fbpx

Novidades

Desenvolvida do desejo de Karol Palhares empreender e deixar sua contribuição no mundo, “Cor de Praia” abre, no mês de novembro, mais uma unidade em São Paulo.

Festival Lipstick leva sua quarta edição para o Nordeste

Travessias dos navios Costa Fascinosa e Costa Pacifica têm embarques de diferentes destinos nacionais e internacionais

Luxo e 40 anos de tradição Biologique Recherch chega ao Raffles Istanbul

Palestrante e autor Arnaldo Neto lança livro sobre a sua metodologia “Vivendo de Propósito”

The First Roma Arte – Onde Art & Design se unem para criar um novo conceito de hospitalidade

5 experiências inusitadas na Jordânia

Fillity arma collab com artista brasileira e lança coleção cápsula artsy

Bagatelle estreia para almoço

As melhores experiências de compras de fim de ano de Chicago

Galeria - Piquenique Le Manjue e Verde Campo

O Café de Paris Monte-Carlo ingressa no programa Mr.Goodfish e se compromete com o consumo sustentável de frutos do mar

Freixenet lança drinks com Cavas em parceria com o mixologista Ale D’Agostino

HEINEKEN®, FAMÍLIA SENNA E F1 DIVULGAM HORÁRIOS DAS ATRAÇÕES QUE COMPOEM O HEINEKEN F1 FESTIVAL - SENNA TRIBUTE, EVENTO DE F1 QUE ACONTECE AMANHÃ NO IBIRAPUERA EM SÃO PAULO

Yule Log do Le Meurice - Uma criação mais leve que a luz por Cédric Grolet

Confira as melhores festas de Réveillons entre Rio e São Paulo

Casa da Montanha Hotel se transforma na Extraordinária Casa de Natal

Bacardí anuncia os 3 finalistas brasileiros do Bacardí Legacy

Aspen Snowmass traz o novo Passapalooza de 13 a 15 de dezembro

Richard Branson palestra no evento Ebulição em novembro

Hotel São Lourenço do Barrocal: Conforto e Tranquilidade em Meio à Natureza

Viagens / 30/04/2019

A região do Alentejo, em Portugal, é reconhecida por ser um destino turístico perfeito para quem gosta de tranquilidade e um ar mais clássico (histórico). E para aqueles que desejam desfrutar desse lugar com conforto e muitas coisas interessantes para fazer, o Hotel São Lourenço do Barrocal representa a hospedagem perfeita.

O hotel fica na freguesia do Monsaraz, no Alentejo. A propriedade carrega consigo muitas histórias, o que dá ao local um charme especial. Porém, apesar do ar clássico (típico de um retiro rural), o ambiente oferece tudo que o visitante necessita para se sentir totalmente à vontade.

Confira abaixo os principais detalhes sobre o Hotel São Lourenço do Barrocal e a sua rica história!

Estrutura completa para o total conforto do hóspede

O São Lourenço do Barrocal é um hotel que tem como proposta oferecer uma verdadeira imersão no cotidiano rural. Porém, isso não quer dizer que o ambiente não é moderno e capaz de disponibilizar muito conforto. Pelo contrário, o intuito é exatamente unir o clima rural com uma hospedagem moderna e de alto padrão de qualidade.

Entre quartos, suítes e casas, o local possui 40 alojamentos, todos muito bem organizados e estruturados para oferecer uma hospedagem tranquila e confortável. Os serviços também são excelentes e os profissionais são atenciosos e estão sempre à disposição para ajudar.

Vale destacar ainda que o hotel é pet friendly. Ou seja, é possível se hospedar com animais de estimação (gato ou cachorro).

O ambiente é preponderantemente rural, mas a modernidade está presente de diferentes maneiras. Isso fica claro devido aos diversos serviços e opções de lazer:

  • Dois restaurantes (sendo que um deles funciona apenas de abril a outubro – a comida é sempre muito elogiada pelos hóspedes);
  • Spa e estúdio;
  • Bar e adega (com vinhos produzidos na própria propriedade);
  • Loja (com produtos característicos do artesanato português e artigos regionais);
  • Piscinas externas (incluindo uma específica para crianças);
  • Espaço exclusivo destinado à diversão das crianças;
  • Cavalariças e picadeiro.

História e Arquitetura do Hotel São Lourenço do Barrocal

Inaugurado no primeiro semestre de 2016, o São Lourenço do Barrocal não é apenas mais um hotel. Na verdade, trata-se se uma grande propriedade (780 hectares) que tem o charme de carregar belas histórias. O local pertence à mesma família há mais de 2 séculos, sendo que, no passado, abrigou uma comunidade agrícola.

A arquitetura é um aspecto que não passa despercebido por quem visita o hotel. Inclusive, ela está bastante associada à história da propriedade. A construção do local, que teve o seu projeto iniciado em 2002, foi baseada em como era a propriedade na época em que existia a comunidade agrícola.

Para isso, o idealizador do hotel fez uma ampla pesquisa, inclusive contando com o auxílio de arquitetos e historiadores. Ele também usou um recorte de jornal (de 1927) que continha alguns detalhes de como era a comunidade naquela época.

O grandioso e fascinante projeto arquitetônico do hotel foi desenvolvido pelo renomado arquiteto português Eduardo Souto de Moura. Um detalhe interessante e que imprime um charme especial ao local é a decoração. Os ambientes são decorados com artigos produzidos por artesãos locais.

Muitas opções de passeios e atividades

Além de já ser totalmente inserido no meio rural, o São Lourenço do Barrocal tem outra atração especial para quem gosta de estar em meio à natureza. O hotel fica próximo ao Lago Alqueva, que é o maior lago artificial da Europa Ocidental.

Isso aumenta ainda mais as alternativas de lazer e passeios para os hóspedes do hotel. Além das opções dentro da grande propriedade onde fica o São Lourenço do Barrocal, também há muito o que fazer nas proximidades. Algumas das atividades mais indicadas são:

  • Acompanhar o processo de produção e fazer a prova de vinhos;
  • Fazer piqueniques (nos vinhedos ou próximo ao Lago Alqueva);
  • Realizar caminhas e passeios de bicicleta, balão e a cavalo (inclusive com aulas de equitação);
  • Fazer aulas de pilates;
  • Realizar um tour arqueológico pela região;
  • Brincar de caça ao tesouro (para as crianças).

Programação especial para a Páscoa

Para a Páscoa, o Hotel São Lourenço do Barrocal resgata o piquenique alentejano (que já é uma tradição). Em meio ao cenário deslumbrante da região, é servido um menu super especial. Ele é composto por pratos típicos, como sopa de galinha do campo e legumes grelhados (colhidos da horta do hotel).

Para as crianças, há a divertida caça aos ovos, além de um passeio de burro. Os pequenos também podem fazer a festa ajudando a alimentar os animais da propriedade.

É exatamente graças a essas atrações que o São Lourenço do Barrocal foi eleito um dos melhores hotéis para famílias pela Condé Nast Traveler (importante revista de viagens de luxo e estilo de vida).

No feriado (da Páscoa), o hotel oferece um pacote de 4 noites. A diária custa 490 euros para o casal (com café da manhã). O piquenique é cobrado separadamente (65 euros por pessoa), sendo que crianças de até 4 anos não pagam.

Conclusão

Visitar a região do Alentejo e ficar no Hotel São Lourenço do Barrocal é uma experiência encantadora. Especialmente para os admiradores da natureza, das boas histórias e da arquitetura! Afinal, hospedar-se nesse hotel significa ter muito a descobrir. Por isso, esse é um destino de destaque para quem pretende ir a Portugal.


Tags:,



Elite Magazine
A Revista Elite há 18 anos cria e acompanha as tendências do mercado de luxo.




Post Anterior

Ushuaia: 6 atrações imperdíveis na cidade mais austral do mundo

Próximo Post

MASSERIA TORRE MAIZZA ABRE SUAS PORTAS





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Ushuaia: 6 atrações imperdíveis na cidade mais austral do mundo

Ushuaia é um porto de chegada ou partida quando se viaja por mar entre Argentina, Chile e, ultimamente, tem se tornado o destino...

30/04/2019