fbpx

Novidades

Eco Resort Foz do Marinheiro é opção para casamentos com charme rodeado de natureza plena

Tivoli Mofarrej São Paulo é a escolha perfeita para uma experiência completa

Bar Brahma sedia hub de inovação para setor de hospitalidade

Vivendo o Alentejo: 10 experiências na região de Portugal

Grand Hyatt São Paulo cria novo pacote promocional para incentivar a fuga da rotina em modelo staycation

Must Bar apresenta programação semanal de música ao vivo e brunch aos domingos

Nada Gogo: os segredos da região que é a maior produtora de saquê do Japão

Life by Vivara apresenta Life Shambalas

Santuário do Caraça é destino para estudantes de todo o país

Delta Air Lines anuncia acordo com IBM para experiência em computação em nuvem e plataforma de nuvem híbrida com a Red Hat

Nova cor da S 1000 RR chega ao mercado brasileiro

Montblanc anuncia Marco Tomasetta como diretor criativo

Elevando o conceito spa e relax, “Lush in the sky” investe em nova experiência convidando os hóspedes a dormirem nas nuvens

Universo do vinho chega ao Club House com bate papo mediado por especialistas

Blue Tree Hotels oferece serviços especiais para o Dia da Noiva

Land Rover anuncia modelo 2021 do Range Rover Velar com novo motor, design premiado e mais tecnológico

Ergonomia no Home Office: como preparar sua mente e espaço de trabalho para uma jornada mais produtiva

Do mar da Bahia para o mundo: Em formato digital e inédito, Camarote Salvador promove show histórico de Vintage Culture

Hotel Doral Guarujá firma parceria com L'Occitane

Palácio Tangará é o refúgio perfeito para staycation em São Paulo

Litoral Norte de São Paulo adota esforços para garantir temporada segura aos visitantes, moradores e comércio local

Destaques / Homepage / Viagens / 09/12/2020

As cinco cidades integrantes do Circuito Litoral Norte de São Paulo – Bertioga, Caraguatatuba Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba – estão trocando informações estratégicas e reforçando suas medidas e protocolos para a temporada de verão.

Visando, principalmente, garantir saúde e segurança de visitantes e moradores, os municípios seguem tomando os cuidados necessários e anunciaram que não haverá festas públicas no Réveillon, assim como eventos de temporada e queima de fogos, para evitar a formação de aglomerações.

Apesar de ter retornado para a fase amarela na última semana, a região do Litoral Norte vai adotar medidas municipais para preservar vidas sem interferir drasticamente na economia e comércio.

As cidades seguem praticando os protocolos de segurança e saúde recomendados pelos órgãos oficiais, assim como as orientações do Ministério Público para garantir a flexibilização segura.

“O Circuito Litoral Norte vem permitindo a conversa e interação das administrações municipais para que possam avaliar as melhores estratégias e pensem em soluções complementares para o turismo na região. O sistema de saúde divide o Estado em sistemas muito amplos, que muitas vezes não refletem a realidade da Região Turística desses municípios, por isso, é importante que a avaliação parta de cada administração municipal. Entendo que os destinos que estiverem seguros serão os mais atraentes para o turista qualificado. A demanda vai existir, o importante é estarmos preparados. Desta forma, o trade e a população local saem ganhando”, ressalta o secretário Executivo do consórcio turístico, Gustavo Monteiro.

Bertioga

Bertioga, que já tem seus índices de combate ao coronavírus entre os melhores do litoral, irá seguir as orientações do Governo do Estado relativas à fase amarela e manterá os protocolos sanitários já determinados pela Prefeitura.

Segundo o secretário de Turismo, Esporte e Cultura, Ney Carlos da Rocha, a Prefeitura tem trabalhado incessantemente para a proteção da saúde de todos em Bertioga, sem esquecer as necessidades do comércio e, entre as mais recentes decisões, estão os cancelamentos das atividades das temporadas de Natal e Verão e a suspensão das autorizações de entrada de ônibus e vans de turismo.

“Prefeitura, comércio e população são aliados no combate ao coronavírus e pela proteção das vidas de nossos moradores e visitantes. É um momento de grandes sacrifícios, mas juntos venceremos e sairemos fortalecidos”, explica.

Caraguatatuba

Caraguatatuba não vai realizar queima de fogos no Réveillon neste ano, nem tampouco os shows de verão, como vem fazendo todos os anos.

“Em respeito ao decreto e à pandemia, nós focaremos em ações de conscientização e fiscalização para que todos cumpram os protocolos sanitários, podendo nos mantermos como um destino seguro e responsável. Manteremos as autorizações de ônibus e vans apenas para rede hoteleira regular com comprovada hospedagem mínima de dois dias. Todo o trabalho da prefeitura é sempre em busca de preservar vidas e buscar um equilíbrio entre nosso sistema de saúde e a retomada econômica do município. Hoje temos um percentual aceitável de ocupação na rede hospitalar, o que faz com que tenhamos a tranquilidade de trabalhar em busca da fiscalização para que os protocolos sejam aplicados. É muito importante que o Estado dê o suporte para o Litoral Norte, para que possamos manter um nível de ordem nos municípios da região, sobretudo aqueles que não dispõem de Guarda Municipal e dependem da atuação preventiva da Polícia Militar”, completa a secretária de Turismo de Caraguatatuba, Maria Fernanda Galter Reis.

Ilhabela

Os eventos festivos de fim de ano em Ilhabela, previstos no calendário oficial de eventos, estão cancelados, de acordo com o decreto 8.316/2020, assinado na última sexta-feira (4) pela Prefeita Maria das Graças Ferreira, a Gracinha. Durante o período, serão reforçadas a fiscalização e a orientação em relação aos protocolos de segurança na cidade.

O município também não emitirá alvará para eventos em área pública, como festas e shows. As autorizações já expedidas ficam imediatamente revogadas. Serão permitidos apenas eventos sociais em espaços que têm alvará de funcionamento padrão, desde que respeitem os protocolos sanitários, como a ocupação máxima de 40% da capacidade, lugares marcados nas mesas e sem pista de dança.

Para manter a retomada da economia, a balsa permanecerá aberta durante o período de fim de ano.

“Não é adequado o fechamento da cidade novamente, dado que o prejuízo econômico nesta hora poderia afetar a vida de todos nós. Estamos seguindo todas as recomendações do comitê da Saúde, que assim como eu, está preocupado com a crescente demanda do turismo desde o mês de julho, a ocupação hoteleira tem se igualado ao período do carnaval”, segundo a prefeita.

São Sebastião

Em São Sebastião, os estabelecimentos comerciais deveram manter os protocolos municipais já previstos desde o início da pandemia e disponíveis no site da Prefeitura.

De acordo com a secretária de Turismo, Adriana Balbo, a mudança será focada nas tradicionais festas de fim de ano. “São Sebastião não terá festas públicas, nem fogos ou shows com djs; também não serão autorizadas festas de Réveillon em casas de shows. Vans e ônibus de turismo de um dia estão autorizados, desde que fiquem na praia do Balneário dos Trabalhadores, que tem estrutura de banheiros, quiosque, quadra e estacionamento, ou em hotéis e pousadas que recebam e tenham estrutura regularizada para esses visitantes. Os protocolos que já estavam acontecendo com o comércio, restaurantes, bares, hotéis e pousadas vão ser mantidos. Não vai haver nenhuma nova restrição”, afirma.

Ubatuba

Manteve os mesmos critérios do decreto anterior, com restrição somente para as áreas comuns dos hotéis, restaurantes e bares. Segue evitando aglomerações e levando em consideração as medidas do Plano São Paulo. Além disso, as festas também não são permitidas na cidade, e os eventos especiais devem ser analisados pelo Comitê de Crise da cidade, para serem avaliados de acordo com os protocolos.


Tags:, , ,



Elite Magazine




Post Anterior

Blue Tree Towers Anália Franco oferece pacote especial para o final de ano

Próximo Post

Emirates recebe a primeira de três aeronaves A380 com entrega planejada para dezembro





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Blue Tree Towers Anália Franco oferece pacote especial para o final de ano

O Blue Tree Towers Anália Franco, localizado no charmoso bairro de mesmo nome, na região leste da capital paulista, anuncia...

09/12/2020