Novidades

Livro mostra a desenvoltura de dois gatinhos com a tecnologia

Destaques / Kids / Todos / 14/05/2019

“Dois pequenos espertos – os gênios do computador, do videogame e do futebol”

Livro mostra a desenvoltura de dois gatinhos com o computador, videogame, bolinhas, além de gostarem de brincar com lápis e caneta.

Com breve lançamento no Brasil e em Portugal, o livro, “Dois pequenos espertos – os gênios do computador, do videogame e do futebol”, foi inspirado a partir das atitudes inteligentes dos pequenos gatinhos adotivos que, ao viverem no mesmo lar, surpreendentemente, começam a gostar de brinquedos, bolinhas, computador, videogame, além de demonstrarem interesse em aprender a escrever.
Na obra, a autora aborda, entre suas escritas diárias, o comportamento e a vida dos dois pequenos que se tornam irmãos quando foram viver na mesma família, em épocas diferentes, porém ambos aprenderam as mesmas coisas que seu dono, Bill, na pequena família a qual
conviviam.
Eles se tornam engraçados quando aprontam algumas estripulias e se disfarçam de garotos sérios.
O começo se deu com as atitudes surpreendentes de Alfredinho que, por ser muito rápido e esperto, se tornou o maior companheiro que Bill, seu dono, poderia ter encontrado durante toda a sua vida.

A partir daí, com apenas alguns meses, ele aprendeu a fazer as mesmas coisas que o seu papai adotivo, então começa a assistir televisão, a brincar com computador, com videogame e a fazer algumas coisas inesperadas como chutar bolinhas e assistir jogos de futebol. Na história, Alfredinho e Gustavinho, além de precisarem de alimentos e de um lar, queriam viver com muito carinho e diversão; faziam brincadeiras engraçadas e apreciavam tudo o que crianças e adolescentes faziam em seus entretenimentos.

Entre diversas ações do dia a dia, aproveitavam a companhia do companheiro Bill para bolar muitos planos infalíveis juntos, como apertar o botão do videogame e do computador para assistirem filmes e desenhos, além de participarem de tudo, sendo parceiros criativos. A narrativa mostra a semelhança dos fatos reais, abordando o comportamento dos pequenos espertos, de forma educativa, que, além de mostrar a reciprocidade do amor de um animal doméstico, sutilmente, tem o objetivo de ensinar crianças e adolescentes que há tempo para usar o computador, assistir TV, ver desenhos, brincar com o videogame, porém é preciso cumprir com suas obrigações.

Em uma das abordagens, a autora compara os traços físicos de Alfredinho, um pequeno branquinho de olhos azuis e de seu irmão, Gustavinho, o marronzinho, com sua singela carinha preta e olhos azuis, para mencionar que, independente de raça ou cor, ambos são carinhosos, inteligentes e se tornam seus grandes amigos.

Alfredinho vive como um verdadeiro garoto, mas quando chega o tempo de sua viagem, fica um espaço vazio que só pôde ser preenchido com a chegada de seu irmão, Gustavinho que, com sua genuína semelhança, é muito inteligente e pretende surpreender seus leitores.

O livro, que será apresentado no início de setembro, na 19ª Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, com espaço para autógrafo, será lançado no final do mês de junho, em São Paulo, com data a ser confirmada, estará disponível nas principais livrarias do Brasil e de Portugal, mas desde já poderá ser adquirido diretamente com a editora, em versão impressa e e-book, através do site: https://www.chiadoeditora.com/livraria/dois-pequenos-espertos-os-genios-do-computador-do-video-game-e-do-futebol 

Contato com Gustavinho:
https://www.instagram.com/gustavinhocat004/

SOBRE A AUTORA
Irinéia Andrade é jornalista, graduada pela PUC – Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, professora, Licenciada em Letras e Pós-graduada na Língua Inglesa. Nasceu em São Paulo, mas morou nos Estados Unidos por algum tempo, em cidades do estado de Massachusets, período em que surgiu a ideia de sua primeira obra, ainda a ser publicada, cujo nome é: “Como esperar se o tempo ainda não chegou?”, uma narrativa que fala sobre relações e separações familiares, destacando a importância de se preservar o bem-estar de
crianças, adolescentes e jovens.
Alguns anos depois, vivendo na Serra Gaúcha , Rio Grande do Sul, se inspirou em fatos reais ao escrever esta obra, que conta a história de Alfredinho e Gustavinho; dois pequenos gatinhos que mudaram a sua vida e o seu “olhar” para os animais.
A escritora é também Ghost Writer, professora de Português e Inglês e atua como jornalista em projetos editoriais e na área de Comunicação.

Contatos com a escritora: neia_jornalista@terra.com.br


Tags:,



Elite Magazine
A Revista Elite há 18 anos cria e acompanha as tendências do mercado de luxo.




Post Anterior

Spa Guerlain no One&Only The Palm, em Dubai, introduz novos tratamentos irresistíveis

Próximo Post

JOÃO FARKAS LEVA PARA BRUXELAS MOSTRA FOTOGRÁFICA SOBRE O PANTANAL MATO-GROSSENSE





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Spa Guerlain no One&Only The Palm, em Dubai, introduz novos tratamentos irresistíveis

O SPA Guerlain no One&Only The Palm, em Dubai, introduziu recentemente oito novos tratamentos à sua extensa lista. Combinando...

14/05/2019