fbpx

Novidades

Pirelli e Lamborghini Countach comemoram 50 anos juntos

Norwegian Prima da NCL estreia experiências interativas a bordo e entretenimento que promete surpreender

A vez do esportivo: BMW M440i Coupé estrela nova obra digital de Gabriel Wickbold

10 dicas de hospedagem para curtir o feriado de 12 de outubro

Gocase lança acessórios para Iphone 13, que já chegou ao mercado

LUCAS ANDERI LANÇA COLEÇÃO EXCLUSIVA COM VESTIDOS DE NOIVA INSPIRADOS NAS PRINCESAS DA DISNEY

Coluna Vitor Limas: tudo o que aconteceu no último final de semana nas melhores baladas da Ilha da Magia

Garanta já a folga dos feriados de novembro nos resorts Enjoy, em Olímpia (SP), onde criança não paga!

Destino Patacho: Primeira edição acontecerá na Praia do Patacho e contará com diferenciais que vão desde o line-up até o artesanato

Para os entusiastas, os campos de golfe na Flórida Central te esperam nas suas próximas férias!

Seychelles é eleita o melhor destino insular da África e Oriente Médio

Roger Federer estrela série da Moët & Chandon e apresenta os bastidores da produção da champagne

Carmel Taíba Exclusive Resort abre as portas para um novo chef e apresenta novidades em seus cardápios

Belle Pâtisserie lança novos sabores de macarons

Emirates pretende contratar 3 mil tripulantes e 500 funcionários de serviços aeroportuários nos próximos seis meses

Turismo focado em saúde e bem-estar deve impulsionar retomada do setor no pós-pandemia

Estradas do sul dos EUA são um convite às road trips

Triton Yachts apresenta nova versão para lancha de 25 pés

BRIZZA Arezzo lança circuito de beach tennis

Emirates lança promoções para visitar Dubai e a Expo 2020

Haute Route Brasil terá village dentro de vinícola

Destaques / Esportes / Homepage / Todos / 03/03/2021

Estrutura vai receber atletas da primeira edição brasileira da prova mais prestigiada do ciclismo amador mundial

No ano em que comemora uma década desde a realização da primeira prova nos Alpes, o Haute Route finalmente chega ao Hemisfério Sul. De 22 a 24 de outubro, ciclistas de todo o Brasil e de diversos outros países vão percorrer 238 quilômetros por estradas catarinenses, em um percurso com ganho de altimetria de 5520 metros. Além do desafio esportivo, os participantes vão ter diversas opções de lazer. A Village da competição, onde os atletas se reúnem antes e depois de pedalar, ficará dentro da Vinícola Thera.

Instalada na Fazenda Bom Retiro, propriedade de 800 hectares na Serra Catarinense, a vinícola mantém uma área de cultivo de 20 hectares de vinhedos. No local, onde há uma charmosa pousada, atletas e familiares poderão aproveitar atrações como visitas guiadas aos vinhedos, degustação de vinhos premiados ou piqueniques ao ar livre, sauna e uma estrutura que inclui ainda heliponto, wine bar, spa, restaurante comandado pelo chef Fernando Giusti e um deck onde é possível esquecer do tempo enquanto se aprecia a paisagem.

“É uma enorme satisfação receber um evento deste porte e poder mostrar para os atletas e para o mundo nossas estradas paradisíacas, belezas naturais, hospitalidade e a qualidade de tudo o que a Serra Catarinense produz”, diz o sócio-diretor da Vinícola Thera, Abner Zeus de Freitas. A CEO global do Haute Route, Julie Royer acredita que a Village proporcionará “uma experiência imersiva e inesquecível para os atletas e seus familiares e amigos, em uma paisagem de tirar o fôlego. Tenho certeza de que esta Village especial será diferente de qualquer outra no nosso calendário de 2021”.

O Haute Route Brasil terá três estágios. No primeiro, disputado no dia 22 de outubro, os atletas vão pedalar 129 quilômetros e acumular 3.170 metros de ganho de elevação. O ponto alto do dia será a passagem pela Serra do Rio do Rastro, já listada como a quinta mais bela estrada do mundo pelo inglês The Guardian.

No segundo dia os atletas vão percorrer 94 quilômetros por estradas da região de Urubici. Uma das atrações será pedalar pelas estradas que cortam o Parque Nacional de São Joaquim, área de preservação ambiental com atrações como a Pedra Furada e o Morro da Igreja, ponto habitado mais alto do Sul do País. Por fim, o contra-relógio que encerra a prova será em Florianópolis. A largada para os 15 quilômetros vai ocorrer sobre a Ponte Hercílio Luz, principal símbolo da capital catarinense, construída há 95 anos.

A prova brasileira estava inicialmente agendada para o mês de março. A alteração na data ocorreu para garantir segurança aos atletas e evitar eventuais transtornos provocados por restrições impostas pelo Governo por causa da pandemia do coronavírus. As inscrições podem ser feitas pelo site (https://www.hauteroute.org/pt/events/overview/brazil-2021-pt)

O calendário 2021 do Haute Route inclui ainda competições de três, cinco e sete dias disputadas na Suíça, na França, na Itália e na Espanha, em estradas icônicas como os Pirineus, os Alpes franceses, as Dolomitas, entre outras. “É motivo de muito orgulho incluir as estradas catarinenses nessa lista”, diz Fernando Palhares, CEO do Haute Route Brasil.


Tags:



Elite Magazine




Post Anterior

Belezas naturais da Flórida inspiram passeios ao ar livre

Próximo Post

Thermas de Olímpia Resorts é o primeiro hotel ‘By Mercure’ da Accor no mundo





0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Belezas naturais da Flórida inspiram passeios ao ar livre

Ciclismo, caminhadas e cavalgadas ao ar livre são algumas das atividades disponíveis para curtir a natureza exuberante...

03/03/2021