, a interação total com a comunidade e a valorização da cultura local.
A primeira unidade, inaugurada no início dos anos 2000, o Txai Itacaré é considerado um dos primeiros hotéis boutique do Brasil, e tem como missão oferecer momentos únicos em um refúgio que traduza, em cada detalhe, o conforto e a simplicidade como itens essenciais para garantir a qualidade de vida e um perfeito equilíbrio. Para isso, oferece, em meio a uma paisagem privilegiada, uma estrutura com um dos melhores spas do Brasil, o Shamash Healing Space, e uma gastronomia sob o comando do chef.  Localizado na região sul da Bahia, está inserido em uma preservada Área de Proteção Ambiental (APA) de Mata Atlântica, na praia de Itacarezinho, em Itacaré, na Bahia. 
Prêmios do Txai Itacaré
Condé Nast Johansens Luxury Hotel Guide
2017 – “Best Water Side Hotel”
2015 – “Best Water Side Hotel”
2014 – “Best for Romance”
Outros Prêmios
2018- Certificado de Excelência TripAdvisor
2018- Traveller Made
2017 – Traveller’s Choice Trip Advisor
2016 – Certificado de Excelência Trip Advisor
2015 – Environment Trophy Relais&Châteaux

Tags:, , ,



Elite Magazine
A Revista Elite há 18 anos cria e acompanha as tendências do mercado de luxo.




Post Anterior

Férias de julho: Hotel Saint Michel em Monte Verde proporciona momentos de diversão e baixas temperaturas durante o período de descanso

Próximo Post

A magistral ópera "A Tosca" chega no mítico Teatro Amazonas!





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Férias de julho: Hotel Saint Michel em Monte Verde proporciona momentos de diversão e baixas temperaturas durante o período de descanso

As férias de julho estão chegando e nada melhor do que aproveitar a ocasião e  descansar em um ambiente calmo e perto...

28/06/2019