fbpx

Novidades

Páscoa: Produtos temáticos de Carmella Patisserie chegam a Casa Santa Luzia

Air Canada reforça as informações sobre a isenção de multas na remarcação de bilhetes emitidos

Episódio 2 | Emirates One&Only Wolgan Valley - superação e renascimento

Almofadas flutuantes na Galeria das Lonas

Prevenção COVID-19: como higienizar relógios e outros acessórios

Capezio Brasil apoia iniciativas com aulas de treino e dança em varandas e janelas de São Paulo

Dicas de como mudar a rotina em processo de quarentena

A resposta do Emirates Group ao COVID-19

Delivery | Bagatelle, Santo Pão, burger joint ny, Bottega Bernacca, e mais

ADEELA CROWN FAZ RESIDÊNCIA NO SPA DO HOTEL THE DORCHESTER OFERECENDO TRATAMENTOS EXCLUSIVOS

Bvlgari faz grande doação ao Hospital Lazzaro Spallanzani para acelerar o desenvolvimento de vacinas contra o coronavírus

Bienna renova cardápio de pratos e drinks para temporada 2020

Dica de Páscoa: O melhor Bacalhau de Perdizes está no Macedo'S

HÔTEL DE PARIS MONTE-CARLO GANHA ESTRELA DO FORBES TRAVEL GUIDE

THE BEVERLY HILLS HOTEL INAUGURA BUNGALOW INSPIRADO EM CHARLIE CHAPLIN!

Sextou em casa? Djs criam uma playlist especial para aproveitar a chegada do fim de semana

EAST Miami Hotel: Sua Visita à Miami Será Inesquecível

Montblanc recebe celebridades em Nova York para o lançamento de acessórios inteligentes para viagem

BLTA SUGERE ATITUDES PARA TODOS SE MANTEREM SAUDÁVEIS DIANTE DA PANDEMIA DO CORONAVÍRUS E DEFENDE POLÍTICAS MAIS FLEXÍVEIS PARA CANCELAMENTO DE VIAGENS FUTURAS

TAG Heuer lança seu novo smartwatch com evento em Nova York

JAPAN HOUSE São Paulo apresenta universo da moda do futuro em A LIGHT UN LIGHT

Destaques / Homepage / Moda / Todos / 09/11/2018

Trazendo uma reflexão sobre a moda do futuro, o trabalho do designer Kunihiko Morinaga, fundador da marca japonesa ANREALAGE, poderá ser visto no segundo andar do centro cultural, a partir de 6 de novembro.

A moda contemporânea do Japão é a nova faceta a ser revelada pela JAPAN HOUSE São Paulo, que embarca no mundo fashion com a exposição A LIGHT UN LIGHT, de 06 de novembro a 06 de janeiro. Com a proposta de despertar o público para o vestuário do futuro, a mostra apresenta itens criados pelo designer japonês Kunihiko Morinaga que, em uma combinação perfeita entre alta tecnologia e inspirações em elementos simples ou pequenos detalhes, surpreende pela inovação em suas criações.

Reconhecido por uma criatividade visionária, Morinaga captura a sutileza do cotidiano, muitas vezes imperceptível, para criar o design da marca nipônica ANREALAGE, da qual é fundador. O estilista se baseia nas contínuas inovações da indústria e na qualidade técnica para desenvolver peças que fogem da silhueta padrão, introduzem novos formatos e valorizam diferentes conceitos tecnológicos, propondo ainda uma reavaliação de como a moda do futuro é vista, vestida e pensada.

A LIGHT UN LIGHT surge para ampliar esta proposta, destacando peças de seis coleções da marca já apresentadas nas semanas de moda de Paris, Shadow (2015), Light (2015), Reflect (2016), Prism (2018), Power (2018) e Clear (2019), que estarão localizadas no segundo andar do centro cultural. O público brasileiro poderá ver de perto uma retrospectiva da ANREALAGE e roupas com a temática da luz, que revelam novos meios de ver e utilizar materiais, empregando desde técnicas de ilusão, até novas tecnologias de tecidos fotossensíveis.

Como complemento da proposta de A LIGHT UN LIGHT, no dia 06 de novembro, às 19h, a JAPAN HOUSE São Paulo realiza uma palestra especial com o designer Kunihiko Morinaga, que apresentará os principais conceitos da exposição, além de trazer um panorama sobre a marca e o papel da tecnologia da moda. O evento é aberto e gratuito e os interessados devem retirar senhas na recepção da casa uma hora antes da atividade. Além desta, Morinaga também ministra palestra no Centro Cultural São Paulo, no dia 07 de novembro. Exclusivo para convidados, este evento acontece dentro da iniciativa Mercado das Indústrias Criativas do Brasil (MICBr), do Ministério da Cultura.

O fascínio declarado de Morinaga pelo brilho da luz, reforça este importante viés do seu trabalho. “No mercado da moda, a luz é considerada um detrimento à roupa; é a causa de descoloração e deterioração. Para esse projeto, investiguei minuciosamente a mistura entre a luz e o tecido. Como resultado, vi a valorização do design e a beleza fenomenal que existe entre os dois”, conta. As últimas coleções da marca (2011-2018) apropriaram-se de tecnologias como o corante fotocrômico, a retro reflexão e a realidade aumentada, como novas maneiras de aprimorar a experiência cotidiana da moda.

“A inovação presente no trabalho de Morinaga é algo surpreendente, seja pelo ponto de vista fashion ou da tecnologia. Observamos uma moda de extrema sofisticação técnica e estética, permeada pela delicadeza e perfeição tipicamente japonesa. Simultaneamente, percebemos como os avanços tecnológicos são incorporados em cada coleção, gerando peças extremamente arrojadas e originais, porém perfeitamente utilizáveis. Reunir todos esses elementos nesta exposição reforça, ainda mais, a nossa missão em apresentar múltiplas perspectivas do Japão contemporâneo”, declara Natasha Barzaghi Geenen, Diretora Cultural da JAPAN HOUSE São Paulo.

Mais do que apenas uma exibição das suas obras e de seus experimentos, a intenção da mostra é abordar uma nova percepção da realidade por meio das peças. A partir do nome da marca que é uma combinação dos termos UN (irreal), REAL (real) e AGE (idade) em inglês, o estilista convida o público a reinterpretar o conceito de inovação: em vez de simplesmente fazer roupas novas, o trabalho da marca pensa o fazer roupas de formas diferentes.

Fundada em 2003, ANREALAGE estreou na Paris Fashion Week em 2014, com a coleção Shadow. Já os projetos mais atuais de Morinaga incluem a criação de um relógio para a marca suíça RADO, parceria com a Kaleidoscope Collection, com a fabricante de calçados ASICS, além de colaborações constantes com a Apple, Panasonic, BMW, Sony, Google e Amazon.

A LIGHT UN LIGHT é uma exposição organizada e realizada pela JAPAN HOUSE São Paulo, ANREALAGE e PARCO CO. LTD. O design interativo é da Rhizomatiks Research, a direção sonora da NF e o patrocínio da First Penguin.

Palestra com Kunihiko Morinaga, fundador da ANREALAGE
Quando: 06 de novembro, às 19hs
Local: JAPAN HOUSE São Paulo – Avenida Paulista, 52
Entrada gratuita
Senhas disponíveis uma hora antes de cada sessão devem ser retiradas na recepção.
Tradução simultânea

ANREALAGE – A LIGHT UN LIGHT
JAPAN HOUSE São Paulo – Avenida Paulista, 52 (Segundo andar)
De 06 de novembro a 06 de janeiro 2019
Horário de funcionamento:
Terça-feira a Sábado: das 10h às 22h
Domingos e feriados: das 10h às 18h
Entrada gratuita
Confira a programação no www.facebook.com/JapanHouseSP/


Tags:, , , ,



Elite Magazine
A Revista Elite há 18 anos cria e acompanha as tendências do mercado de luxo.




Post Anterior

Um monumento nacional transformado em um hotel de luxo no bairro mais trendy de Amsterdã

Próximo Post

Pra não dizer que não falei de flores (e relva, e alcachofras, e frutas ou até mesmo de lendas)





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Um monumento nacional transformado em um hotel de luxo no bairro mais trendy de Amsterdã

Por mais de 400 anos, Amsterdã era conhecida como a Cidade dos Diamantes, uma história que é negligenciada pelo famoso...

09/11/2018