fbpx

Novidades

Coluna Vitor Limas: Tudo que aconteceu no último final de semana nos melhores points de Floripa

Grand Hyatt São Paulo lança dois exclusivos pacotes de hospedagem

A ultranaked Ducati Streetfighter V4 S chega ao Brasil e registra 100% de comercialização na pré-venda

Estrela D'Água apoia e participa de festival dedicado à sétima arte em Trancoso

SEEN São Paulo apresenta drinks inéditos para o Dia Internacional do Gin Tônica

Bvlgari Hotels & Resorts assina contrato para construção de um Resort em Los Angeles

Um Natal especial com um presente exclusivo do Hotel Le Meurice

MINI Cooper S E lidera lista de emplacamentos entre carros elétricos compactos em 2021

MSC Cruzeiros realizará a cerimônia de inauguração do MSC Seashore, na Ocean Cay MSC Marine Reserve, nas Bahamas

Governo divulga quais vacinas serão aceitas para entrar nos Estados Unidos

Hotel Termas Chillán reabre em janeiro de 2022, no Chile, cheio de novidades

Bem-estar e natureza: Spa Insólito reinaugura proporcionando experiências exclusivas que unem os cinco sentidos

Coluna Vitor Limas: Tudo que aconteceu nos melhores point’s de Floripa no último final de semana e feriado

Equipe BMW Motorrad World Endurance encontra avião de combate em clipe antes da final de campeonato

5 experiências para celebrar os 50 anos do Walt Disney World no Four Seasons Resort Orlando

Bariloche prepara temporada de primavera-verão com atrações para atrair turistas

Chile suspende quarentena e rede Tierra Hotels oferece 10% de desconto para reservas feitas até 31 de outubro

O que há de novo nas Bahamas em outubro

Scenic Eclipse anuncia retomada de expedição ultra luxuosa à Antártica

A TAG Heuer anuncia seu novo embaixador, Ryan Gosling

Gastronomia: Um verão de sabores no Destino Tchéquia

Destaques / Gastronomia / Homepage / Viagens / 14/07/2021

Nada melhor do que descobrir um destino por seus sabores, tradicionais, internacionais, ancestrais, novos, ecléticos. O #DestinoTchéquia tem tudo para fazer da viagem uma experiência gastronômica.

Praga, sabores por toda parte.

Praga é sem dúvida uma cidade cosmopolita. Aqui, mais do que uma ideia, é uma chuva de experiências. A cidade possui uma grande variedade de restaurantes que oferecem delícias da cozinha tcheca e internacional. Conheça aos poucos a cidade situada às margens do rio Moldava, desfrutando de momentos inesquecíveis- por seus aromas e sabores – nos melhores restaurantes de Praga.

Comida italiana, francesa, árabe, indiana, espanhola, mexicana, armênia, além de kosher, vegetariana e naturalmente a tradicional tcheca. A oferta de restaurantes em Praga é quase ilimitada. Depois de um longo dia no centro da cidade, você tanto pode sentar em um dos elegantes endereços com serviço de primeira linha e uma bela vista, quanto parar em uma tradicional taberna tcheca com simpática equipe e excelente cerveja. Então, bom apetite!

Qualidade Michelin para verdadeiros gourmets.

Você pode saborear gastronomia de alto nível nos restaurantes Alcron e La Degustation Bohême Bourgeoise, condecorados com uma estrela Michelin, atribuídos às melhores empresas culinárias do mundo.

Outro local com estrela Michelin que oferece uma experiência gastronômica europeia contemporânea é o Field, localizado a uma quadra da Sinagoga Espanhola em Praga 1. Dois amigos dirigem este restaurante discreto e elegante, que tem uma atmosfera acolhedora e íntima. Um mural impressionante é projetado no teto e a cozinha escandinava leve e bem equilibrada é igualmente inspiradora. Junto com as combinações de vinhos, há combinações de bebidas não alcoólicas, como tomate, pepino e suco de pimenta.

Se você pretende seguir o guia Michelin, também não pode deixar de conhecer as experiências gastronômicas de ótimo custo-benefício como as indicadas no Bid Gourmand.

Visitando o distrito de Karlín, em Praga, você encontrará uma delas. Esta área tem ganhado força devido às suas propostas de vanguarda e novos designs. É aqui que o Eska oferece comida tradicional tcheca, mas com toques contemporâneos. Café, padaria e restaurante em uma antiga fábrica de tecidos, sua sala de jantar tem um toque industrial austero com tijolos, encanamentos e vigas à vista, e a cozinha aberta contribui para a experiência do bairro que oferece ótimos sabores e momentos.

Se o que procura é algo mais tradicional e numa zona sossegada, não deixe de visitar Na Kopci. Deixe a cidade para trás e fuja para este animado bistrô, cujo nome significa “na colina”. O papel de parede é uma montagem de fotos da família do proprietário e o ambiente é caloroso e acolhedor. Os pratos clássicos tchecos e franceses estão repletos de sabor e as cervejas locais são um excelente acompanhamento.

CzechSpecials.com,  o amigo de todo paladar.

Se você deseja descobrir todas as experiências gastronômicas, novos lugares, locais tradicionais, receitas e muito mais, não se esqueça de visitar Czechspecial.com, o portal de sabores tchecos que oferece sugestões, listas de restaurantes por categoria e, acima de tudo, ajuda você a ter as melhores experiências culinárias no seu destino.

Gostaria de saborear a cozinha típica tcheca? Neste caso, escolha os restaurantes marcados com o rótulo Czech Specials. Você terá a certeza de receber uma excelente refeição em um ambiente agradável.

Típico da culinária tcheca são muitas variedades de molhos com bolinhos de carne e farinha ou batata, frango assado, peixe de água doce e pãezinhos doces. Alguns endereços recomendados são os restaurantes Mlýnec, Malostranská beseda, Potrefená husa, V Zátiší e Hergetova Cihelna, que têm uma vista maravilhosa da Ponte Carlos e da Cidade Velha.

Sabores tradicionais de caça e medievais.

Kutná Hora, a cidade da prata, é corretamente chamada de “caixa do tesouro do país”. Isso porque sua riqueza ajudou no desenvolvimento do Reino Tcheco. O núcleo da cidade foi inscrito na Lista do Patrimônio Mundial da UNESCO em 1995, graças à sua importância histórica e joias arquitetônicas. De todas as ruas, casas e igrejas há uma longa história repleta de acontecimentos importantes. O símbolo de Kutná Hora é a única igreja de Santa Bárbara do final do período gótico.

É aqui que você encontrará um restaurante tradicional que o fará viajar no tempo para experimentar pratos antigos com sabores medievai – o Dacicky, um antigo restaurante tcheco tradicional no centro histórico de Kutná Hora.

Seu nome é herdado da famosa figura histórica, Nicholas Dačický de Heslov (1555 – 1626), que se tornou famoso como escritor, famoso personagem renascentista, bebedor e amante das mulheres.

O Restaurante Dačický segue fielmente o seu estilo, principalmente culinário, oferecendo cozinha tradicional tcheca e da boêmia à moda antiga e pratos com alquimia original, incluindo uma forma não convencional de servir.

A cozinha é complementada por seis tipos de chopes e vinhos exclusivos de Kutná Hora

Doces e licores para o viajante cansado.

Karlovy Vary é sem dúvida um dos destinos preferidos dos visitantes da República Tcheca, além de oferecer tratamentos curativos e relaxantes, proporciona duas atrações imperdíveis durante sua visita:

1. As bolachas de Karlovy Vary são um doce tradicional e muito popular. Elas foram preparadas pela primeira vez antes do ano 1800, mas naquela época as bolachas eram diferentes das atuais, pois eram simplesmente polvilhadas com açúcar e seu destino eram os pacientes dos spas. Mais tarde, os confeiteiros  aumentaram as camadas de wafer, acrescentaram especiarias que, juntamente com as águas termais e o sal de Karlovy Vary, produzem o sabor específico das bolachas que conhecemos hoje. A primeira padaria de waffers do balneário foi fundada em 1867, desde então os waffers têm gozado de grande popularidade e são a iguaria preferida dos passeios pelas arcadas do spa, bem como um lembrete dos momentos passados em Karlovy Vary e a lembrança favorita para presentear família e amigos. Os waffers de Karlovy Vary têm vários, sabores como, por exemplo, chocolate, avelã e baunilha, em diversos formatos e os mais famosos lembram um triângulo. Os waffers de Karlovy Vary são excepcionais, você pode provar também quentes.

2. Becherovka, a bebida alcoólica de ervas de Karlovy Vary tem uma longa tradição. Foi introduzida no mercado já em 1807, gozando de extraordinária popularidade desde então. O percentual de álcool em Becherovka chega a 38%, aproximadamente.

O seu sabor requintado deve-se às águas Karlovy Vary, ao álcool de qualidade, ao açúcar natural e a uma mistura de 32 ervas e especiarias com um sabor amargo específico. A receita do licor de ervas é um segredo bem guardado, conhecido apenas por duas pessoas na fábrica. O licor é ingerido frio, mas também é um ingrediente favorito na mistura de diferentes bebidas. Muito popular é o chamado “beton”, que combina Becherovka com tônica. Eles também podem combinar o licor com coca-cola ou suco. Se você provar este licor de ervas, visite o Museu Jan Becher, que fica no local da primeira fábrica. Aqui, você não só saberá mais sobre a história e preparação da Becherovka, mas também poderá saborear a tradicional Becherovka original ou outras variedades que são feitas aqui.

Visite www.destinotchequia.com para mais histórias, dicas, recomendações e surpresas.


Tags:, ,



Elite Magazine




Post Anterior

Nesta quarta (14) acontece a inauguração oficial do restaurante Pappagallo

Próximo Post

Moët & Chandon apresenta o Atelier Moët e aposta em linha de garrafas personalizadas com cristais Swarovski





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Nesta quarta (14) acontece a inauguração oficial do restaurante Pappagallo

Nesta quarta-feira (14/7), acontece a inauguração oficial do restaurante Pappagallo, nos Jardins. O empresário Guto...

13/07/2021