fbpx

Novidades

Ford Mustang é o esportivo mais vendido do mundo pelo segundo ano consecutivo

Qyon lança a primeira equipe brasileira de aeroesporte do mundo na Sun'n & Fun Aeroespace Expo

A Porsche adota novo processo de produção para o Taycan

Volvo Car Brasil avança entre os híbridos e ocupa mais de 71% entre os modelos plug-in hybrid

Transforme 2021 no ano do autocuidado com dicas de bem-estar do Four Seasons

Porsche mantém sucesso nas vendas no 1° trimestre de 2021

Processo Seletivo da Portland é expandido para todo o Brasil

Península Valdés: voltaram as orcas que encalham de propósito para comer

Land Rover apresenta o Discovery 2021, o SUV familiar versátil, com novo design, mais eficiência e conectividade

Eataly apresenta descontos especiais pós-Páscoa

Emirates reafirma foco no cliente em recentes atualizações de políticas

Estreia mundial online do Audi Q4 e-tron

FIEVER lança sua campanha de inverno21

Audi A6 tem nova versão com premiado motor 2.0 disponível para o mercado brasileiro

Lavvi e Versace Home apresentam parceria no Brasil

Férias com os pets: uma prioridade para os viajantes se divertirem com seus animais de estimação

Votorantim Cimentos aumenta a presença de mulheres na sua Governança Corporativa

Saiba como usar três novos recursos do Galaxy Tab S7 para aprimorar a conectividade e facilitar a rotina

Vivara apresenta nova Coleção Vivara V com Gisele Bündchen

Freixenet sugere drinks com Cavas para o Outono em parceria com o mixologista Alê D’ Agostino

Livro “Mulheres do Varejo” conta a história do segmento e apresenta o perfil das principais executivas brasileiras

Destaques / Homepage / LifeStyle / 30/03/2021

Nova obra da editora Leader mostra a magnitude do varejo e expõe a necessidade de promover a igualdade entre homens e mulheres no segmento

Buscando mostrar a magnitude e a grandeza do segmento, a Editora Leader programa o lançamento do livro “Mulheres do Varejo” para 15 de abril. A obra, indo além da história do varejo, chama atenção para outra questão que precisa ser discutida: a desigualdade entre homens e mulheres no mercado de trabalho.

Com 50 histórias femininas, apresentando o perfil de executivas dos principais centros brasileiros, o livro promove amplo debate sobre o assunto.

“As mulheres estão ocupando os mais destacados ambientes sociais e profissionais. Isso enche o nosso coração de alegria. Quando há restrições femininas para ocupar cargos e outros espaços, o mundo perde oportunidades de crescimento e desenvolvimento. Nosso projeto busca mostrar, justamente, como a presença da mulher é importante em diferentes aspectos”, conta Andréia Roma, idealizadora da Série Mulheres e CEO da Editora Leader.

O livro, ainda inédito em todo o país, tem coordenação de Andréia Roma ao lado de Tania Moura, Coordenadora da Série Mulheres, Especialista em Gestão de Pessoas; Fátima Merlin, fundadora e CEO da Connect Shopper; Vanessa Sandrini, presidente do Instituto Mulheres do Varejo e executiva do grupo JHSF; e Sandra Takata, jornalista, empresária e diretora de atendimento da Core Group – Comunicação e Marketing. O livro mostra a característica feminina de liderar e chama atenção para a baixa demanda de produtos específicos para as mulheres.

Cada coordenadora do livro expressou seu olhar sobre a obra:

Andréia Roma

“Esta obra traz o olhar, a estratégia e lições ao longo das carreiras dessas 50 mulheres que atuam em importantes companhias, nacionais e multinacionais e em empresas próprias. Com a Série Mulheres, celebramos todas as que escolheram o Varejo e puderam construir o seu futuro com muito trabalho e esforço”.

Tania Moura

“Mulheres no Varejo” entra na história porque traz o olhar, a estratégia e lições ao longo das carreiras dessas mulheres que atuam em importantes companhias, nacionais e multinacionais e em empresas próprias. O conteúdo apresenta um panorama das engrenagens desse setor tão relevante com pouca participação feminina que vem modificando-se nos últimos anos”.

Fátima Merlin

“Que esta obra possa contribuir de maneira efetiva, através das histórias inspiradoras contadas nela, de coração aberto, por líderes extraordinárias, que prontamente aceitaram nosso convite, abrir novos caminhos para uma nova era, promover a transformação que tanto desejamos e inspirar as novas gerações”.

Sandra Takata

“Posso dizer que as histórias de todas as mulheres do livro devem fazer parte da construção de uma geração que precisou passar por muitos desafios, pois não tinham em quem se espelhar”.

Vanessa Sandrini

“Sou uma varejista de raiz e espero contribuir com aquelas que ainda se encontram indecisas diante de um setor fascinante por seu extremo dinamismo, mas que por isso mesmo exige bastante esforço, dedicação e disposição. Este livro, integrante da Série Mulheres, vai ao encontro dos conceitos que procuramos difundir no Instituto Mulheres do Varejo, o qual criei junto com Fátima Merlin e que presido atualmente”.

Prefácio

Luiza Helena Trajano, Presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza, aceitou o convite para participar do livro “Mulheres do Varejo” como prefaciadora.

Na obra da Editora Leader, mostra sua admiração pelo material: “Estou muito alegre em participar desse projeto no qual as mulheres podem dar sua visão do varejo. As mulheres fazem total diferença no mercado, mas nem sempre tiveram espaço para colocar suas habilidades” afirma.

A profissional reforça que o tempo chegou e a característica feminina de administrar atende aos novos padrões, que exigem criatividade e inovação. Luiza Helena Trajano diz que as mulheres já avançaram muito, mas ainda precisa urgentemente alcançar mais cargos de liderança.

 “Parabéns, Editora Leader. Que as histórias dessas mulheres nos tragam inspiração para que ocupemos cada vez mais espaço no varejo brasileiro” conclui.

Série Mulheres

Projeto idealizado pela Editora Leader, em abrangência nacional, o Selo Série Mulheres chegou ao mercado apresentando relatos de mulheres do mundo corporativo em diversas áreas.

O trabalho é pioneiro. Todos os títulos lançados por meio desta série são de propriedade intelectual da Leader, registrados pelo INPI sendo títulos únicos no Brasil, ou seja, não há, no Brasil, nenhum livro com título igual aos que foram lançados nesta Série.

A primeira publicação foi o livro Mulheres do Marketing, a segunda, Mulheres Antes e Depois dos 50, Mulheres do RH e a última, Mulheres no Seguro. Para compor o projeto, Mulheres do Varejo será lançado no dia 15 de abril.

“A série chegou ao mercado apresentando relatos de mulheres do mundo corporativo e de outras áreas, com o objetivo de inspirar muitas outras a buscarem o sucesso em suas carreiras e profissões, em seus segmentos de atuação, além de mostrar como é possível atingir o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, que é uma preocupação de grande parte das profissionais e empreendedoras”, comenta Tania Moura, coordenadora da Série Mulheres e vice-presidente da Associação Brasileira dos Profissionais de RH e Executive Advisor da Synfiny Adivisors.

Todas as obras da série possuem coordenação geral de Andréia Roma, CEO da Editora Leader.

Profissionais que integram o livro “Mulheres do Varejo”

As 50 coautoras são:

Tania Moura, Fátima Merlin, Vanessa Sandrini, Sandra Takata, Adriana Muratore, Alessandra Shima, Ana Christiane de Lima Ferreira Silva, Ana Fioratti, Ana Gennari, Andrea Dietrich, Andressa Ramos dos Santos, Bruna Fallani, Camille Holmer, Carolina Rocha, Christiane Cruz Citrangulo, Cibele Regis Vacchiano, Cidinha Fonseca, Claudia Fonseca, Cristiane Lacerda, Daniela de Lima Heldt, Débora Miller, Eliane Colaço, Fernanda Dalben, Flavia Altheman, Flavia Filomensky, Ghada Wehbe Spiridon, Gisele Correia, Ingrid Perdigão, Janaina Maia, Larissa Silva Pedrosa, Leila Loria, Luci Benassi, Luciana Cabrini, Luisa Cotecchia, Mara Maehara, Maria Emilia Velloso, Maria Susana de Souza, Mariana Cerone, Mariana Cravo, Mariangela Ikeda Ribeiro, Marise Costa Araujo, Patricia Quintiliano, Paula Pedrão, Priscilla de Castro, Sandra Gebara, Sandra Lúcia Paiva de Souza, Silvana Balbo, Sylvia Gagnotto, Sylvia Leão, Virginia Villaescusa Vaamonde.

SERVIÇO:

Ficha técnica

Título: Mulheres do Varejo – Mulheres que constroem a história do Varejo no Brasil
Lançamento: 15 de abril, transmitido no canal do YouTube da Editora Leader link  AQUI  e no site da TV Gestão RH
Editora: Editora Leader
Coordenação: Andréia Roma, Tania Moura, Fátima Merlin, Vanessa Sandrini e Sandra Takata
ISBN: 978-85-5474-087-0
Páginas: 572
Formato: 23,2×15,6×1,6cm
Preço: R$ 79,90 (preço promocional)
Vendas no site da editora: Editora Leader – Série Mulheres – Categorias
Facebook: https://facebook.com/editoraleader
Instagram: https://instagram.com/editoraleader


Tags:, , , ,



Elite Magazine




Post Anterior

Hotel Bel Air retoma seu jantar “Under the Stars”

Próximo Post

Pandora lança novo Charm em apoio à UNICEF





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Hotel Bel Air retoma seu jantar “Under the Stars”

O Hotel Bel-Air, membro da Dorchester Collection, retoma seu jantar “Under the Stars” que acontece às quintas, sextas...

30/03/2021