fbpx

Novidades

Locais para se isolar e curtir o verão no litoral norte de São Paulo

Destaques / Homepage / Viagens / 20/10/2020

O verão está chegando e, como de costume, a vontade de ir à praia aumenta, ainda mais depois de um ano tenso como 2020. Todavia, não podemos nos esquecer que a pandemia do coronavírus ainda não acabou. Sim, é uma verdade que as taxas de contágio, bem como as de mortes, diminuíram, mas isso não significa que os cuidados devam ser esquecidos. Por isso, ao viajar, é bom dar preferência a lugares mais reservados, tradicionalmente visitados por menos pessoas; e é por isso que o ViajaNet foi procurá-los para você. São quatro ótimas opções de praias no Litoral Norte de São Paulo, que passam muito longe dos destinos mais populares e, portanto, são mais seguras no que diz respeito ao ainda necessário isolamento social.

A primeira opção é Itaguaré, em Bertioga, uma praia pouco conhecida do grande público, um local mais reservado e seguro para fazer um “bate e volta”. Está na área do Parque Estadual Restinga de Bertioga e é vizinha da Riviera de São Lourenço, sendo muito indicada para surfistas e pessoas que praticam a pesca. Sua natureza exuberante e água cristalina são características muito admiradas.

Praia de Itaguaré, em Bertioga

Já em São Sebastião, uma boa dica é a Praia do Sahy: preservada, familiar, rústica e com bela vista para um conjunto de ilhas. Trata-se de um ótimo destino para ficar em contato com a natureza e aproveitar o momento para descansar, apresenta mar calmo, areia branca e um belo pôr do sol.

Barra do Sahy, em São Sebastião

Além dela, outra ótima opção para um contato intenso com a natureza é a Praia do Cedro, em Ubatuba. Deserta, com bela fauna e flora, geralmente tem aparições de animais marinhos, como tartarugas, peixes e estrelas do mar. Águas calmas, transparentes e uma grande mata fechada são características destacadas desse lugar, que é ideal para quem quer ter um dia de sossego com segurança.

Praia do Cedro, Ubatuba

 

Talvez a mais conhecida, mas, mesmo assim, tranquila e muito indicada para as famílias, é a praia de Juquehy, também em São Sebastião, que apresenta boa estrutura para atender os turistas. Conta com área da Mata Atlântica preservada, areia branca e água límpida, e é uma localidade sem muita agitação, que tem diversos restaurantes e estabelecimentos com bom atendimento.

Praia de Juquehy, São Sebastião

Como se pode ver, é possível curtir o verão em uma boa praia e, mesmo assim, tomar os devidos cuidados, já que a pandemia ainda não acabou. Seja para crianças, pais ou jovens, quem quer descansar, surfar ou admirar a natureza, tem uma opção adequada de viagem.

*Artigo por Viajanet

Tags:, , , ,



Elite Magazine




Post Anterior

Onçafari e Legado das Águas anunciam parceria para monitoramento de felinos na Mata Atlântica

Próximo Post

Hotel Casa da Montanha, em Gramado, apresenta sua Extraordinária Casa de Natal e programação para o fim do ano





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Onçafari e Legado das Águas anunciam parceria para monitoramento de felinos na Mata Atlântica

O Onçafari, criado para estudo e conservação da vida selvagem, e o Legado das Águas, maior reserva privada de Mata Atlântica...

19/10/2020