fbpx

Novidades

5 destinos próximos de Brasília para conhecer de carro

EDP, Audi, Porsche e VW inauguram primeiro eletroposto da maior rede de recarga ultrarrápida de veículos elétricos da América do Sul

Salvatore Ferragamo: família Viva chega às boutiques do Brasil

UNICO 20º87º Hotel Riviera faz homenagem a uma das mais emblemáticas tradições mexicana

Hotéis Hilton apresentam novos protocolos de segurança e bem-estar oferecendo office room para profissionais

Paraty retoma agenda cultural com Festival de Gastronômico e Flip virtual

Blue Tree Towers Caxias do Sul participa da 2ª Semana Municipal da Gastronomia e 8ª Viagem dos Sabores

Terraço Itália celebra dia do macarrão com menu especial

TAG Heuer apresenta dois novos relógios inspirados no Ayrton Senna

Os belos jardins da Ilha da Madeira

Resort em Santa Catarina lança um novo modelo de eventos para grandes e médias organizações mesmo com distanciamento social

O Hotel Xcaret México é classificado com 5 diamantes e um dos melhores do México

Os hotéis do Alentejo com as melhores experiências em contato com a natureza

Tauá Grande Hotel Termas de Araxá recebe a 9ª edição do Fli Araxá

Delivery de comida chinesa promove novo jeito de consumo

Santuário do Caraça é destino concorrido em Minas Gerais

Quatro lugares para visitar em Angola por Camila Silveira

Botanique Hotel & SPA: para fugir da aglomeração e curtir a natureza

Irina Shayk apresenta a linha Invisible Touch da Intimissimi em campanha

Hotel Casa da Montanha, em Gramado, apresenta sua Extraordinária Casa de Natal e programação para o fim do ano

Empreendedorismo de ELITE: Ícaro de Carvalho (O Novo Mercado)

Negócios / 24/09/2020

Nessa entrevista da Coluna Empreendedorismo de ELITE, confira a entrevista que fizemos com Ícaro de Carvalho, uma das maiores referências em marketing digital e Fundador do O Novo Mercado, escola de marketing digital com mais de 30 mil alunos ativos.

 

Empreendedorismo

 

Vitor Horvath: Como as plataformas digitais podem contribuir com o crescimento do empreendedor? Quais são as principais facilidades e desafios que elas oferecem e como você usufruiu de cada uma delas na construção do seu patrimônio e do seu perfil de empresa?

Ícaro de Carvalho: A internet te conecta com o mundo. Com a chegada do coronavírus as empresas que já haviam se assumido digitais sofreram menos períodos como a quarentena. Aquelas que não haviam dado início ao processo de modernização, se puseram a correr.

As plataformas digitais contribuem com o crescimento do empreendedor à medida que lhe dá acesso às informações de qualidade, por preços acessíveis e que podem ser vistas em qualquer hora ou lugar. O Novo Mercado é um exemplo claro desse movimento: possuímos mais de trinta mil alunos. Já somos maiores que a maior parte das universidades do país.

 

Copywriting

 

Vitor Horvath: Qual é a diferença de desafios de um copywriter iniciante e de um copywriter já estabelecido? Conta para nós quais foram os obstáculos no início da sua jornada e compare com os obstáculos que você enfrenta hoje.

Ícaro de Carvalho: O maior desafio para quem está começando uma carreira na internet será sempre se convencer (e convencer os que estão à sua volta) que aquilo ali é uma carreira de verdade. Que não se trata de uma fuga ou passatempo. Quantos copywriters você conhece? Até que os primeiros resultados venham, será sempre um desafio.

Minha esposa demorou um tempo até entender o que eu fazia na internet. Os obstáculos que eu enfrento hoje em dia são bem diferentes: hoje enfrentamos questões mais estratégicas e de macro dentro da nossa empresa. À medida que o negócio cresce os desafios mudam de tamanho.

 

 

Jornada do Sucesso

 

Vitor Horvath: A maioria das pessoas enxerga a jornada do sucesso como um caminho penoso e, muitas vezes, injusto. Qual é, na sua visão, o maior gap de percepção das pessoas em relação às conquistas pessoais? O que elas não estão enxergando?

Ícaro de Carvalho: Aqueles que não enxerguem assim não possuem a menor chance. Quase todo mundo teve que penar até chegar ao topo. Haverá dor e sacrifício – e, se você não está pronto para assumir isso desde o primeiro dia, acabará desistindo. As pessoas estão preparadas para enfrentarem cinco anos de faculdade para saírem de lá desempregadas, mas, na internet, esperam que as coisas aconteçam do dia pra noite.

Não é assim. Há, inclusive, uma indústria que vive de vender facilidades aos que acreditam em riquezas do dia pra noite. Esse tipo de gente, inclusive, prejudica todo o ecossistema, que acredita em trabalho duro e fornece soluções e produtos de qualidade.

 

Construção de Riqueza

 

Vitor Horvath: Você fala bastante sobre a crucialidade do trabalho como ferramenta na construção de riqueza. Como você vê o preparo e a preocupação do brasileiro em relação à construção de riqueza? Acredita que a maioria ainda não tem clareza dessa importante relação? Como cultivar esse desenvolvimento no empreendedor?

Ícaro de Carvalho: Gosto de pensar que também existe um pouco de professor em mim. Depois de tantos anos dando aula, acredito que se educa melhor através do exemplo. Que você deve viver a mensagem que quer passar.

Se a maioria ainda não enxerga e abraça a importância do trabalho duro, da poupança e do investimento em si mesmo, o que podemos fazer, como educadores e influenciadores, é respirarmos esses elementos e evidenciá-los no nosso dia a dia. Muita gente se inspirará nas nossas atitudes.

 

Concorrência

 

Vitor Horvath: É comum em suas mensagens o uso dos termo “Puna os seus concorrentes”. Pode discorrer um pouco sobre o que ele significa e como o empresário brasileiro deve se preparar para atuar nesse universo?

Ícaro de Carvalho: Punir os seus concorrentes é uma provocação e um chamado à reflexão. Como redator você acaba percebendo que essa versão chama mais atenção que “beneficie o seu cliente”. Punir a concorrência significa tratar bem o seu cliente. Significa atende-lo melhor, oferecer uma melhor experiência de compra e consumo, um suporte mais inteligente e amigável…

O seu negócio deve estar todo voltado ao cliente. Ele é o centro da sua atividade comercial. Ele é o seu patrão e o único capaz de demiti-lo do seu próprio negócio. Quem não estiver pronto para reconhecer isso, mais cedo ou mais tarde perderá parte do seu mercado.

 

Jogo da Atenção

 

Vitor Horvath: “Trocar segundos por minutos”. Essa frase carrega um resumo poderoso sobre o que é o jogo do marketing digital. Quais são os primeiros passos para que uma pessoa comum consiga aplicar essa abordagem em suas campanhas e estratégias promocionais?

Ícaro de Carvalho: A atenção é a moeda do século XXI. Quantos anúncios você viu hoje? Consegue lembrar quais foram os produtos? Quais eram as ofertas? As pessoas estão saturadas de propagandas. A pior coisa que você pode fazer, aqui na internet, é aparecer num anúncio, interrompendo o usuário e pedindo para ele comprar algo.

É necessário envolve-lo no que chamamos de esteira de relacionamento. O que Seth Godin chamaria, lá no fim dos anos noventa, de marketing de permissão. Pouco a pouco você se aproxima ele e, através do bom conteúdo, cria o ambiente perfeito para que ele deseje voltar. E ele volta. Assiste mais alguns vídeos, vê mais alguns stories, comenta em alguns posts…

Pouco a pouco ele está “te assistindo”, como quem acompanha um seriado ou o dia a dia de uma celebridade. Esse é o seu melhor cliente: aquele que não só compra de você, mas que gosta de você.


Tags:, ,



Elite Magazine
A Revista Elite há 18 anos cria e acompanha as tendências do mercado de luxo.




Post Anterior

SA Cozinha Japonesa retoma atividades seguindo protocolos de segurança

Próximo Post

René Caovilla apresenta Cleo, ícone da marca, em novo mood





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

SA Cozinha Japonesa retoma atividades seguindo protocolos de segurança

Com novo horário de funcionamento e adotando medidas de proteção, restaurante retoma atendimento ao público Neste mês,...

24/09/2020