fbpx

Novidades

Carro de luxo: um sonho que pode se tornar investimento

Hotel Hilton Barra promove feijoadas de verão

Blue Tree Towers Caxias do Sul participa de projeto em que hóspede prepara vinhos

Turismo brasileiro: 3 hotéis para curtir com a família

Como reflexo às tendências pós-pandemia do turismo, Complexo Bourbon Convention Ibirapuera se adequa ao cenário atual e estabelece novos parâmetros

Yoo2Rio reforça experiência de verão com mimos, novidades e descontos

Com lançamento especial em homenagem ao aniversário de São Paulo, Duas Terezas incrementa seu menu executivo

Harley-Davidson do Brasil dá dicas para os motociclistas pilotarem melhor sob mau tempo

Gastronomia: opções leves e saborosas para aproveitar o verão

Emirates oferece tarifas especiais para voos em 2021

TAG Heuer anuncia seu novo embaixador: Tommy Fleetwood, jogador profissional de golf

Singleton lança a campanha "Sorry Not Sorry" e rejuvenesce categoria de whisky no Brasil

Fuso Concept Hotel apresenta conceito de hospedagem privativa no litoral de Santa Catarina

Ásia mais pertinho! Koa Food Market será inaugurado na próxima sexta-feira (29)

10 curiosidades sobre o Alentejo, em Portugal

Triumph oferece condições especiais para quatro modelos de motocicletas em janeiro

A Regent Seven Seas Cruises anuncia a maior promoção de upgrade de suíte de sua história

Blue Tree Thermas de Lins recebe paulistanos com segurança no fim de semana prolongado

Hotel Hilton São Paulo Morumbi oferece descontos especiais no Aniversário de São Paulo

Presidente do Grupo Ruby é Laureado em 2021

Hurb: OTA aposta no mercado mobile e otimiza ainda mais a experiência do cliente

Destaques / Viagens / 05/06/2020

Um relatório da Social Miner, divulgado no início de 2020, sobre o comportamento do consumidor em 2019 mostra que o varejo virtual encerrou o ano com previsão de crescimento. Segundo a pesquisa, computadores ainda são os mais usados para compras online e, em 2019, tiveram uma representatividade de 69%, enquanto 31% dos compradores optaram por utilizar dispositivos móveis, como celulares. Porém, o levantamento aponta que nos segmentos Beleza, Multicategoria e Viagem e Lazer o público possui maior afinidade pelas compras no mobile, já que as vendas através de dispositivos móveis superaram as dos desktops nestas categorias. O estudo faz sentido se olharmos para o Hurb (antigo Hotel Urbano), travel tech onde o mobile representa, hoje, 58% de suas vendas. Para Bruna Amaya, Head de Marketing da empresa, essa característica independe do consumidor que viaja e, sim, de haver um canal dinâmico e interativo. “O usuário não sente necessidade de migrar para outro dispositivo quando está navegando em um ambiente de compra móvel completo”, afirma.

A agência online de viagens possui uma estratégia importante para vender mais e engajar usuários há mais de 6 anos: seu aplicativo mobile. Responsável, hoje, por 32% de suas vendas, a plataforma tem a própria equipe de desenvolvedores, além de uma equipe de marketing 100% voltada para o canal desde 2017. Amaya associa o êxito do programa à natureza multifuncional do time. “Acredito que conseguimos construir soluções melhores e mais sustentáveis se trabalhamos em conjunto com outros setores da empresa. Isso já se provou muito na troca entre os profissionais de marketing e tecnologia”, explica.

Números do App

Com 16 milhões de downloads no Brasil, atualmente, o app do Hurb conta com  mais de 1 milhão de usuários ativos no mês. O pico foi em janeiro deste ano, quando a plataforma alcançou mais de 2 milhões de usuários ativos. Dentro desses números, uma maioria é composta por mulheres – um estudo da agência de viagens aponta que 60% deste público é feminino e 40%, masculino.

O programa gratuito permite reservar estadias futuras ou de última hora (last-minute), fechar pacotes de viagens completos e atividades. Com o recurso de geolocalização, o app também consegue utilizar a localização do cliente para encontrar hotéis próximos.

Preços exclusivos e notificações com ofertas são as táticas para atrair os consumidores, além das características implementadas nos últimos meses para elevar a experiência do usuário na plataforma, como cancelamento online, compras no boleto parcelado e um chat 24 horas, onde é possível esclarecer dúvidas sobre todos os produtos disponíveis e receber dicas de viagem. O aplicativo oferece ainda condições diferenciadas como pagamento com Apple Pay, Google Pay e Samsung Pay.

Disponível para smartphones iPhones e Android, o app oferece mais de 400 mil opções de hotéis e pousadas espalhados por todo o mundo, sendo mais de 9 mil apenas no Brasil.


Tags:, ,



Elite Magazine




Post Anterior

Evino lança linha de espumantes Edoné

Próximo Post

Hotéis da Dorchester Collection compartilham suas receitas de drinks clássicos





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Evino lança linha de espumantes Edoné

Os vinhos e espumantes já estão disponíveis para compra no site e possuem descontos de até 33% por tempo limitado A Evino ,...

05/06/2020