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Itaú Unibanco reforça encontro das diferenças e promove momentos únicos com Duda Beat, Anitta e outros no Rock in Rio

Destaques / Música / Todos / 08/10/2019

Patrocinador máster do Rock in Rio, maior festival de música e entretenimento do mundo, o Itaú Unibanco realizou diversas ativações e proporcionou experiências únicas para o público durante os 7 dias de festival.

Para incentivar a busca das diferenças pelas pessoas impactadas dentro ou fora da Cidade do Rock, o banco promoveu apresentações surpresas de artistas desejados, distribuição de copos colecionáveis e muita dança na Arena Itaú – com a criação de uma banda com artistas totalmente diferentes entre si, que tocou em todos os dias. Confira abaixo os principais momentos do Itaú no Rock in Rio 2019:

Quem passou pela Cidade do Rock no sábado (5) teve uma bela surpresa na Arena Itaú. Após seu show no Palco Mundo, a estrela pop brasileira Anitta subiu no palco do banco junto com a Banda Itaú, e acabou fazendo uma apresentação extra do hit “Vai Malandra”. “Eu não ensaiei nada, só quis vir aqui porque vi que a banda era boa!”, disse a cantora, que revelou ter se impressionado assistindo aos ensaios pessoalmente. Anitta continuou dançando e curtindo o show da Banda Itaú após sua música, de cima do palco, antes de sua participação na apresentação da banda Black Eyed Peas, também no  palco Mundo.
Outra atração surpresa do sábado (5), a cantora e compositora recifense Duda Beat (instagram.com/dudabeat) cantou os maiores hits de sua “sofrência pop” com uma multidão de fãs. Acompanhada de sua banda, Duda estreou no festival ao som de “Bédi Beat”, primeira música de seu álbum de estreia, “Sinto Muito”, de 2018. “Vocês acharam que não teria Duda Beat no Rock In Rio, minha gente? Eu estava só no suspense!”, brincou a cantora, que ainda entoou hits como “Bixinho” e “Bolo de Rolo”, além de seu novo single, “Chega”.
A Arena Itaú também foi palco para duas estrelas em ascensão no cenário musical brasileiro, Tabatha Aquino e Agnes Nunes. A cantora Tabatha Aquino, que foi tema de um minidocumentário do banco sobre o poder da música de transformar as pessoas, fez um pocket show junto com a Banda Itaú no último dia de festival.
Tabatha foi descoberta enquanto cantava em transportes e espaços públicos do Rio de Janeiro para se expressar. Ganhou fama quando um vídeo seu cantando no metrô do Rio de Janeiro viralizou na internet. Na série de minidocs “Eu busco as diferenças”, ela conta um pouco de como a música mudou sua trajetória.
Já Agnes, estrela do Instagram (instagram.com/agnesnunes), emocionou o público na noite de quinta-feira (3). “Não quero ser mais uma que vocês entram no Instagram e só canta. Eu quero ser a que canta, faz a diferença, e faz vocês pensarem”. Com sua voz singular e declarações marcantes, a adolescente de apenas 17 anos encantou o público presente.  Em um pocket show de meia hora, Agnes cantou tocando teclado – como ficou conhecida na internet – covers de Francisco El Hombre e Bia Ferreira (Cota não é esmola), entre outras canções, e duas composições próprias (Vê se não demora e 100 por Hora)
Ambas também fizeram seu primeiro show no Rock in Rio na Arena Itaú.


Link com vídeo da apresentação
https://drive.google.com/open?id=1d6BG3Hep_PVNJ_K4evkQQb6oAON_k2RI

Encontro emocionante entre Liniker e os Caramelows e Criolo
Uma apresentação surpresa uniu os dois artistas indicados ao Grammy Latino 2019 em seu primeiro dueto nos palcos, há tempos por eles desejado e materializado pelo Itaú. O pocket show ocorreu no primeiro sábado do festival (28/09) e rendeu momentos únicos, ao som das músicas Boca, Beau, Lava, Prendedor e duetos de Não existe amor em SP e Subirusdoistiozin. A cantora Liniker ainda deu um depoimento emocionado diretamente do palco: “Eu não quero ser a única travesti tocando em um festival. Quero cantar, quero dar letra, quero dançar, quero viver. E o mundo precisa saber disso. Que hoje vocês guardem esse momento como algo muito especial, assim como eu também vou fazer”. Abraçando suas diferenças, os artistas embalaram os presentes na arena com a união de suas singularidades, que proporcionaram uma combinação musical única.
Veja como foi a apresentação: https://drive.google.com/open?id=1DepczwoG_2jGiRAuUNxnZozHeBpgGvYV

Copos colecionáveis
Os copos colecionáveis do Itaú foram um sucesso novamente, com 144 mil unidades distribuídas ao longo dos 7 dias de Rock in Rio. Todos os dias, quem chegava na Cidade do Rock e se aproximava do Boombox, o Rádio Gigante do Itaú, já via as filas para retirar o brinde, que é reutilizável. Apesar da grande quantidade de pessoas buscando os copos, a fila andava rápido, e quem estava por perto ainda podia aproveitar o som do DJ Capeleiro, instalado no rádio. Com 6 modelos de ilustrações diferentes que representam diferentes perfis de público do festival, os copos Itaú podem se tornar acessórios de fotos divertidas dentro de diversos moods, como personalidade, atitude, identidade e sororidade.

Justin Neto na Arena Itaú
Justin Neto, coreógrafo das estrelas que arrasa no Instagram, marcou presença na Arena Itaú em duas datas: no primeiro dia de Rock in Rio (27/09) e no penúltimo (05/10). Ao som de músicas de estrelas como Ludmilla, Drake e Anitta, ele deu aulas de dança para os presentes, animando o público e levando quem estava no espaço para o palco. Como de costume, ele gravou um clipe com os presentes mostrando os passos de dança ensinados.
Confira no link um pouco da apresentação de Justin: https://1drv.ms/u/s!AtpyJND2lQILlRSoNsQkN3Zgjt2L?e=tioEnN

Arena Itaú: Palco de revelações únicas
Duas atrações que tiveram residência na Arena do Itaú durante todo o festival agitaram o público com seu carisma e singularidade. Com 47 integrantes, a Banda Itaú surpreendeu os presentes com suas apresentações cheias de ritmo e força musical.  Com apresentações diárias, a banda se apresentou durante mais de 400 minutos, com músicas que iam do pop ao rock.
Formada por pessoas de das mais diversas origens, perfis e histórias, a orquestra materializa o conceito do banco para o Rock in Rio, a busca pelas diferenças. Com uma regente percursionista, vozes predominantemente femininas (seis mulheres e dois homens entre os cantores) e os mais diversos instrumentos – desde guitarra e teclado até timbal, repique, bumbo, surdos, trombone, trompetes, tuba e saxofone – , o grupo tem tocado músicas de todos os estilos contemplados ao longo dos dias de festival, entre artistas nacionais e internacionais.
A banda chamou a atenção do público com suas performances cheias de vibração e coreografias que convidam quem está assistindo a participar da apresentação.  Destaque para a performance de “Killing in the Name”, do Rage Against the Machine, aclamada pelo público. Veja como foi:
A outra atração fixa também marcou presença com duas entradas diárias– o duo Sax in The Beats, que já esteve presente no espaço do banco em 2017, voltou a animar o público com suas apresentações com sax e bateria. Eles também se apresentaram junto com a Banda Itaú. A arena foi marcada pelos visitantes da cidade do Rock como ponto de encontro e de descanso, pela sua arquitetura feita especialmente pensando nas necessidades do público do festival que precisa de local para descanso entre um show e o outro.

Chegando de Bike
O projeto Bike Rio, sistema de bicicletas compartilhadas operado pela Tembici com patrocínio do Itaú Unibanco, em parceria com a Prefeitura do Rio de Janeiro, teve operação reforçada durante os dois fins de semana do festival. Além de operação para facilitar a chegada à Cidade do Rock, com estratégia de bolsões a locais próximos, foram disponibilizadas 40 bicicletas para facilitar a locomoção do staff do festival nos bastidores. Quatro regiões tiveram operação de reforço, permitindo o percurso até o festival: Shopping Metropolitano, BRT Parque Olímpico, Jardim Oceânico e BRT Alvorada. Nas estações Shopping Metropolitano e Parque Olímpico, bolsões com 200 bikes extras de reposição foram montados com a presença de promotores para auxiliar em dúvidas, informações e na compra de planos. O Itaú acredita que a música tem o poder de transformar e aproximar as pessoas, e está aplicando isso durante o festival por meio do conceito “Quem Busca as Diferenças Se Encontra”, com a hashtag #BusqueAsDiferenças. Mais surpresas estão previstas para o segundo fim de semana de festival.


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A Revista Elite há 18 anos cria e acompanha as tendências do mercado de luxo.




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