fbpx

Novidades

Sake Thikará. Um brinde a sua jornada.

As melhores experiências de personalidades influentes em The Palm Beaches

Desenvolvida do desejo de Karol Palhares empreender e deixar sua contribuição no mundo, “Cor de Praia” abre, no mês de novembro, mais uma unidade em São Paulo.

Festival Lipstick leva sua quarta edição para o Nordeste

Travessias dos navios Costa Fascinosa e Costa Pacifica têm embarques de diferentes destinos nacionais e internacionais

Luxo e 40 anos de tradição Biologique Recherch chega ao Raffles Istanbul

Palestrante e autor Arnaldo Neto lança livro sobre a sua metodologia “Vivendo de Propósito”

The First Roma Arte – Onde Art & Design se unem para criar um novo conceito de hospitalidade

5 experiências inusitadas na Jordânia

Fillity arma collab com artista brasileira e lança coleção cápsula artsy

Bagatelle estreia para almoço

As melhores experiências de compras de fim de ano de Chicago

Galeria - Piquenique Le Manjue e Verde Campo

O Café de Paris Monte-Carlo ingressa no programa Mr.Goodfish e se compromete com o consumo sustentável de frutos do mar

Freixenet lança drinks com Cavas em parceria com o mixologista Ale D’Agostino

HEINEKEN®, FAMÍLIA SENNA E F1 DIVULGAM HORÁRIOS DAS ATRAÇÕES QUE COMPOEM O HEINEKEN F1 FESTIVAL - SENNA TRIBUTE, EVENTO DE F1 QUE ACONTECE AMANHÃ NO IBIRAPUERA EM SÃO PAULO

Yule Log do Le Meurice - Uma criação mais leve que a luz por Cédric Grolet

Confira as melhores festas de Réveillons entre Rio e São Paulo

Casa da Montanha Hotel se transforma na Extraordinária Casa de Natal

Bacardí anuncia os 3 finalistas brasileiros do Bacardí Legacy

HOTEL MAUI MARESIAS APOIA E PARTICIPA DO VIII ARRAIAL GASTRONÔMICO DO PROJETO BUSCAPÉ COM CRIAÇÃO EXCLUSIVA DO CHEF MURILO DE OLIVEIRA, DO RESTAURANTE GUATO GASTRONOMIA

Destaques / Gastronomia / Todos / Viagens / 15/07/2019

Apesar das baixas temperaturas deste início de inverno, os termômetros devem subir no Litoral Norte com a realização da oitava edição do arraial gastronômico promovido, em Boiçucanga, pelo Projeto Buscapé.

A exemplo das três últimas edições, o Hotel Maui Maresias não apenas apoia a iniciativa que tem curadoria do chef Eudes Assis e reunirá, em São Sebastião, chefs renomados de grandes restaurantes da capital e do litoral, mas também marcará presença consecutiva por meio do chef Murilo de Oliveira. Em 26 de julho, o chef – responsável pela proposta culinária do hotel e de seu restaurante, o Guató Gastronomia – levará uma de suas exclusivas criações, o orzotto de tomate assado com fonduta (prato vegetariano à base de cevadinha similar ao risoto).


A receita escolhida por Murilo que será degustada pelos que forem prestigiar o arraial solidário (cuja renda é revertida para a manutenção de atividades culturais, esportivas e culinárias para cerca de 170 crianças carentes que moram na região) também pode, em outros dias, ser apreciada no Guató. O restaurante, por sinal, acaba de incorporar outras receitas ao menu à la carte. Murilo introduziu 24 novas criações ao cardápio, que agora conta com diversas opções vegetarianas e veganas, além de novas sobremesas e sanduíches.
Essas introduções ao menu à la carte refletem, de acordo com o chef, o desejo do Guató de receber a qualquer momento. “Desde uma mesa mais descontraída para amigos se encontrarem em torno de petiscos, sanduíches e drinques até um jantar romântico em clima mais intimista e sofisticado, atendemos a todos com o mesmo padrão de qualidade que caracteriza nossa proposta de serviço e atendimento que privilegia a criatividade sem abrir mão de delicado refinamento”, diz.
“Estas alterações demonstram todo o cuidado que temos desde a criação até o preparo dos pratos. Buscamos servir o máximo de sabor utilizando ingredientes de ótima qualidade aliados a técnicas precisas. Nosso requinte é tratar o alimento da melhor maneira, resultando numa comida excelente para harmonizar com bons momentos em torno da mesa”, complementa o jovem chef.
Entre as novas criações concebidas e integradas ao menu à la carte destacam-se o polvo grelhado servido com molho romesco, batatinhas e pó de azeitonas pretas; peixe do dia com purê de banana-da-terra, chips de sementes e molho de urucum; sanduíche de costela braseada acompanhada de picles de cebola roxa e pimenta jalapeño e, como sobremesa, pavlova com curd de maracujá e frutas frescas da estação.

Sobre o Guató Gastronomia e sobre o chef Murilo de Oliveira
O nome deste restaurante do Litoral Norte é uma homenagem ao único arroz nativo brasileiro que é tradicionalmente colhido nas margens ribeirinhas pelos índios guatós nos períodos de cheia. Seus dois cardápios, o à la carte e o menu-degustação Da Serra ao Mar (uma celebração à biodiversidade nativa da região que integra os biomas marinho e mata atlântica), levam a assinatura de Oliveira.
Autodidata, o jovem chef está à frente do Guató Gastromonia desde a sua abertura, há dois anos. Nascido em Londrina (PR), o ex-analista de Marketing com pós-graduação em Comunicação Organizacional foi selecionado, em 2015, para a segunda temporada do “Masterchef Brasil” na categoria amadores. Sua participação no reality exibido pela Rede Bandeirantes foi decisiva. “A vontade de cozinhar surgiu aos 26 anos de idade, após o programa. Cheguei lá sem pretender me tornar um cozinheiro profissional ou algo do gênero. Na verdade, depois de ter tido contato mais estreito com esse universo me dei conta de que o que eu queira fazer dali em diante era realmente trabalhar em uma cozinha, pela qual me apaixonei”, lembra.

Sobre o Hotel Maui Maresias
Com quase três anos de funcionamento, o Hotel Maui Maresias, em São Sebastião (SP), é a concretização de um sonho idealizado pelo empresário Carlos Alberto Pinto, que homenageou uma ilha do Havaí para dar nome à propriedade, concebida a partir de sua experiência de 40 anos de viagens mundo afora para criar esse charmoso refúgio de alto padrão no Litoral Norte. Fiel às premissas de oferecer conforto e cercar seus hóspedes com toda a atenção, o hotel, que não aceita crianças, alia o atendimento exclusivo e discreto à tranquilidade pé na areia. São 21 suítes, distribuídas nas categorias Luxo e Super Luxo. Na área de lazer, o estilo é clean e predominam os ombrelones espalhados junto às espreguiçadeiras ao redor da piscina. A sauna e o Centro de bem-estar Maluhia, que apresenta produtos selecionados e técnicas inovadoras, enriquecem ainda mais a experiência da hospedagem, assim como seu restaurante, o Guató Gastronomia, dono de uma das melhores cartas de vinho do litoral e de uma culinária refinada e criativa sob o comando do chef Murilo de Oliveira.

Hotel Maui Maresias – Restaurante Guató
Entrada 14, número 99
Praia de Maresias, São Sebastião (SP)
Tels: (12) 3865-7121 e 3865-7197
Site: http://www.mauimaresias.com.br


Tags:, , , ,



Elite Magazine
A Revista Elite há 18 anos cria e acompanha as tendências do mercado de luxo.




Post Anterior

Novidades gastronômicas em São Paulo: Lolla, Imakay e Noma Sushi

Próximo Post

Uma noite no Museu Oceanográfico de Mônaco





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Novidades gastronômicas em São Paulo: Lolla, Imakay e Noma Sushi

São Paulo é um verdadeiro polo gastronômico do Brasil, por aqui são atraídos novos hotspots vindos de outros estados,...

15/07/2019