fbpx

Novidades

Jaguar Land Rover lança programa de pontos de recarga para carros elétricos e híbridos no Brasil

Automobilismo / Carros / Destaques / Homepage / Objetos de Desejo / Todos / 16/12/2020

 Projeto visa implementar uma rede de carregadores por todo o Brasil. Pontos serão adicionados por toda a extensão do programa
• Serão 24 carregadores de início, que estarão distribuídos em pontos estratégicos próximos a 13 concessionárias da marca em diferentes estados

A partir deste mês, a Jaguar Land Rover, em parceria com a rede de concessionárias no Brasil, lançará programa para instalação de pontos de recarga para carros elétricos e híbridos. Na primeira etapa, serão 24 carregadores divididos em 13 concessionárias, cada uma instalou dois pontos na sua cidade natal, nas regiões com maior presença de clientes do Jaguar I-PACE, modelo 100% elétrico da marca, e de modelos com motorização híbrida (PHEV), como o Range Rover e Range Rover Sport.

Em 2019, com a chegada do I-PACE ao Brasil e trazendo a proposta global da Jaguar Land Rover, o Destination Zero – zero emissão, zero acidente e zero congestionamento -, fizemos história no mercado nacional, identificando a necessidade de clientes e a demanda cada vez mais alta por eletrificação e sustentabilidade.

Agora em 2020, com a chegada dos modelos Range Rover com motorização híbrida e seguindo na segunda etapa desse projeto, criamos o Programa de Pontos de Recarga, para tornar o acesso mais fácil aos carregadores e aumentar a disponibilidade nas principais cidades do País. A rede estará disponível para todos os modelos elétricos e híbridos da marca, além de veículos que utilizam o mesmo tipo de conexão de carregamento, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná.

“O programa de Wallbox traz mais ‘paz de espírito’ para os clientes pela acessibilidade aos carregadores, já que o equipamento recarrega muito mais rápido do que em uma tomada comum. Todos os I-PACE vendidos hoje já vêm acompanhados de um carregador wallbox portátil sem custo. Além disso, os clientes terão acesso a mais pontos de recarga, aumentando sua conveniência e conforto”, explica Paulo Manzano, Diretor de Marketing e Produto da Jaguar Land Rover do Brasil.

Em agosto, a Jaguar desenvolveu a campanha digital “Seu mundo é elétrico. Você sabe.”, com conteúdo para as redes sociais (Facebook e Instagram) da marca a fim de sanar as principais dúvidas dos brasileiros quanto a eletrificação, desempenho, design, emissão de poluentes e garantia do veículo. Além de desmistificar o carro elétrico, a campanha caminha ao lado da proposta Destination Zero da Jaguar Land Rover e dissemina a eletrificação e sua importância, complementando o propósito por trás do programa de pontos de recarga.

Para localizar o ponto de recarga mais próximo, consulte sua concessionária de preferência ou realize a busca pelo aplicativo ou site da PlugShare.

Jaguar I-PACE
O design, inspirado no superesportivo C-X75, traz linha de cintura fluida, entregando uma sensação de movimento ao exterior do modelo. Os faróis e lanternas em matrix LED adaptativos, a entrada de ar frontal, as maçanetas retráteis e o difusor traseiro completam a essência do exterior e a fluidez aerodinâmica.

No interior, a ampla praticidade e o luxo se unem à tecnologia. O novo sistema de entretenimento Touch Pro Duo, extremamente fluido e funcional, integram o painel revestido com elementos em laca preta (black piano) e alumínio.

O modelo é equipado com dois motores elétricos, que desenvolvem 400 cv de potência, 69,6 kgfm de torque e tração nas quatro rodas, além da bateria de 90 kW, que oferece autonomia de até 470 quilômetros com uma única carga, de acordo com o ciclo WLTP.

Com o lançamento do I-PACE em 2019, a Jaguar firmou uma parceria inédita com a ZEG para tornar realidade a redução de emissões de CO2. A ZEG oferece insumo 100% renovável suficiente para o consumo dos 250 carros por oito anos. Para atender à demanda, a ZEG vai gerar, por ano, 1,25 GWh de energia limpa a partir das fontes solar, hídrica, biogás e resíduos sólidos.

Range Rover e Range Rover Sport PHEV
As novas versões PHEV (sigla em inglês de Plug-in Hybrid Electric Vehicle) das linhas Range Rover e Range Rover Sport, que combinam dirigibilidade dinâmica com o luxo e a capacidade fora de estrada – marca registrada da Land Rover. A introdução do motor elétrico aumenta a performance, o refinamento do conjunto e a velocidade de resposta, além da melhora no consumo de combustível.

O conjunto híbrido plug-in soma as forças do já conhecido 2.0l Ingenium, que gera 300 cv, com o motor 100% elétrico de 85kW com baterias de lítio-íon. O resultado é um trem de força que entrega 404 cv, a 5.500 rpm, e 65,3 kgfm de torque, entre 1.300 e 4.500 rpm, acoplado a uma transmissão automática de oito velocidades. A entrega de potência nessa combinação é imediata, já no início da curva de torque, dando mais agilidade e capacidade ao modelo.

Além da performance diferenciada, a combinação dos dois motores traz melhorias à autonomia e ao consumo de combustível. Apenas na propulsão elétrica, os Range Rover PHEV percorrem 48 km em completo silêncio, sem ativar o motor a combustão. Quando combinado ao motor Ingenium, a combustão, o modelo soma 784 km de autonomia. O conjunto, mesmo entregando mais performance, consegue consumir menos combustível, reduzindo consequentemente a emissão de poluentes.

Os Range Rover PHEV podem completar 100% da carga em apenas três horas, utilizando pontos de carregamento específicos (7kW).

Para download das imagens em alta resolução e acesso ao conteúdo da campanha digital do I-PACE, clique aqui.

Sobre a Jaguar Land Rover
A Jaguar Land Rover é a maior fabricante de automóveis do Reino Unido, construída em torno de duas marcas icônicas de carros britânicos: a Land Rover, líder mundial de veículos premium com tração nas quatro rodas, e a Jaguar, uma das principais marcas de sedãs e esportivos de luxo do mundo. Na Jaguar Land Rover, somos movidos pelo desejo de entregar veículos líderes de segmento, que proporcionarão experiências que nossos clientes vão amar por toda a vida. Em 2018, a Jaguar Land Rover vendeu 592.708 veículos em 128 países.

Apoiamos cerca de 260 mil pessoas por meio de nossa rede de concessionários, fornecedores e empresas locais.

Somos uma empresa essencialmente britânica, com dois grandes centros de design e engenharia, três fábricas de veículos e um centro de fabricação de motores no Reino Unido. Também temos fábricas na China, Brasil, Índia, Áustria e Eslováquia.

A partir de 2020, todos os novos veículos Jaguar Land Rover terão ao menos uma versão eletrificada, oferecendo ainda mais opções aos nossos clientes. Introduziremos um portfólio de produtos eletrificados em toda a nossa gama de modelos, englobando veículos elétricos, híbridos plug-in e híbridos leves, além de continuar oferecendo os mais recentes motores a diesel e a gasolina.


Tags:,



Elite Magazine




Post Anterior

Pousada Estrela D'Água renova parceria com a Personal Trainer Cau Saad

Próximo Post

Palácio Tangará é eleito melhor hotel do Brasil





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Pousada Estrela D'Água renova parceria com a Personal Trainer Cau Saad

Cau Saad assina a academia de ginástica funcional do Hotel-Boutique Ao completar 22 anos neste mês de dezembro, a Pousada...

16/12/2020