fbpx

Novidades

Henkell Freixenet anuncia novidades no portfólio de produtos do Brasil

Destaques / Gastronomia / Homepage / LifeStyle / Todos / 06/08/2020

Marca dobra de 30 para 60 produtos apostando no lançamento de uma variedade de vinhos e de conceituadas marcas de espumantes do grupo

Freixenet, uma das maiores produtoras de Cavas do mundo há mais de 100 anos e marca líder na venda de espumantes importados no Brasil, acaba de anunciar o reposicionamento da Henkell Freixenet no país. Muito atuante nos segmentos de Cavas e Proseccos, a empresa amplia a sua gama de produtos, com a entrada de novas marcas de espumantes ao portfólio, assim como a inclusão de vinhos espanhóis de altíssima qualidade – inéditos no país – que chegam aos supermercados, empórios especializados e ao e-commerce da marca. Neste ano, a marca dobra de 30 para 60 produtos comercializados no país.

As novidades incluem vinhos espanhóis como Solar Viejo (D.O. Rioja), Valdubón (D.O. Ribera del Duero e D.O. Rueda), Orube (D.O. Rioja) e Vionta (D.O. Rias Baixas) e a linha Mía Freixenet (nas versões tinto, branco e rosé). Espumantes das marcas Henkell e Mionetto – que formam parte do grupo e já existem no país – e vinhos IHeart, linha diversificada e moderna produzida em vários locais do mundo, a partir de agora, serão importados e distribuídos pela Henkell Freixenet no Brasil.

“Vivemos um momento incrível. A marca está presente no Brasil há 30 anos e, em 2019, vendemos 1 milhão de garrafas. Além disso, viramos importador único, o que nos permitiu dobrar o faturamento. Atualmente, o Brasil responde por 60% das vendas na América Latina. Agora, o nosso objetivo é consolidar a marca como líder em espumantes e vinhos espanhóis no país”, pontua Fabiano Ruiz, diretor-executivo da Henkell Freixenet no Brasil.

Com 150 anos de história, os produtos da Freixenet estão presente em mais de 140 países, sendo o líder mundial em vinhos espumantes de qualidade, um dos 10 maiores grupos vinícolas, com faturamento superior a 500 milhões de euros. Sua produção se espalha por 9 países, incluindo Espanha, Argentina, Estados Unidos, Austrália, França, Uruguai e México, tanto com vinhos espumantes como vinhos tranquilos, comercializando mais de 100 milhões de garrafas de espumante por ano.

Os novos produtos já estão disponíveis para compras em supermercados, empórios especializados e também no e-commerce da marca http://www.freixenet.com.br.

Sobre a Henkell Freixenet:

Freixenet é líder global na produção de vinhos espumantes. Com 150 anos de história, a marca é conhecida por sua produção de Cava, espumante espanhol que utiliza as uvas Macabeo, Xarel·lo e Parellada e que só pode ter a denominação de origem Cava quando produzido na Espanha. Atualmente, Freixenet produz 100 milhões de garrafas por ano e em seu portfólio no país estão disponíveis os rótulos Cordón Negro, Carta Nevada e Cordón Rosado. Além disso, a marca ainda conta com o Freixenet Vintage Brut Nature (sem adição de açúcar), a linha Ice (para degustar com gelo) e a coleção Premium, Elyssia Gran Cuvée, Elyssia Pinot Noir e a Reserva Real, que pode ser comparada aos melhores champagnes do mundo. Em 2018, a espanhola Freixenet e a alemã Henkell se fundiram. A cooperação entre Espanha e Alemanha criou o líder mundial no setor de espumantes, permitindo que o grupo amplie seu portfólio e alcancem novos mercados e canais de distribuição.

Tags:,



Elite Magazine




Post Anterior

Harley-Davidson do Brasil tem condições especiais em agosto de 2020

Próximo Post

Tan Tan e Apothek se unem para criação de drink inédito





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Harley-Davidson do Brasil tem condições especiais em agosto de 2020

Interessados em adquirir uma moto Harley-Davidson H-D zero quilômetro encontrarão taxa imperdível e plano de financiamento...

05/08/2020