fbpx

Novidades

Morretes Chef: principal evento gastronômico do litoral paranaense chega a sua última semana

Cana Brava All Inclusive Resort celebra duas premiações da RCI Brasil

Do Havaí para o mundo: Nespresso apresenta Edição Limitada com grãos raros

Campos do Jordão ganha nova pousada premium Vila Natal - Art Galery

Hotel Tierra Chiloé lança experiência imersiva de viagem

No Dia do Hobbit, conheça locações e paisagens na Nova Zelândia que foram cenário para os filmes baseados na obra de JRR Tolkien

Le Meurice inaugura a Maison Valmont

Bacio di Latte e Lancôme se unem em ação inédita para Dia do Sorvete

Colcci e Holding Clube se unem para projeto digital da marca Nº1

Santuário do Caraça é exemplo de preservação do meio ambiente

Empreendedorismo de ELITE: Tyler LaMotte (Jackson Hole Mountain Resort)

Nova coleção TAG Heuer Carrera eleva o cronógrafo original de corridas a novos níveis de luxo

Hendrick’s Gin e Sip Lovers proporcionam venda de coquetéis engarrafados

Slaviero Hotéis anuncia novo hotel no portfólio em São Paulo

Save The Planet: Hard Rock Curitiba lança campanha para o Dia da Árvore

Naomi Campbell brilha em evento da Bvlgari em Roma

Rio Coffee Nation acontece em outubro e transforma RJ na capital dos cafés especiais

Escovas dentais com cristais Swarovski e pasta com diamante unem sofisticação e luxo com saúde

Evino lança o vinho em lata Vibra!, sua primeira marca própria da bebida

Hotel em Campos do Jordão oferece experiência luxuosa para visitantes

Hurb: OTA aposta no mercado mobile e otimiza ainda mais a experiência do cliente

Destaques / Viagens / 05/06/2020

Um relatório da Social Miner, divulgado no início de 2020, sobre o comportamento do consumidor em 2019 mostra que o varejo virtual encerrou o ano com previsão de crescimento. Segundo a pesquisa, computadores ainda são os mais usados para compras online e, em 2019, tiveram uma representatividade de 69%, enquanto 31% dos compradores optaram por utilizar dispositivos móveis, como celulares. Porém, o levantamento aponta que nos segmentos Beleza, Multicategoria e Viagem e Lazer o público possui maior afinidade pelas compras no mobile, já que as vendas através de dispositivos móveis superaram as dos desktops nestas categorias. O estudo faz sentido se olharmos para o Hurb (antigo Hotel Urbano), travel tech onde o mobile representa, hoje, 58% de suas vendas. Para Bruna Amaya, Head de Marketing da empresa, essa característica independe do consumidor que viaja e, sim, de haver um canal dinâmico e interativo. “O usuário não sente necessidade de migrar para outro dispositivo quando está navegando em um ambiente de compra móvel completo”, afirma.

A agência online de viagens possui uma estratégia importante para vender mais e engajar usuários há mais de 6 anos: seu aplicativo mobile. Responsável, hoje, por 32% de suas vendas, a plataforma tem a própria equipe de desenvolvedores, além de uma equipe de marketing 100% voltada para o canal desde 2017. Amaya associa o êxito do programa à natureza multifuncional do time. “Acredito que conseguimos construir soluções melhores e mais sustentáveis se trabalhamos em conjunto com outros setores da empresa. Isso já se provou muito na troca entre os profissionais de marketing e tecnologia”, explica.

Números do App

Com 16 milhões de downloads no Brasil, atualmente, o app do Hurb conta com  mais de 1 milhão de usuários ativos no mês. O pico foi em janeiro deste ano, quando a plataforma alcançou mais de 2 milhões de usuários ativos. Dentro desses números, uma maioria é composta por mulheres – um estudo da agência de viagens aponta que 60% deste público é feminino e 40%, masculino.

O programa gratuito permite reservar estadias futuras ou de última hora (last-minute), fechar pacotes de viagens completos e atividades. Com o recurso de geolocalização, o app também consegue utilizar a localização do cliente para encontrar hotéis próximos.

Preços exclusivos e notificações com ofertas são as táticas para atrair os consumidores, além das características implementadas nos últimos meses para elevar a experiência do usuário na plataforma, como cancelamento online, compras no boleto parcelado e um chat 24 horas, onde é possível esclarecer dúvidas sobre todos os produtos disponíveis e receber dicas de viagem. O aplicativo oferece ainda condições diferenciadas como pagamento com Apple Pay, Google Pay e Samsung Pay.

Disponível para smartphones iPhones e Android, o app oferece mais de 400 mil opções de hotéis e pousadas espalhados por todo o mundo, sendo mais de 9 mil apenas no Brasil.


Tags:, ,



Elite Magazine




Post Anterior

Evino lança linha de espumantes Edoné

Próximo Post

Hotéis da Dorchester Collection compartilham suas receitas de drinks clássicos





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Evino lança linha de espumantes Edoné

Os vinhos e espumantes já estão disponíveis para compra no site e possuem descontos de até 33% por tempo limitado A Evino ,...

05/06/2020